Após alguns fins de semana recordes nos cinemas, o elenco e a equipe de Deadpool & Wolverine estão finalmente livres para falar sobre spoilers! Em uma longa entrevista com a Variety, o diretor Shawn Levy começou revelando como aconteceu o retorno de Wesley Snipes como Blade. Dando créditos a Ryan Reynolds por entrar em contato com o ator, o cineasta disse que tudo se resumiu ao desejo de "explorar temas de legado, personagens e seus finais" e dar ao Daywalker a despedida que ele nunca recebeu.
Ele acrescentou: "Wesley não interpreta Blade há muito tempo. Ele e Ryan não têm um contato próximo há muito tempo. Mas deixamos claro para Wesley que isso não era uma piada. Isso foi em reverência ao seu legado como esse personagem icônico."
O retorno de Snipes como Blade não foi uma piada, mas ele soltou uma fala bem hilária sobre haver apenas um Blade (uma referência à jornada conturbada para os cinemas que o reboot estrelado por Mahershala Ali teve).
"Essa era uma fala roteirizada, e Wesley achou hilária", confirmou Levy. "Tentamos várias reações de Deadpool, mas no final optamos por aquele olhar de sobrancelhas erguidas e quebrando a quarta parede de Deadpool."
When THIS is what you see right before you call "Action"??#DeadpoolandWolverine pic.twitter.com/AMbqeOaKEB
— Shawn Levy (@ShawnLevyDirect) August 6, 2024
O diretor de Deadpool & Wolverine então mudou de assunto para discutir a estreia de Channing Tatum em Gambit, confirmando que ele estava entre aqueles que se encontraram com o ator sobre dirigir o malfadado filme solo enquanto ele estava preso no inferno do desenvolvimento na 20th Century Fox.
"Quando decidimos ter Gambit neste filme, sabíamos que seria profundamente gratificante para Channing" afirmou Levy. "Tínhamos roteirizado muitas dessas falas quase sem sentido. Nós as escrevemos no roteiro. Mas então Channing adicionou muito sabor cajun e francês. Quando Deadpool continuou dizendo 'Isso não é uma palavra. Quem é seu treinador de dialeto... os Minions?', isso era basicamente todos nós no set. Nós absolutamente amamos."
Levy também confirmou as piadas sobre o divórcio de Hugh Jackman e a provocação brincalhona de Elektra ao Demolidor (que fazia alusão ao seu antigo casamento na vida real com Ben Affleck) "essas piadas não estariam no filme se Hugh e Jen não achassem engraçados".
Quanto a se Affleck foi abordado sobre se vestir como o Homem Sem Medo novamente, ele apenas disse: "No começo, quando estávamos olhando para um menu de 70 nomes de personagens da Marvel, o Demolidor estava em uma dessas listas, mas nunca desde as primeiras conversas, e nunca a ponto de contato ou ofertas ou algo assim".
"Fizemos contato com todos os apresentados no filme de tributo da Fox na metade dos nossos créditos finais — e são dezenas de atores que fizeram parte desse legado", Levy continuou. "Houve uma breve conversa sobre: 'Devemos fazer o Fanático de Vinnie Jones? Devemos fazer um Fanático CGI?' No final das contas, achamos que tínhamos retornos suficientes em Aaron Stanford, Tyler, Jen e Wesley que pensamos: 'Vamos fazer outra variante [com um ator diferente] e mantê-la sem CGI.' Então usamos Aaron Reed, que interpreta o 'Dude' em 'Free Guy'."
Kid in a candy store doesn't even begin to describe it. Honored to bring these heroes to the screen. Lucky to call them friends. pic.twitter.com/rA44jExp9Y
— Shawn Levy (@ShawnLevyDirect) August 6, 2024
Finalmente, Shawn Levy abordou talvez a maior surpresa em termos de participação especial de Deadpool & Wolverine ao revelar como Henry Cavill acabou interpretando uma variante de Wolverine no filme.
"Se vamos falar sobre ele, devemos chamá-lo pelo seu nome creditado real, o Cavillerine, que Ryan cunhou. Eu sabia que era inegável assim que Ryan surgiu com esse termo. Ele disse 'sim' imediatamente porque sabia que seria subversivo e brincalhão. Também foi com muito carinho por ele e seu trabalho, e brincando com seu legado como um herói da DC agora que ele está aparecendo como uma variante de um herói da Marvel."
came together ✅#DeadpoolAndWolverine pic.twitter.com/R6f1XChRD4
— Marvel Studios (@MarvelStudios) August 5, 2024
Já em entrevista ao Collider, Shawn Levy respondeu sobre quaisquer participações especiais que não entraram no corte final e, embora Deadpool & Wolverine se concentrasse principalmente no estábulo de personagens da Fox (junto com Blade), houve planos para Nicolas Cage aparecer como o Motoqueiro Fantasma de acordo com Reynolds. "[As coisas] chegaram a uma conversa com certeza. Sim, mas não", disse o ator.
Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) estão confirmado para retornar em Deadpool 3. Entre os novos nomes, temos Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin interpreta Cassandra Nova, sendo uma das vilãs do filme.
Também foram confirmados até aqui uma série de participações especiais: Aaron Stanford apareceu no primeiro trailer voltando ao papel de Pyro; Tyler Mane, Ray Parker e Kelly Hu logo depois foram identificados em outros trailers voltando com Dentes de Sabre, Groxo e Lady Letal. E mais recentemente, Dafne Keen foi confirmada no trailer final como Laura/x-23, diretamente da franquia do Logan. Já Wunmi Mosaku também apareceu em novo vídeo do filme como a Caçadora B-15, da série do Loki.
Deadpool & Wolverine está programado para ser lançado nos cinemas em 26 de julho de 2024.
Coveiro