sexta-feira, 6 de junho de 2008

A nova identidade do Ronin... de outro universo!

Na primeira vez, era preciso alguém experiente para adentrar no mundo do crime japonês, e, assim, sob conselho de Matt Murdock, Maya Lopez vestiu o capuz negro, tomando o codinome do “Guerreiro sem líder” para si. Recentemente, Maya foi capturada e um novo herói teve que tomar seu lugar para, junto com os Novos Vingadores, salvá-la. E ele era o recém-ressuscitado Clint Barton, ex-Gavião Arqueiro. Desta vez, um outro terá que assumir o uniforme do Ronin, mas não será neste universo. Estamos falando desta vez da versão Millennium do personagem.

Cavaleiro da Lua

A idéia basicamente partiu de uma reunião dos Cavaleiros Marvel do Millenniumverso. Reunidos pelo Demolidor, os lutadores Shang Chi e Daniel Rand se juntaram ao místico Stephen Strange, o vigilante Marc Spector e o famoso aracnídeo Peter Parker. Todos ali dividem o mesmo desejo de derrubar o Rei do Crime, e, desta vez, querem que a queda seja grande.

Para isso, aproveitaram um plano já tentado pelo Shang Chi, e decidiram se infiltrar entre os capangas do rei utilizando uma falsa identidade de mercenário. Assim, foi dado a Marc Spector a tarefa de criar uma nova identidade secreta para essa missão. O que não contavam ali era que (1) havia um traidor no grupo e (2) Marc Spector, vulgo o Cavaleiro da Lua, sofre de múltiplas personalidades.

Assim que tomam ciência de sua missão, as três personalidades do Cavaleiro da Lua – formadas por Marc Spector, Steve Grant e uma garotinha ruiva sem nome – entram em discussão. Mesmo sob protesto da garotinha, as outras personalidades optam por fazer nascer uma nova identidade naquela mente confusa. E seu nome é Ronin.

Cavaleiro da Lua

Imediatamente, Spector vai até o Rei e pretende provar de fato que é um verdadeiro mercenário. Após pôr no chão toda a equipe de segurança de Fisk, e de ter toda sua ficha passada a limpo, Ronin recebe sua primeira tarefa. O Rei apenas ordena que traga o Aranha até ele. E assim ele parte.

Enquanto isso, o resto do mundo ainda vive a euforia do recente heroísmo do Homem-Aranha. Desta vez, até sua namorada Mary Jane Watson abusa da sua popularidade para fazer seu nome no jornal do colégio. E seu rápido sucesso na sua primeira matéria da rede estudantil de notícias pode atrair o despeito de alguns ao redor, como a versão millennium de Jessica Jones.

A bem sucedida matéria de MJ, contudo, não é a única novidade do dia no colégio. Para surpresa e pavor de boa parte dos alunos que estavam fora da sala de aula naquele dia, um dos ônibus escolare invade o hall principal da escola. E dele sai Ronin.

Cavaleiro da Lua

Alheio aos riscos que poderia causar aos outros, o Ronin grita pelo Aranha em desafio, mas quem chega para responder a ameaça é ninguém menos que a mutante Kitty Pryde. E a garota leva boa vantagem, surpreendendo o insano mercenário com seu dom de intangibilidade. A luta começa, mas não só na escola. Dentro da mente de Marc Spector, o Cavaleiro da Lua combate o Ronin para manter o controle.

Cavaleiro da Lua

Quando Kitty vai a noucate, o próprio Aranha entra em cena. A luta, no entanto, não se estende muito. Há apenas um vencedor, em dois cenários. O Ronin derrota Parker na escola ao mesmo tempo que deixa inconsciente o Cavaleiro da Lua em sua mente perturbada.

Cavaleiro da Lua

A missão foi cumprida. O Ronin conquistou seu valor. O Rei tem seu prêmio. E o Homem-Aranha está mais uma vez numa bela duma enrascada... para variar.


Coveiro

comments powered by Disqus