Marvel Studios e Disney+ estão começando a ousar mais quando se trata de lançar novos programas de TV. A segunda temporada de Loki manteve o formato semanal e foi transferida para um horário nobre de lançamento à noite, permitindo que todos assistissem juntos. Já a nova temporada de What if...? teve um novo episódio lançado todos os dias durante um período de nove dias durante as férias. Agora temos Echo que terá todos os cinco episódios lançados ao mesmo tempo, estreando simultaneamente no Disney + e no Hulu, um modelo mais seguido pela Netflix.
Essas diferentes estratégias de lançamento estão proporcionando novas maneiras para os fãs se conectarem com os programas da Marvel e permitindo ao Marvel Studios mais flexibilidade com o tipo de história que está sendo perseguida. Falando com o ComicBook.com antes da estreia de Echo, o produtor Richie Palmer falou sobre os diferentes lançamentos e como eles estão ajudando o estúdio de forma criativa.
"Isso nos dá a oportunidade de ter ideias primeiro. Encontre personagens dos quadrinhos, sejam eles personagens consagrados como o Demolidor ou novos personagens como Maya, e consiga contar histórias incríveis que são totalmente diferentes umas das outras, ", explicou Palmer.
“Então, ao contar uma história violenta e sombria para Maya nos próximos anos, veremos algo completamente diferente com outro novo personagem dos quadrinhos. E isso para mim é a parte mais divertida do futuro da Marvel, especialmente no lado da televisão. Mas essas são as oportunidades que estão sendo concedidas para nós agora, que podemos fazer todas essas coisas diferentes" disse Palmer.
E concluiu falando que "E como What If...?, como você mencionou, pode ser lançado durante nove noites durante os feriados e esta incrível série animada de multiverso que é tão incrível e grande. E então podemos contar uma história fundamentada em uma só noite com Maya Lopez. Fazer essas coisas diferentes é a melhor parte do futuro".
Será interessante ver o desempenho da Eco com seu lançamento simultâneo, se o público do Hulu estiver tão conectado à série da Marvel quanto o do Disney+. A recente série Goosebumps teve uma estratégia semelhante de lançamento nas duas plataformas, embora tenha sido lançada ao longo de várias semanas.
A série de streaming de cinco episódios destaca Maya Lopez (Alaqua Cox) e sua ligação com Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio), também conhecido como o Rei do Crime. Eco também é estrelado por Chaske Spencer (Wild Indian, The English), Graham Greene (1883, Golias), Tantoo Cardinal (Killers of the Flower Moon, Stumptown), Devery Jacobs (FX's Reservation Dogs, American Gods), Zahn McClarnon (Dark Winds, FX's Reservation Dogs), Cody Lightning (Hey, Viktor!, Four Sheets to the Wind) e Vincent D'Onofrio (Hawkeye, Padrinho do Harlem). A série é dirigida por Sydney Freeland (Navajo) e Catriona McKenzie (Gunaikurnai).
Todos os cinco episódios dessa série já estão na Disney +.
Coveiro