Houve rumores difíceis de acreditar quando se falava em Deadpool e Wolverine. Mas nem tudo parecia absurdo pelo visto, já que os escritores Paul Wernick e Rhett Reese revelaram em conversa ao IndieWire que por um tempo Robert Downey Jr. poderia aparecer em Deadpool & Wolverine. A dupla também expôs toda a sequência descartada em detalhes.
Depois que Reese confirmou que "Ryan Reynolds escreveu a cena com [Downey e Happy Hogan de Jon Favreau]", Wernick admitiu que eles foram mantidos no escuro sobre os planos de Doutor Destino da Marvel Studios quando o ator do Homem de Ferro finalmente se recusou a aparecer (uma decisão que agora faz muito mais sentido).
Quanto à descrição da cena em questão, Reese explicou: "Era uma versão do que você viu no sentido de que ele rejeitou Wade. Ele apenas disse que não era um jogador de equipe ou algo assim e questionou suas habilidades de jogador de equipe. Então, na verdade, era bem parecido com a cena que você viu. Só tinha dois caras em vez de um."
Wernick acrescenta: "Não contamos isso a ninguém, mas havia uma versão dessa cena muito, muito antiga que não foi escrita, mas foi concebida, que tinha todos os Vingadores na sala. E Wade foi rejeitado e então ele repreendeu todos os Vingadores de uma forma que só Deadpool poderia fazer."
"Isso é um pequeno furo", observou Reese, "mas ele ficaria bravo e basicamente atacaria cada um deles de uma forma cruel."
Pressionado por detalhes sobre como o Mercenário Tagarela iria atacar Tony e Happy, Reese lembra que Deadpool "definitivamente tentaria pegar o Martelo de Thor", embora fosse o Peter de Rob Delaney que "casualmente" pegaria o Mjolnir de acordo com Wernick.
"Peter casualmente pegou o Martelo de Thor no fundo. Essa era a piada", lembra Reese. "Originalmente, Peter o acompanhava até lá. Nunca houve páginas de roteiro, mas era a ideia da cena. Lembro-me de dizer que ele tentaria fazer o Capitão América xingar."
Parece uma cena cheia de estrelas e completamente maluca, mas nada foi filmado, então isso não será incluído no Blu-ray quando Deadpool & Wolverine encerrar sua temporada nos cinemas. Em uma nota lateral, Capitão América, Visão e Jane Foster continuam sendo os únicos personagens do UCM a empunhar Mjolnir fora de Thor e temos certeza de que muitos de vocês vão discutir se Peter é uma adição digna a essa lista, mesmo que tenha sido apenas uma piada!
Independentemente disso, não há ressentimentos sobre Downey ter deixado Deadpool e Wolverine de lado, como Reese reconheceu mais tarde: "Acho que a Marvel tinha esse ás na manga, que é que ele está prestes a voltar neste personagem diferente. Então, tê-lo como Tony Stark? Sabendo que o Doutor Destino estava chegando logo depois disso? Simplesmente não fazia sentido."
Em suas redes sociais, Ryan Reynolds por sua vez agradeceu a participação de Jon Fraveau no filme:
Jon Favreau didn’t just jump into #DeadpoolAndWolverine for a quick one night stand as Happy Hogan. He gave us the 360 degree vision of an innovator, foundational Marvel forefather and ace storyteller. And if I have his number right, he is WILDLY uncomfortable with everything I’m… pic.twitter.com/91NnmnPCGh
— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) August 7, 2024
Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) estão confirmado para retornar em Deadpool 3. Entre os novos nomes, temos Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin interpreta Cassandra Nova, sendo uma das vilãs do filme. Fora isso, o filme está cheio de participações especiais.
Deadpool e Wolverine agora está em cartaz nos cinemas
Coveiro