segunda-feira, 1 de abril de 2024

Série animada dos X-Men é tida como um "precursor" do que é hoje a Marvel Studios por Beau DeMayo

 Beau De Mayo, showrunner de X-Men ‘97 e fã dos mutantes da Marvel desde a infância, concedeu a Entertainment Weekly uma entrevista que foi realizada semanas antes de sua saída inesperada e abrupta da série. Na conversa, ele juntamente com o chefe da Marvel Animation, Brad Winderbaum, falam como que enxergam que a série foi precursora e responsável pelo sucesso dos X-Men nos cinemas pela mão de Bryan Singer. E de fato, foi com o desenho que surgiu pela primeira vez a Marvel Studios. Em outro ponto, Beau DeMayo aponta que o que mexeu com o público foi o clima de novela que havia entre os personagem entre uma luta e outra.

“Lembro-me de ter pensado, jogada inteligente”, disse o roteirista sobre a decisão da Marvel de só voltar ao desenho se conseguissem de novo os direitos da trilha sonora “É como o tema do Superman de John Williams. É tão icônico e está em nossos cérebros. Isso nunca vai a lugar nenhum.”

“Nosso princípio orientador do programa foi imitar nossa memória dele”, completou o produtor Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios. "Como criadores, não estamos dentro de uma bolha. Fazemos parte da cultura que também é o público. Então, para algo assim, que foi tão seminal para muitos de nós enquanto crescíamos, nosso sucesso veio de seguir nossa paixão."

“A série original era tão dramática e quando criança, era diferente de tudo que eu já tinha visto antes” disse DeMayo descrevendo esse tom como uma novela. "Temos um monte de missões para cumprir, mas, cara, eu realmente acho essa pessoa gostosa e quero estar com ela. Mas ah, não! Eles amam essa outra pessoa. Ops! Agora estamos lutando contra o Fanático. Essa é a essência do que torna os X-Men tão especiais e divertidos: adultos que às vezes ainda agem como adolescentes.”

X-Men: a série animada iria ao ar por cinco temporadas, culminando no episódio final da série de 1997, "Dia da Graduação". DeMayo acredita firmemente que se não fosse por esse desenho animado, o Capitão América, o Homem de Ferro, os Vingadores e o resto do Universo Cinematográfico Marvel não existiriam hoje.

“De muitas maneiras, vim para X-Men 1 porque assisti ao desenho animado e fiquei muito apaixonado por ele”, disse ele sobre o filme live action dos X-Men de 2000, de Bryan Singer. E se ele não tivesse ido bem, Homem-Aranha 1 [filme de Sam Raimi de 2002] nunca teria acontecido. Se o Homem-Aranha nunca tivesse acontecido, nunca estaríamos onde estamos com os filmes de quadrinhos agora".

Diferente do que pensa a maioria das pessoas, a Marvel Studios não nasceu com o Homem de Ferro. Você verá inclusive a primeira logo deles no final dos créditos dos desenhos dos X-Men e de outros personagens animados que passavam na Fox Kids no final em meados da década de noventa. Veio da Marvel Films, que surgiu com a mudança da Marvel Enterprises para a Marvel Entertainment em 1996. Foi o tempo chefiado por Avi Arad, em que a maioria dos títulos passaram a ter seus direitos vendidos para outros estúdios afim de evitar a falência.



O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os três primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus