GUERRAS SECRETAS NO INOMINATA 616

A Maior Saga da Marvel deste milênio destrinchada pela equipe do Marvel 616. É imperdível!

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

PARAÍSO X

Aqui concluímos a trilogia do futuro distópico da Marvel! Ouça nosso podcast!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

DEATH OF X

A Conclusão da minissérie que põe luz no destino fatídico de Scott Summers

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

CAPITÃO AMÉRICA - 75 Anos

A Fase aclamada de Mark Waid em foco no nosso podcast

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que vem no caminho dos mutantes em 2010?

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
* Artigo escrito pelo nosso colaborador Fernando Saker


Os leitores dos X-Men e títulos ligados não podem reclamar da falta de grandes eventos envolvendo os mutantes do Universo Marvel. O próximo grande evento, ainda nem começou, e a Casa das Ideias já deu nome à saga que se segue a esta...

Lembram do texto do nosso caro Rafael Brizola, falando sobre The Long Way Home? Pra quem não lembra (pra lembrar melhor, clique aqui), trata-se de uma série de histórias curtas e interconectadas, publicadas como material extra em diferentes revistas dos X-Men, que mostrará Cable e a pequena (agora já nem tanto) messias (ou não) Hope decidindo finalmente voltar para casa (leia-se: para o nosso ano presente).

Enfim, nas solicitações de dezembro divulgadas pela Marvel (que convenhamos, é incapaz de guardar segredos), é dito que a volta para o presente também será abordada no próximo arco da revista solo de Cable, chamado “Homecoming”, onde Hope decide que está pronta para voltar.


Até aí tudo bem, só que a mesma solicitação se refere ao arco como “o penúltimo capítulo na saga dos X-Men que teve início em Messiah CompleX”. Não só isso, é dito que “Homecoming” será o prelúdio para um novo grande evento envolvendo os mutantes, cujo nome já foi até revelado: X-Men: Second Coming.

Apesar de “Second Coming” não ter a palavra “Messiah” no título, muitos leitores já especulam que essa seja a parte final da trilogia iniciada em Messiah CompleX (Complexo de Messias, no Brasil) e pouco avançada em Messiah War (ainda sem nome em nosso país), o que nos deixa com muitas perguntas na cabeça... Afinal, Hope é aquela que salvará os mutantes ou é quem irá condená-los à extinção? Que consequências o seu retorno trará para os X-Men? Hope e Jean Grey são a mesma pessoa? E o fato de Second Coming aparentemente começar na mesma época do próximo grande evento da Marvel em geral (leia aqui) significa que os mutantes ficarão mais uma vez de fora dos acontecimentos ao seu redor?

As respostas, começaremos a tê-las em 2010. Mas uma coisa é certa: ano que vem, grandes sagas não vão faltar na Casa das Ideias! Bom pra nós? Quem sabe...

Fernando Saker

Homem-Aranha Millennium: Um Venom incomoda muita gente


Photobucket

Tempos atrás, Eddie Brock, o antigo amigo de infância de Peter Parker, mais conhecido pelo seu simbionte vivo Venom, foi dado como morto. Como pode ele reaparecer, vivo, em um parque, aterrorizando os seus frequentadores com sua história macabra? É o que veremos agora, nas histórias publicadas em Marvel Millennium Homem-Aranha 91 a 93.

No parque supracitado, Eddie começa contando que tudo o que ele lembra de sua suposta morte foi um clarão, e quando acordou estava no parque. Como o simbionte é uma criatura que só sacia sua fome devorando pessoas inteiras, logo Brock viu que a única forma de aplacar sua fome era encontrar Peter, pois perto dele, o simbionte se sentia diferente, com um propósito que ele ainda não sabia qual era.

Ao mesmo tempo Brock não sabia que a mercenária caçadora de recompensas Silver Sable e seu Comando Selvagem estavam no seu rastro há algum tempo. Quando o acharam, empreenderam um ataque maciço para capturá-lo, mas não tiveram sucesso.

Photobucket

Num outro dia, Brock teve a sensação esquisita novamente, por estar próximo de Peter Parker, mesmo sem saber onde ele estava. Sem saber de nada, Peter e Mary Jane estavam em uma visita a um museu numa excursão escolar, quando ele começa a sentir uma dor de cabeça misturada com o seu sentido de aranha. A dor aumenta quando Eddie está próximo e se transforma em Venom, caçando Peter a esmo. A esta altura, Parker já estava trajado de Homem-Aranha, e começam a lutar ali mesmo dentro do museu.

