segunda-feira, 19 de maio de 2008

Cavaleiros Marvel Millennium


Cavaleiros Marvel Millenium

A saga do Clone Millenium foi certamente o ápice de uma parceria de mais de 100 edições da dupla Michael Brian Bendis e Mark Bagley. Diferente da anterior, teve uma ótima aceitação entre os fãs e um final que certamente trouxe estrondosas conseqüências pro jovem herói aracnídeo. Começa um novo rumo em uma nova saga, cheia de participações especiais!

Antes de tudo, vale a pena traçar o novo cenário em que Peter Paker vive. A começar pela oferta que ele recebeu do Quarteto Fantástico de ter a oportunidade para abdicar de seus poderes em prol de uma vida normal. Essa decisão, no entanto, teve que ser adiada pois a prioridade de Parker é... e sempre será... a saúde de sua velha tia.

May Parker foi parar num Hospital vítima de um ataque cardíaco após o traumáticos eventos passados . Momentos antes de desfalecer, acabou sabendo da identidade secreta do sobrinho, deparou-se com a ressurreição do falso cunhado e chocou-se com o surgimento de um clone da jovem Gwen, que agora porta uma variante do Simbionte dentro de si. Agora, Peter chora a beira do leito de May, sem saber como a tia irá reagir quando acordar.

Cavaleiros Marvel Millenium

Alheio a dor do jovem, o diretor da SHIELD Nick Fury aparece no quarto para falar com Parker. O que antes poderia ser uma voz de prisão, se torna um pedido de desculpas. Fury admite que errou ao avaliar como Peter reagiria a tudo, lamentou a ação dos Caça-Aranhas e confessou que Peter teria uma vaga na equipe dos Supremos caso as coisas continuassem indo bem.

Cavaleiros Marvel Millenium

Peter se surpreende de início e logo em seguida esboça um sorriso no rosto, mandando um recado para o Dr. Richards através de Fury. Ele não vai aceitar a proposta. Não vai desistir da vida de herói.

Observando tudo a distância, sua atual namorada e X-man Kitty Pryde, lamenta o sofrimento de Peter e deseja fazer algo para remediar a situação. Contatando o professor mentalmente, a jovem mutante pede para que o telepata apague as memórias recentes de May e assim preservar a identidade de Peter.

O professor nega o pedido e isso foi um fator determinante para Kitty repensar sua posição nos X-men. Contudo, a atitude de Xavier mostrou-se a mais sábia no final. O que Peter mais temia não aconteceu e sua velha tia parece que resolveu aceitar a condição do sobrinho como herói.

Cavaleiros Marvel Millenium

Mais encontros acontecem. Mary Jane finalmente volta para sua mãe, no Queens e Peter tem um último encontro inusitado. No velho galpão abandonado, ele depara-se com sua clone feminina, que decide sumir da vista de todos e recomeçar com a identidade de Jessica Drew. Os dois se abraçam e ela segue nova vida, sumindo após disparar teia orgânica pelos dedos.

Cavaleiros Marvel Millenium

No Triskelion, o quartel general dos Supremos, Nick Fury guarda duas inusitadas peças oriundas desse tal ataque dos Clones. A cópia da Gwen Stacy fundida a variação do Simbionte e o clone modificado do Peter com uniforme de Escorpião são mantidos em animação suspensa e levados para estudos.

Cavaleiros Marvel Millenium

E passado todos os drásticos eventos, a vida de Parker parece finalmente entrar nos eixos. Sua velha casa foi completamente destruída, mas o romance dele com Mary Jane se reestabeleceu. O que deixa no ar sobre o que será do futuro dele com Kitty.

Até a casa ser reconstruída, Peter fica hospedado na casa dos Watson. E tudo parece bem, excetuando-se o que parece ser um ocasional trauma da Mary Jane depois de toda a situação, algo que certamente merece ser estudado com mais calmo no futuro.

Cavaleiros Marvel Millenium

O epílogo encerra-se aqui e uma nova história na vida do Aranha se inicia...


Passado pouco tempo, a cidade de Nova York parece sofrer uma Aracnomania desde os eventos que chacoalharam o Queens. Provavelmente graças ao Fury, uma história paralela de um suposto combate entre o Aranha salvando o bairro do Duende Verde caiu na boca do povo, escondendo assim a realidade dos fatos. Com isso, todas as mídias agora só falam do Homem-Aranha e inúmeros produtos com a marca do cabeça de teia explodem nas ruas.

