Como qualquer bom caçador de animais de grande porte, você não o verá chegando. Kraven, estrelado por Aaron Taylor-Johnson no papel-título como o vilão do Homem-Aranha, estava originalmente programado para ser lançado em 30 de agosto. Depois de ser adiado em meio à greve de 2023 e uma rodada de refilmagens "estratégicas", o spinoff do Homem-Aranha recebeu uma classificação +18 por "forte violência sangrenta e linguagem" e agora está programado para estrear em 13 de dezembro.
"Estou extremamente orgulhoso do trabalho que todos nós fizemos juntos em Kraven", disse o diretor J.C. Chandor ao Deadline. "Quando o filme finalmente tiver a chance de ser visto, acho que vai surpreender muita gente."
De acordo com o Deadline, os atrasos permitiram que o diretor "afiasse os personagens e apertasse o enredo", que conta "a história visceral de como e por que um dos vilões mais icônicos da Marvel surgiu" em uma história de origem ambientada antes de sua notória vingança com o Homem-Aranha.
"Kraven mudou para o Natal porque estamos animados com isso e o Natal é o melhor período de lançamento que existe, quando você faz com que as pessoas com tempo voltem aos filmes repetidamente", disse o produtor Matt Tolmach em uma entrevista recente. "Isso foi um reflexo real de como o estúdio se sentiu sobre o filme. Estamos realmente animados. Mas essa é uma ótima mudança que reflete apenas o sentimento sobre o filme."
O cineasta da Tríplice Fronteira dirige um elenco liderado por Taylor-Johnson (Trem-bala) que inclui Ariana DeBose (West Side Story) como a sacerdotisa vodu Calypso, Fred Hechinger (Gladiador II) como o meio-irmão de Kraven, Dmitri Smerdyakov/o Camaleão, Russell Crowe (O Exorcista do Papa) como o pai de Kraven, Nikolai Kravinoff, Christopher Abbott (O Ano Mais Violento de Chandor) como o Estrangeiro e Alessandro Nivola (Estrangulador de Boston) como o vilão Rhino.
Richard Wenk, que escreveu a trilogia Equalizer, estrelada por Denzel Washington, da Sony, e os filmes de ação Jack Reacher: Never Go Back e The Protègè, escreveu a história e é co-creditado no roteiro com a dupla de Morbius e Madame Web Art Marcum e Matt Holloway. Avi Arad (Borderlands) e Matt Tolmach (The Amazing Spider-Man) atuam como produtores com David Householter (Venom).
Coveiro