Photobucket

Quando a luta vai para fora, Silver Sable está a postos esperando... Neste momento, mudamos a perspectiva da história, e vemos o ponto de vista de Peter, voltando no momento da sua luta com Rino, onde ele sente a dor de cabeça estranha pela primeira vez. A dor era provocada pela proximidade à Eddie Brock, que estava assistindo à luta sem ele saber.

No dia seguinte à luta, Peter comenta o que aconteceu com MJ, e mais à noite, trajado com sua roupa de Homem-Aranha balançando pelas torres de Nova Iorque, ele vê um sujeito numa armadura cortando os céus da cidade. Ao tentar interceptá-lo, no começo cordialmente, o indivíduo de armadura foge pra longe, e depois ao ver que o aracnídeo não lhe daria distância, começa a disparar as mais diversas armas contra ele. O Aranha entende o recado, e se mantém espreitando ao longe e o vê entrando no edifício-sede da Roxxon, a mesma empresa que vêm lhe dando problemas recentemente.

Photobucket

Lá dentro, o cara da armadura (que tem pequenas asas, como as de um inseto) tenta roubar um frasco com um selo de perigo biológico, quando um vigia o descobre. Antes de tentar atacar o vigia, o Aranha - que assistia tudo pelas janelas - atravessa a vidraça e começa a combater o agora denominado Besouro, que o próprio Aranha batiza durante a luta. Mesmo com sua habilidade de luta, o Homem-Aranha não consegue impedir o Besouro de escapar com o frasco roubado.

No dia seguinte, Peter descobre que tudo o que leva a pesquisar sobre a Roxxon, tem o país do leste europeu, mais precisamente o estado natal do Dr. Destino, a Latvéria no meio. Neste instante, ele recebe a visita de Nick Fury (que não tinha sido largado na dimensão do Esquadrão Supremo na série Confronto Supremo??). Nick pede que ele pare de pesquisar e não se meta com a Roxxon para não causar um incidente internacional. Sendo que o intuito verdadeiro de Fury é o contrário, sabendo da curiosidade natural que Peter tem.

Photobucket

Agora a história volta ao ponto de onde paramos, quando Silver Sable acerta Venom com suas armas especiais que o fazem voltar a ser Eddie Brock. Eles o colocam dentro de uma van, e o levam embora, deixando o Homem-Aranha estatelado com dor de cabeça no chão.

Temos mais um flashback: um mês antes de tudo isso, vemos Eddie Brock numa cela energética, dentro de um laboratório. Do lado de fora da cela, dois homens: um que se apresenta como Bolívar Trask, diretor-presidente da Empresas Trask, e o Doutor Adrian Toomes. Eles têm uma proposta para Brock: auxiliá-los a retirar o simbionte, que eles chama de parasita porque ele vale bilhões de dólares quando empregado a outros propósitos. A reação dele é transformar-se em Venom e avançar contra os seus captores, mas a cela o detém. Vendo que não tem saída, ele concorda com a proposta.

Photobucket

Voltando à saída do museu, o Aranha convence os policiais a não atirarem nele, e perseguirem o furgão que sequestrou Venom. Peter vai pra casa e percebe que enquanto o furgão se afastava, os seus poderes voltavam gradualmente. No seu microscópio, analisa uma amostra do seu próprio sangue, e nota diversos pontos pretos em meio à sua hemoglobina. Ele lembra que Venom foi criado a partir de amostras do sangue de seu próprio pai, portanto ele é parte sua.

Nos laboratórios Trask, Venom é colocado num tubo para começar a experiência com ele. Neste interím, o Besouro invade o laboratório, despejando gás que adormece a todos. Ele solta Venom, e, muito seguro, decepa um dos tentáculos do monstro, coloca num recepiente, e se vai dali. Venom começa a destruir o lugar, e foge também, não sem antes engolir mais uma vítima.

Photobucket

O monstro consegue alcançar o veloz Besouro, iniciando uma luta no meio da cidade, com direito à intervenção da polícia e a cavalos devorados. Quando Venom consegue capturar o Besouro, o Homem-Aranha chega para libertá-lo. O simbionte percebe a presença de Peter, e abandona Eddie Brock, assimilando o Homem-Aranha.

