segunda-feira, 14 de julho de 2008

Quando o Casal Fantástico decide ter uma lua de mel...

Após a Guerra Civil, tudo o que Reed e Susan Richards desejavam era passar uma verdadeira lua de mel sozinhos. Para isso, pediram ao Pantera Negra e a Tempestade que tomassem os seus lugares para enfrentar as ameaças cósmicas, extradimensionais, zumbis de realidades alternativas e todas as demais insanidades que fazem parte do dia a dia do Quarteto Fantástico. Contudo, mesmo nos confins do sistema solar, é difícil para o Sr. Fantástico escapar das responsabilidades contra as ameaças do universo.

Reed

A pedido do Computador de Titã, Reed Richards e Susan foram convocados a investigar a estranha presença de uma aparente rocha que surgiu no espaço entre Saturno e a Terra. O desconhecido artefato, numa primeira análise, revelou-se um objeto de alta tecnologia e propriedades químicas avançadas. Incapaz de determinar a verdadeira função daquilo, Reed decidiu adiar por alguns dias suas férias e procurar ajuda especializada para entendê-lo.

Assim, ele retornou a Terra enquanto que Susan seguiu seu rumo de volta a Titã. E a primeira parada de Reed foi em Stamford, no Campo Hammond, onde são treinados os novos recrutas da Iniciativa. Lá, ele encontrou-se com Hank Pym, renomado bioquímico e inventor. Sem perda de tempo, Richards convidou o amigo para investigar o misterioso objeto espacial.

Reed

Nesse ínterim, o escritor da série, Dwayne McDuffie nos reserva algumas cenas do entrosamento entre os novos e velhos membros da equipe. Basicamente, restringem-se às piadas com o Tocha Humana dando em cima das guarda-costas pessoais do Pantera Negra e a Tempestade brigando com o Coisa, depois que esse duvidou da naturalidade de suas longas madeixas brancas.

Reed

De volta ao espaço, Reed e Pym deram prosseguimento aos estudos do objeto espacial. Juntos, eles descobriram que aquilo na verdade seria uma espécie de disco rígido, onde as informações seriam armazenadas através de aromas no lugar de nossa costumeira digitalização. Aquilo portanto seria uma versão alienígena do Voyager 1, a sonda espacial robótica enviada pela Nasa afim de enviar informações sobre a Terra pra outras civilizações.

Sem perder tempo, Reed criou um dispositivo capaz de converter aqueles aromas em novos códigos baseados num vocabulário matemático elementar. E assim, ele e Pym conseguiram visualizar a mensagem dos Odotopianos, um povo que supostamente foi extinto pouco tempo atrás e que decidiu enviar um alerta sobre a “Contrasepse”, uma ameaça que estava para dizimar aquela raça e agora ruma pra Terra.

Reed

E como se esses problemas já não fossem suficientes, Susan Richards acabou tendo um contratempo em seu retorno a Titã. Sua nave foi destruída em plena aterrisagem e os autores dessa sabotagem se revelaram como sendo o Ardiloso, Homem-Hídrico e aTitânia, do Quarteto Terrível.

Retornando a Terra, Reed e Pym entraram em reunião com o Pantera Negra e o novo Quarteto Fantástico para discutir sobre a sonda odotopiana. Foi quando receberam um pedido de socorro de Susan. A última imagem dela no vídeo mostrou-a sendo atacada pelo quarto membro do grupo de vilões, o Mago, que em seguida desafiou Reed.

Reed

As provocações do Mago não eram à toa. Tudo fazia parte de seu plano para distrair Reed e impedir que ele percebesse a bomba que implantou em sua nave espacial. Se tudo ocorrer como o vilão planejou, assim que os motores da nave forem acionados, será o fim definitivo do Quarteto Fantástico. E se tirarmos pela última imagem da revista, parece que Mago foi bem sucedido.

Reed


Para visualizar a capa original da revista clique aqui!

Coveiro.

comments powered by Disqus