Cavaleiros Marvel Millenium

Alguém que certamente não esta nada feliz com essa nova mania da cidade é o editor do jornal Clarim Diário, J. Jonah Jamenson. A venda de seus jornais despencaram nitidamente desde então. Com isso, o emprego de Parker no jornal corre mais uma vez risco e só é salvo graças a desculpa de sua ausência por causa da saúde da tia e a garantia de um depoimento exclusivo do garoto para o jornal sobre a mirabolante história inventada da briga do Aranha e Duende Verde no Queens.

Um outro que certamente também não tem prezo pelo Aranha, no entanto, parece estar se beneficiando com isso. Wilson Fisk, o rei do Crime, após a compra da empresa de luta livres que tinha o direito sobre a marca do herói, tornou-se o “dono” do Homem-Aranha. Com essa aracnomania tomando a cidade, Fisk opta por sublicenciar a imagem e inundar a cidade com a “marca”.

O Rei do Crime, no entanto, parece ter outros problemas para se preocupar pela frente. Após se infiltrar sem sucesso em sua organização como um suposto “super” guarda-costas, Shang-Chi é desmascarado e todo seu plano de eliminar o rei vai por água abaixo. Correu sério risco de vida e foi salvo na última hora pelo mascarado Demolidor. Em troca, o demônio tinha uma proposta a fazer ao Mestre do Kung Fu.

Todavia, Chi não é o único a ser convocado pelo Demolidor. Na escola, Parker recebe a visita do advogado Matt Murdock e não precisou de muito para ele associar o homem cego ao vigilante que se veste com roupa de Demônio. Murdock deseja acabar com Wilson Fisk e quer que Peter o ajude.

Cavaleiros Marvel Millenium

A vinda de Murdock não foi a única surpresa do dia para Peter Parker. Logo no começo da sua primeira aula, o garoto depara-se com algo que nunca imaginou acontecer: Katherine Pryde aparece na porta de sua sala apresentando-se como a nova aluna da escola.

É inevitável que a presença de Kitty alardeie toda sala, senão a escola como um todo. Ela é uma X-man, uma mutante conhecida na mídia e que já enfrentou grandes ameaças na frente da TV. Todos se voltam para ela com sorrisos nos rostos no momento em que ela faz uma pequena demonstração de seus poderes, exceto Peter e Mary que acabam ficando totalmente constrangidos com a situação e a jovem Liz Allen que desde o começo das histórias do Universo Millenium parece ter uma tremenda aversão a mutantes.

Do lado de fora da sala, Mary Jane convence a Peter a ter uma conversa definitiva com Kitty e oficializar assim de vez o fim do namoro entre os dois. O papo entre os dois certamente não é um dos mais calmos e Pryde acaba desaparecendo deixando Peter falando sozinho. Ao longe, MJ observa tudo bastante tensa e sua mão mais uma vez volta a tremer involuntariamente.

Cavaleiros Marvel Millenium

Passado o dia, após visitar sua tia no Hospital, Parker decide tentar sua sorte como herói. Atendendo a convocação do Demolidor, ele vai até o lugar marcado em frente a Catedral de São Patrício. Lá, vê que a reunião se estende para muitos outros fantasiados. Junto com o Murdock estão o Dr. Estranho, Punho de Ferro, Shang-Chi e o Cavaleiro da Lua.

Logo em sua apresentação, Peter surpreende a maioria que o recebe com lâminas, punhos e magias em riste. Vale lembrar que em todas as outras vezes que se deparam, o encontro nunca foi dos mais amigáveis. O Demolidor, no entanto, consegue controlar a situação e expõe seus planos.


Cavaleiros Marvel Millenium

A idéia não é matar literalmente Fisk, como pensava Peter. O plano implica em infiltrar um daqueles heróis no covil do Rei, garantir sua confiança e assim descobrir onde o Rei pode ser atacado de forma mais vulnerável. Para isso, um deles deve assumir um novo uniforme e se candidatar como capataz. E o Cavaleiro da Lua se oferece para o papel.

É um bom plano. Contudo, o que aquele grupo de vigilantes urbanos não contava é que um deles fosse se voltar contra eles e essa traição de Daniel Rand pode colocar a vida de todos em grande risco.


Cavaleiros Marvel Millenium

E agora? Quem caíra no final? O Rei ou os Cavaleiros?

Coveiro

comments powered by Disqus