Com um grito de terror de Peter Parker, a aventura se encerra por aqui, continuando em Marvel Millennium Homem-Aranha do mês de Outubro.

Photobucket



Jeferson

terça-feira, 29 de setembro de 2009

X-Factor: Em busca do Talismã

O X-Factor começou uma ferrenha luta com uma mulher verde na edição passada. Em tempos de Invasão Secreta isso poderia nos fazer pensar imediatamente em skrulls, contudo, embora os alienígenas verdes estejam envolvidos na história, a luta em si é contra a Mulher-Hulk. Agora em Wolverine nº58 a participação da equipe mutante e da gigante de jade no evento se encerra. Será que eles vão se ajudar ou se destruir?

X-Men

Continuando de onde paramos, Jennifer Walters está encarando uma multidão de cópias do Homem-Múltiplo, enquanto o original tenta argumentar com ela.

A heroína ignora a conversa de Jamie Madrox, arremessa todas as cópias e consegue chegar ao original, lançando-o para longe também. Jen entra em contato com Jazinda, partindo logo em seguida em busca de Nogor, o Talismã.

X-Men

Jamie se reune com Guido e os dois seguem atrás da prima de Bruce Banner.

Longe dali, Nogor acabou de derrubar Monet e tenta convencer Darwin a se unir a ele. Segundo o skrull, o jovem mutante seria o "elo perdido" entre humanos e skrulls, já que suas capacidades evolutivas lembravam muito as próprias habilidades transmorfas dos alienígenas. O discurso dele é o mesmo que vêm sendo usado nas propagandas skrulls: vocês precisam de nós, estamos aqui para salvá-los. A conversa é interrompida por Jazinda e sua arma, porém, o poder do Talismã é muito superior. A moça começa a se ajoelhar perante Nogor, algo que o deixa satisfeito, porém ela apenas queria sair da frente.

X-Men

Monet começa o ataque e logo em seguida Jennifer, Jamie e Guido chegam ao local. Infelizmente, o poder de Nogor vêm da fé total em suas crenças e o skrull derruba todos. Darwin parte para cima do alienígena, que tenta convencê-lo assumindo a forma de Longshot e, posteriormente, de Monet. O rapaz não se intimida e continua em frente, talvez absorvendo a energia de Nogor.

X-Men

Quando Darwin está prestes a derrotar o Talismã, a Mulher-Hulk se intromete e termina a confusão com seu jeito peculiar.

X-Men

Jazinda e Jennifer aprisionam Nogor e partem, mas ainda nem imaginam para onde levá-lo, já que qualquer um pode ser skrull nesses tempos de invasão. E, claro, Jennifer não agradece e ainda trata mal Madrox.

Assim termina a participação desses heróis na Invasão e a grande dúvida que me deixou foi: a captura de Nogor fará alguma diferença em todo o contexto da Invasão?

Eddie


Cable, Meu Filho


Cable, meu filho

Mais uma vez correndo. Com a bebê presa ao seu corpo, ele se esforça para fugir de seu algoz. Um tiro, no entanto, retarda sua fuga. Ele cai e ela chora. Então, um chute o desarma. Eis que surge seu inimigo, sem um dos braços e com o outro armado. Então, eis o tiro fatal. E assim Cable estaria morto se por acaso este não fosse um sonho de Scott Summers, mostrado em X-men Extra 93.

Cable, meu filho

Emma está ao seu lado e apenas diz que seus sonhos são ensurdecedores. Eles se beijam, mas os pensamentos de Scott estão bem longe dali. Relembra que aquele é apenas um das centenas de pesadelos repetidos que vem tendo. Quando seus lábios se soltam, ela o questiona sobre tocar no assunto que vem tirando seu sono, mas sendo sua esposa uma telepata não estaria ela ciente do problema?

Então, Ciclope se abre com a mulher e diz o quão anda preocupado com o destino de seu filho do futuro, Cable, e a bebê que ele protege. Seus temores são claros para Emma. Estaria Nate morto? Ou teria tido outros planos assim que viajou para um futuro indeterminado?

