sábado, 9 de agosto de 2008

Xeque-Mate Millennium


Xeque

Parecia um bom plano a princípio. O objetivo do jogo era finalmente conseguir derrubar o maior inimigo comum de todos – O Rei. Então, seis ‘cavaleiros´resolverm unir suas forças para destronar Wilson Fisk. A idéia era um deles mudar de identidade e se mostrar como novo guarda-costas do bandido para infiltrar-se e começar a derrubar por dentro o reino. Contudo, eles não contavam com duas coisas: A traição de um dos cavaleiros e a instabilidade mental de Marc Spector.

Spector, conhecido como o Cavaleiro da Lua, além de outras identidades que vivem em conflito em sua mente, criou um novo uniforme e codinome: Ronin. Com isso, se mostrou como novo mercenário disposto a atender Wilson e sua primeira missão foi seqüestrar o Homem-Aranha. O grande problema é que Spector começou a levar o personagem a sério demais, espancou o jovem e o trouxe desacordado até o Rei.

E em um de seus galpões o Rei ameaçou Peter Parker. Não diretamente sua vida, pois sabia o quão o pequeno Homem-aranha é importante pra Nick Fury e sua SHIELD. Ele coloca em xeque a escola e os amigos do menino. Ele afirma poder incendiar a escola mutante de Weschester e matar Kitty Pryde. Ele até mesmo ousar revelar identidade do guri em público. Tudo porque odeia a ingênua pretensão de Peter em salvar o mundo... e paralelamente atrapalhar seus negócios.

Xeque

Mas ele não fará isso. Não agora que detém os direitos de marca sobre o Homem-Aranha. Tudo o que ele pediu a Peter, então, é para voltar ao grupo de Cavaleiros e pedir para pararem de se intrometer em seu esquemas.

Por fim, finalizou o recado espancando o Ronin e revelando que sabia desde o começo do plano infantil deles. E durante o espancamento fez uma grave acusação. O Rei disse que Matt Murdock, o Demolidor, trabalhava para ele. A ‘reunião’ terminou com Fisk chutando a cadeira onde o Aranha estava preso e dizendo para o Aranha voltar a salvar velhinhas. Mas deixa claro que se ele mais uma vez interferir em seus planos, ele o matará e colocará um outro sujeito usando a mascara nas ruas.

Enquanto isso, Demolidor ouve que um “mascarado” invadiu o colégio Midtown e seqüestrou o Aranha. Então, o vigilante decidiu invadir um dos escritórios do Rei e com a ajuda do Mago Supremo Stephen Strange descobriu para onde ele tinha sido levado. Contudo, ao que parecia, o Rei misteriosamente acabou liberando o Jovem Parker. Matt então decidiu reunir os demais cavaleiros.

Xeque

No telhado de um dos arranha-céus, quatro dos heróis da cidade se reuniram para decidir como encontrar o menino Parker. Todavia, o próprio Peter acabou surgindo de surpresa na reunião e já foi enchendo o Demolidor de porradas antes mesmo de explicar qualquer coisa. Somente depois de o escritório de Matt Murdock explodir a alguns quarteirões dali é que o Aranha se dá conta de que foi enganado pelo rei mais uma vez. Se havia um traidor, ele era outro.

Xeque

Matt parou por dois segundos e começou a refletir tudo o que acontecia. E então, ele ouviu o batimento cardíaco de todos e jogou Daniel Rand contra a Parede. Ele era o verdadeiro traidor do bando. E nem mesmo a desculpa de que estava fazendo tudo para salvar sua filha, impediu Matt de espancar o Punho de Ferro. Foi preciso os poderes místicos do Dr. Estranho para segurar a fúria do advogado cego.

Contudo, o grupo já se mostrava desfeito. O melhor amigo de Rand, Shang-Chi, deu as costas e abandonou a todos. E o Punho de Ferro estava a mercê dos quatro cavaleiros restantes. E a ele restou a missão de dar um recado ao Rei. Matt apenas disse que “o Rei tirou algo dele. O lar. Agora, ele tiraria o dele”.

Xeque

Isso foi o suficiente para o Rei correr desesperado pelos corredores de sua residência e topar com o Matt prestes a quebrar o pescoço de sua comatosa esposa. Pela primeira vez, o Rei estava desarmado e disposto a se dar por derrotado. Já Matt estava prestes a passar de seus limites e só sairia dali com o Rei morto.

Somente a inesperada chegada do Homem-Aranha reverteu a situação. Ao mesmo tempo em que convencia Matt de que não valeria a pena se rebaixar ao nível do Rei, Parker ameaça o Rei. Ele deveria sair do país segundo sugestão do Matt e Peter colocaria toda a SHIELD em cima do Rei caso isso fosse desobedecido ou mesmo a vida do Matt ameaçada.

Enquanto o inferno acontecia na casa do Rei, um milagre parecia estar sendo operado longe dali, na periferia de Nova York. Mesmo após um tiro na cabeça e ser jogado inconsciente num rio, Marc Spector sobreviveu. Após lutar com suas múltiplas personalidades, ele consegue ter força suficiente para colocar-se de pé e rumar até a próxima delegacia. Ele foi denunciar o Rei do Crime, comprometendo sua identidade.

Xeque

Sem opções, o Rei seguia até o aeroporto para embarcar em seu jato particular. No meio do caminho ele já planejava a vingança contra todos os Cavaleiros. Contudo, outro fato surpreendente acontece. A polícia de Nova York para sua limosine e decreta sua prisão pela tentativa de assassinato a Spector. Finalmente, existem provas contra o Rei.

Xeque-Mate

Nova York finalmente viu a justiça acontecer em suas ruas. Contudo, isso custou o rompimento de uma união entre nobres heróis, que provavelmente viverão sob desconfiança pelo resto de suas carreiras. Cada um perdeu algo ali. Foi uma amarga vitória. E ainda incapaz de ter a maturidade de entender tudo o que aconteceu, Parker seguiu cabisbaixo pelas ruas da cidade alheio a toda maldita fama vendida que sua identidade heróica conquistou.

Fim do Jogo


E assim encerra-se não só esse arco, mas também uma parceria de mais de cinco anos e initerruptas 110 edições de Ultimate Spiderman desenhada por Mark Bagley e roteirizada por Brian Michael Bendis. Daqui por diante, Bendis continuará no roteiro mas será Stuart Immonen que assumirá a arte. É uma nova fase na vida do aracnídeo do milleniumverso.

Coveiro

comments powered by Disqus