sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A conclusão da Saga do Clone Millennium


Clone Final

Uma das histórias mais polêmicas do Homem-Aranha do universo 616 ganhou sua versão no Milleniumverso e ao contrário do que se esperava, ela conseguiu ser bem melhor que a original e assim elevar um pouco mais o interesse dos fãs do aracnídeo desta realidade, que encontravam-se bem desestimulados com o que andava acontecendo. Assim, após cerca de oito edições mensais, encerra-se esse capítulo e podemos ver um balanço de como tudo ficou desde então.

Mary Jane tinha sido contaminada com Oz na história anterior e agora torna-se uma verdadeira fera indomável quando seu nível de estresse é elevado. Coube a Reed Richard levava ao edifício Baxter e tentar reverter o processso. O grande problema é eles conseguirem domá-la para poder estudar uma cura. Ao que parece, a coisa pode ser bem mais fácil do que imaginávamos, principalmente quando ela acaba dando de cara com um dos clones do Parker que ainda se encontra sobre a custódia do Quarteto.

Clone Final

Já a Sue Richards teve que ficar com a difícil tarefa de explicar ao suposto Dr. Richards Parker que ele nada mais é do que um clone do verdadeiro Peter e submetido a uma fórmula de envelhecimento. Todas as memórias são falsas e ele acaba percebendo que ele continua envelhecendo hora a hora. Com seu corpo já em falência, a única coisa que ele pede é que Sue não deixe Peter só.

Clone Final

Do lado de fora da Oscorp, a briga entre as duas agências do governo continuam. Dentro das instalações, Dr. Octopus dá um certo trabalho a Peter e seu clone feminino graças ao uso total de seus poderes. No entanto, nem mesmo esse controle absoluto sobre metais o livra da vigança do Homem-Aranha e da Mulher-Aranha.

Clone Final

Uma vez derrotando Otto, Peter decide se entregar e deixa Jéssica sumir. Lá, diante de Fury e do agente responsável do FBI, acaba encontrando o Tocha Humana que lhe traz a boa notícia de que finalmente Mary Jane esta curada. Isso é suficiente para Parker esquecer seu trato com Nick e desaparecer até o edifício Baxter.

Clone Final

É um momento mais que esperado entre os dois ex-namorados e uma grande felicidade para Peter saber que depois de tudo acontecido, estarão todos bem. Porém, a história desta vez não iria se encerrar sem uma surpresa. Ao reverter a fórmula em Mary Jane, Reed Richards acabou descobrindo como curar Peter Parker de sua maldição como Homem-Aranha. A pergunta que fica pra próxima edição é...

Clone Final

“Estaria Peter Parker disposto a sacrificar seus dons recebidos e que tanto ajudaram a cidade em troca de uma vida normal?”

Coveiro

comments powered by Disqus