Seus temores se voltam para a maior surpresa do Complexo de Messias, a traição de Bishop. De alguma maneira, o mutante escapou jurando eliminar a menininha e Scott viu que precisava apelar para algo mais drástico para se livrar deste problema. E assim recorreu a sua nova X-force. E ele está ciente de que assim passou dos limites mais uma vez.

Cable, meu filho


Os dois membros da X-force, Apache e X23, vão até o laboratório de Forge conseguir mais informações sobre o ataque de Bishop e lá descobrem o que ele roubou - Um braço mecânico, instrumentos cirúrgicos e o material necessário para instalar um dispositivo de viagem temporal. As pistas deixadas por Lucas Bishop levaram a X-force até de volta a Ilha Muir e lá já dava pra imaginar o que o ex-X-man planejava para chegar até Cable e a bebê.

Tudo isso passa pela cabeça do líder dos X-men em instantes, mas ele não quer que sua esposa saiba. Assim, ele desconversa e conta a Emma uma outra parte dessa história. Três semanas atrás, ele convence Hank a criar um tipo de rastreio temporal para achar Cable ou Bishop. E o fabuloso Fera desenvolve uma nanotecnologia capaz de viajar no tempo e ao mesmo tempo detectar o braço biônico roubado por Bishop. Um tipo de “mensagens em garrafas” no mar do tempo.

Cable, meu filho


Emma ainda “lê” dúvida na cabeça de Ciclope, mas não sabe se ela é referente a Cable ou ao seu próprio marido. Então, a história nos leva outros flashbacks. Duas semanas antes dessa conversa, Scott resolve falar com Míssil sobre o sumiço de Cable e o jovem X-man o tranqüiliza dizendo que provavelmente o viajante do tempo acredite que ainda não chegou a hora. Em outro tempo, ele relembra uma conversa pesada entre ele e Nate sobre confiança. Numa breve imagem, vemos o momento em que Ciclope teve que deixar seu filho ser levado para o futuro afim de ter uma cura (com um erro na cena, já que mostra Rachel Summers levando o bebê, não uma moça que era membro do Clã Askani). Em seguida, a cena parece bastante similar quando é a vez de Nathan Summers levar a bebê para longe do presente e ser salva.

Cable, meu filho


Nos braços de Emma, Summers volta a chorar. Ele diz que se sente indefeso, mesmo tendo feito de tudo para achar a bebê. Então, a história nos leva para um fato ocorrido naquela mesma manhã. Hank finalmente consegue sucesso ao detectar pistas do paradeiro de Bishop e isso leva diretamente a uma conversa com Wolverine. A caçada está próxima e Hank acaba descobrindo as verdadeira intenções de Ciclope.

A noite segue e Emma sabe que não pode fazer muito pelo marido, confortá-lo com beijos e carinho. No decorrer da madrugada, Scott se levanta e vai mais uma vez ao quarto onde montou o berço dias atrás. Ali, relembrando a estratégia de “mensagem em garrafas” do Hank, ele tem uma idéia.

Cable, meu filho

Numa outra noite, Ciclope volta as ruínas da Mansão X, em Westchester. Lá, com uma pá em mãos, cava um buraco e deixa enterrado uma mensagem para o futuro. Uma mensagem para Cable advertindo sobre Bishop. Uma mensagem esperando que ele esteja ainda vivo e mande notícias assim que encontrá-la. Uma mensagem de fé. Uma mensagem de confiança. Uma mensagem para seu filho.


Cable, meu filho

Coveiro

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

X-Force: A morte é só o começo


X-Force #6

Frente a frente, Bastion e o outrora líder incontestável dos Purificadores, Mathew Risman chegam ao derradeiro momento de disputa pelo poder dentro da organização. Enojado com o uso de antigos inimigos dos mutantes “ressuscitados” como seres tecnorgânicos, controlados pelo robô, Risman tem ao seu lado o Coro Divino, criado a partir do quase sacrifício do Anjo, agora novamente em contato com seu lado impiedoso e sombrio, o Arcanjo. É com ele que o reverendo pretende eliminar todas as abominações, a começar pelos lacaios de Bastion. Porém, fragilizados por essas disputas internas, eles parecem ter se esquecido da X-Force, mas ela não se esqueceu deles. Principalmente Warren Worthington III, cuja retornada forma surpreende a todos na conclusão do primeiro arco da X-Force, Anjos e Demônios, narrada por Wolverine a Ciclope em X-Men Extra 93.

