quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Diretor da franquia John Wick gostaria de trabalhar num futuro filme do Blade

 O diretor da franquia John Wick, Chad Stahelski, tem já uma história com a Marvel Studios e, particularmente, Kevin Feige. Em uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused, Stahelski falou sobre o próximo destino de sua carreira – e para onde ele gostaria que ela fosse. Obviamente, com o UCM sendo uma das maiores franquias do cinema, Chad Stahelski e sua aclamada experiência em cenas com dublês parecem uma combinação natural pra algum filme de ação do estúdio. E, nessa conversa, Stahelski contou que já existe uma boa relação de trabalho entre ele e Feige dos tempos em que ele trabalhava apenas como coordenador de cenas de ação e diretor de segunda unidade:

“Olha, eu trabalhei muito para a Marvel e eles têm sido muito bons comigo. Kevin Feige… ele é quase um mentor no quesito de conselho que sempre ficou muito feliz em me dar sobre como abrir uma franquia com John Wick."

Os filmes UCM têm lutado contra o estigma crescente de que a ação que oferecem aos fãs não está à altura. Esse é um desafio especialmente grande para um projeto do UCM que dependerá de ação de qualidade e desempenho de dublês: Blade. É também um projeto pelo qual Stahelski tem uma paixão:

“De todas as coisas por aí, eu pularia de cabeça em Blade em um segundo”, disse Stahelski. "Como se ele entrasse dentro da minha pele, tipo 'Ah! Eu pularia nele.'"

O filme do Blade passou por algumas turbulências já tornadas públicas durante seu desenvolvimento. Houve relatos de mudanças radicais no roteiro e na direção da história; e repetidas reviravoltas em roteiristas e diretores; vários atrasos nas datas de lançamento – tudo isso enquanto a estrela Mahershala Ali supostamente estava prestes a ir embora. Agora o diretor Yann Demange está assumindo a responsabilidade e tentando, e parece que as coisas estão voltando aos trilhos. Portanto, Chad Stahelski sabe que o momento não é o certo – agora – mas há sempre esperança para o futuro:

"Nós conversamos sobre isso, mas olha, eles têm uma boa fórmula... eles estão fazendo o que querem e acho que agora eles têm as pessoas certas envolvidas em Blade... Não pertenço ao Círculo Interno, mas já conversamos... Por algum motivo, as coisas se encaixam e há um bom ajuste para tudo por aí. Mas pelo que eles estão fazendo, eles têm uma grande coisa acontecendo, mas se isso não der certo, daqui a cinco anos... talvez na quarta reinicialização do Blade ou na quinta reinicialização do Blade... Talvez eu possa puxar Wesley e entrar em ação."

No elenco de Blade estão confirmados até agora Mahershala Ali, Mia Goth e Delroy Lindo. O filme perdeu seu diretor inicial, Bassam Tariq, assim como os seus roteiristas originais. Agora, Yann Demange é o novo nome na direção.  A última iteração do roteiro foi escrita pelo roteirista Michael Starrbury, baseado num roteiro anterior de Stacy Osei-Kuffour.

Coveiro



comments powered by Disqus