terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vingadores: A Iniciativa e o Esquadrão Mata Skrulls

Skrulls. Skrulls por toda a parte. O Campo Hammond, outrora considerada a maior base de treinamento do planeta está repleto deles. Até mesmo o diretor, Hank Pym, é um Skrulls. E apenas um homem ali parece ser capaz de enxergar quem são os verdinhos disfarçados, o novo Homem 3-D. Contudo, se apenas seus óculos são capazes de tal feito, como conseguir revelar a todos os demais essa trama? E o pior de tudo, em quem ele pode confiar?

Skrull

Na última edição, desesperado, Delroy Garret Jr, o novo portador dos óculos 3-D decide confiscar um dos jatos da Iniciativa e parte sem rumo para buscar novos aliados, qualquer um que pareça confiável. Todavia, mal sabe ele em quem confiar. Seus poderes não permitem que visualize os disfarces skrulls a distância, via comunicadores. O Desespero toma conta do jovem herói e ele acaba perdendo o controle de sua nave quando a Starktec para de funcionar em todo o globo.

O jato cai no Novo México e é justamente a Mulher-Coisa quem vai vistoriar o acidente. Enquanto caminha, a heroína mal percebe que está sendo espreitada. Ela abre a porta da aeronave e dá de cara com Delroy. A principio confuso, o Homem 3-D não demora para ver que ela também é um invasor e a xinga de “Maldita Skrull”.

Skrull

Esse é o alerta para ação. A falsa Mulher-Coisa ergue o punho para atacá-lo, mas sequer tem tempo para ter sucesso no ataque. Seu peito estoura e sangue verde se espalha pelas areias do lugar. Ao fundo, os salvadores se revelam. Ryder e a criatura chamada Riot, dois últimos sobreviventes do Esquadrão Mata Skrulls original. E agora, Delroy foi convocado para se juntar a eles.

Skrull

De volta a Iniciativa, vemos as conseqüências da queda da Starktec. As funções do Máquina de Combate pararam, mas temporáriamente. Sua armadura volta tornar-se funcional e logo recebe uma mensagem privada de Tony deixando instruções claras em seu visor. Ele também pede para que não confie em ninguém. Assim, Jim Rhodes deixa o Campo Hammond sem explicações e deixa um certo Pym bem irritado.

Skrull

O tal Hank volta-se para Trauma, Barão Blitzschlag e os demais para que cuidem dos feridos da enfermaria. Em seguida, volta-se para um dos soldados do campo e dá ordens na língua nativa skrull, mal percebendo que estava sendo espionado neste momento pelo pequeno Homem-Formiga. A tomada do lugar começou.

Sem ter idéia para onde ir, Delroy leva os dois últimos integrantes do Esquadrão Mata Skrull para a casa dos Chandler, que levam o título de serem as versões anteriores do Homem 3-D. Certamente, Hal e seu irmão Chuck conhecem mais sobre Skrulls do que todos ali. E no meio de um churrasco, Hal conta como foi que ele e seu irmão se tornaram a versão original do herói.

Ryder também conta como se tornaram o Esquadrão Mata Skrull. Explicam todo o lance da doença estranha que acometeu as pessoas por comerem carne de vaca, que na verdade eram skrulls transformados por Richards (Leram a Biblioteca Histórica do Quarteto?). Aqueles que comeram desta carne, ou morreram, ou se transformaram em algo mais. Algo que era capaz inclusive de identificar outros skrulls... até agora.

Skrull


Os novos skrulls surgiram e ficou difícil para o Esquadrão saber quem era quem de novo. Isso até o novo Homem 3-D surgir e, é claro, eles terem acesso agora a essa nova carne de skrulls.

Em Times Square, a batalha continua e o nosso herói skrull disfarçado dá de cara com ninguém menos que Nick Fury e seus jovens Comandos Selvagens. Nick fala que o próprio Capitão América já falou do jovem para ele e isso motiva o Cruzado a lutar ainda mais ao lado dos humanos.

Já em Phoenix, Arizona, o Esquadrão Mata Skrull realiza sua primeira investida contra os infiltrados. O Homem 3-D identifica o herói Ferreiro como sendo o Skrull da equipe e mete fogo pesado contra ele. Não demora para ele revelar seu disfarce e o próprio time do lugar, Estrelas do Deserto, ajudar a deter o verdinho.

Komodo, uma velha conhecida de Delroy do Campo Hammond, acaba perdendo membros durante o combate e quase acaba morta, mas o inimigo é vencido. O Homem 3-D sabendo de seu poder regenerativo atinge com um raio os dois, pondo o superskrull no chão.

Skrull


Antes de ser estripado, o Skrull revela com alegria que tem pelo menos um agente em cada equipe infiltrado. Komodo se levanta e mesmo não recuperada ainda, exige que Delroy leve a próxima investida para Las Vegas. É lá que está o namorado dela afinal.

No Campo Hammond, o falso Pym começa seus planos de transformar aquele lugar no coração do Império Skrull. Recebe as naves militares e recepciona seus capitães. Tudo isso é feito sob os olhares surpresos do Homem-Formiga.

Skrull


Coveiro

comments powered by Disqus