quinta-feira, 12 de junho de 2008

Guerras Mutantes nas Estrelas : O episódio final

A Guerra tomou todo o império Shiar. Agora que Lilandra conseguiu convocar seu tio, o general Kaardum, existe uma última esperança. Há um equilíbrio de forças em ambos os lados. O velho general espalhou mensagens nas mais diferentes freqüências convocando seus outroras leais guerreiros a lutar em suas tropas, mas nem isso parece desviar o ressuscitado D´Ken de seus planos.

X-men

Na mesma noite que promoverá o casamento da sua irmã Rapina com o terráqueo Vulcano, D´Ken pretende executar o seu inimigo Charles Francis Xavier. E isso é a isca mais que perfeita para atrair Lilandra e seus seguidores para a derradeira batalha final.

Na prisão, o fiel Darwin tenta despertar o seu professor na vã esperança de que juntos possam arrumar um meio de escapar dali. Contudo, Xavier ciente de que não passa de uma mera peça no jogo de D´Ken para capturar a irmã, prefere optar por uma morte rápida. Assim, quando os guardas imperiais chegam, o Charles se deixa levar indiferente ao desespero de Darwin.

X-men

E a cerimônia tem início, à beira do ostentoso Cristal M´kraan. Ao longe, a nave dos piratas espaciais aguarda o minuto certo para intervir. E no momento que os noivos selam com o beijo final, a grandiosa batalha têm início. De um lado, soldados de D´Ken e a Guarda Imperial contra os Shiars ainda fiéis a Lilandra, os piratas espaciais e os X-men.

X-men

Aqui, vale a pena destacar o esmerado cuidado que o desenhista Billy Tan, provavelmente aconselhado pelo roteirista Ed Brubaker, teve em criar no melhor estilo “StarWars” alguns dos veículos e armas usados nessa batalha.

E enquanto a grande batalha acontecia de um lado, Noturno foi designado para um rápido salvamento de seu professor. Teleportando-se até ele, Kurt quase consegue completar sua missão, mas é imediatamente posto fora de combate pelo vingativo Vulcano. Darwin tenta alucinadamente impedir que o amigo cometa o crime, mas nada impediria Gabriel naquele momento.

X-men

Aos olhos de todos os presentes, Charles é arremessado para dentro do Cristal M´Kraan colocando um fim na esperança de todos os presentes. Desesperado, Darwin se lança no Cristal na esperança de resgatar seu estimado Professor.

X-men

Lilandra, capturada pelo Gladiador da Guarda Imperial, é levada aos prantos até seu irmão mais velho. D´Ken se delicia ao máximo com esse momento, que para sua infelicidade dura pouco. Agora que se livrou de Xavier, Vulcano volta suas intenções para o próprio Imperador, que no passado foi responsável pela morte de sua mãe.

X-men

Com uma rajada energética, Gabriel faz sua segunda vítima aquela noite e desintegra D´Ken. Os Shiars perderam seu recém-desperto governante e imediatamente ganharam um novo. Afinal, agora que oficialmente casou com Rapina e se tornou um cidadão Shiar, o que impediria o jovem summers de se proclamar o novo Imperador?

Contudo, mesmo quando as chances parecem pequenas, os corajosos e justos aparecem. E nenhum outro ali poderia se colocar no maior dever de impedir que um louco assumisse o trono do que o próprio pai. Para salvar Lilandra, Corsário ataca o filho. Com um golpe de espada, Corsário afasta a mão mortífera de Vulcano e repreende Gabriel na esperança de que este o ouça.

Mas o novo imperador não reconhece nenhuma autoridade ou sequer consideração pelo seu pai biológico e lança uma rajada energética contra o velho líder dos Piratas Espaciais. Corsário cai morto nos braços de Lilandra e todos os presentes parecem não acreditar no que seus olhos vêem.

X-men

Em estado de plena fúria, dois heróis da resistência partem contra o Gabriel Summers. Uma delas é Hepzibah, outrora amante do Corsário, que é impedida no último instante pelos braços do X-man Apache. Já Alex libera toda sua energia contra o irmão, dando início a uma batalha de resultados inesperados.

X-men

Enquanto isso, Korvus ataca o Gladiador e Rapina, tirando momentaneamente a atenção de Gabriel. E esse é o momento em que Rachel e Polaris se unem a Destrutor para conseguir ferir violentamente um Vulcano ensandecido.

Nem tudo se perdeu nesta guerra, no entanto. No Cristal M´Kraan, Darwin prosseguiu incansável seu resgate por Charles Xavier e percebeu que os gritos do professor vinham direto em sua mente. Ao invés de matar ou enlouquecer o mentor dos X-men, o Cristal presenteou Charles com a dádiva de seus dons mentais.

Assim que encontra o Professor, Darwin o toma nos braços e juntos voltam a essa realidade, bem diante dos olhos surpresos de Noturno e Lilandra. Sem pestanejar, a ex-imperatriz recolhe-os para a segurança da nave, juntando-se ao Apache e Hepzibah que retornaram para buscar mais armamentos.

X-men

Contudo, Lilandra sabe que não há mais razão para essa batalha perdurar. Ela se teletransporta de volta para o planeta, mas antes configura a nave espacial para levar automaticamente aquele grupo de X-man de volta para a Terra. Assim, os X-men se dividem e os rumos finais da batalha vão se desenhando.

Rapina resgata um ferido Vulcano e junto com os remanescentes da Guarda Imperial parte do campo de batalha. Lilandra e o seu tio, General Kaardum, recolhem suas forças. A nova realidade dos Shiars é um império dividido, com duas forças que apenas deixaram a luta final para outro dia.

X-men

O grupo de Charles chega a terra num pouso forçado, sendo salvos graças aos teletransportes de Noturno. Junto aos quatro X-men, está a alienígena Hepzibah que perdeu tudo que tinha com a morte do corsário. E momentos depois, ao retornar ao Instituto Xavier, chega a primeira notícia vinda dos outros x-man deixados no espaço.

Após enterrar seu pai, Alex enviou uma mensagem dizendo que assumirá o posto do progenitor como novo líder dos Piratas. E ao lado das X-woman Polaris e Rachel, juntamente com Korvus, Chod e Raza lutarão contra a nova ameaça de Vulcano.

X-men

Pelo visto, a saga de doze edições e que durou quase um ano não se encerrou com um final conclusivo, mas na verdade abriu uma gama de portas para novas histórias contadas em dois mundos tão distantes.

Coveiro

comments powered by Disqus