O Arcanjo entra no prédio dos Purificadores em Chicago em frenesi, como uma força da natureza, exigindo suas asas arrancadas de volta, sabendo que parte delas estava ali naquele local, em cada uma das asas do Coro. Enfrentando os purificadores alados liderados por Gabriel, Warren deu tempo de Risman e seu misterioso aliado, Eli Bard, atacarem Bastion.

Mas a fixação de Risman em acabar com o andróide permitiu à X-Force chegar desapercebida, e Wolverine atinge Bastion criticamente. X-23 chega com Apache, e constata que há 48 alvos no local. Logan não hesita e faz uma divisão aritmética simples: “Dezesseis para cada. Matem todos.”

X-Force

Ao mesmo tempo, o quarto membro da X-Force, Rahne Sinclair, a Lupina, tinha contas a acertar com seu pai adotivo, o reverendo Craig, responsável por ela ter sido usada para arrancar as asas de Warren em benefício dos Purificadores. Ele, que se envolveu com eles sob o acordo de que poderia matá-la quando tudo acabasse, teve de enfrentá-la com uma fúria jamais vista na jovem. Furiosa por, chamada de demônio, ver à sua frente um homem mil vezes mais demoníaco, distorcendo a religião à qual ela tanto se dedica.

Decepcionada, pois sua esperança de salvá-lo dos Purificadores foi frustrada pela percepção de que Craig é pior do que eles, Rahne não pretendia matá-lo. Porém, ao dar-lhe as costas, em uma irônica e fortuita situação, vê Craig com as asas mutiladas ao fundo, fazendo com que mais uma vez a programação mental nela embutida fosse acionada, libertando toda fúria lupina sobre o homem, assassinando-o.

X-Force

Na trama principal, a carnificina (em grande parte graças à fúria do Arcanjo, que estava ali por ele mesmo, segundo observa Logan) continuava. No meio do derramamento de sangue, X-23 persegue um fugidio Risman.

X-Force

Mas ele não fugia, e sim visava terminar com tudo que Bastion realizou, destruindo o inerte mas poderoso Magus, criatura tecnorgânica recuperada do fundo do mar. Contudo, chegando lá, uma visão perturbadora. Eli Bard entra em contato com o ser tecnorgânico, assumindo suas propriedades, clamando que estava ali apenas para servir à Morte, sua verdadeira rainha, e não Deus.

Traído, Risman tenta em vão impedi-lo. Novamente Eli fala de sua amada, a morte, e quanto os poderes de Magus lhe seriam úteis. Mas quando estava prestes assassinar Risman, X-23 foi mais rápida. Porém, Eli escapou, pois já não era mais humano, se é que já foi, resistindo aos disparos da mesma arma que matou o reverendo.

X-Force

Quando absorvia a força que o fator de cura da menina contém, é interpelado do Apache. Ele escapa, prometendo vingança, dizendo já estar morto, e afirmando que já matou muitos mutantes ao longo de sua vida, permanecendo um mistério para a X-Force e Ciclope.

Ao que parece, três dos membros do Coro escaparam da fúria do Arcanjo, visto por eles como o anjo da morte (exatamente a função que foi gravada em seu DNA por Apocalipse anos atrás), agora aparentemente acalmado, enquanto Wolverine ainda lutava contra Bastion, irritado pela persistência do oponente em sobreviver. Revelando que esperava que assassinassem Risman, ele agora vê a X-Force como um empecilho, considerando o confronto prematuro.

X-Force

Momentaneamente paralisado por ver todos aqueles “fantasmas” revividos com o vírus tecnorgânico, Wolverine acaba atingido por Bastion, resistindo e persistindo em destruí-lo, mesmo quase reduzido a ossos metálicos pelo raio disparado contra seu corpo. Mas acaba fracassando, e Bastion foge.

X-Force

Junto aos outros dois, Logan enfatiza que agora estão marcados. Que aquele sangue todo, aqueles corpos, aquelas mortes nunca mais sairão de suas costas. Enquanto pensava naqueles antigos adversários ressuscitados, Wolverine ainda consegue se surpreender. Livre da fúria que a violência aplicada lhe causou, Warren volta à sua forma de anjo, com suas asas de penas, desmaiado sobre uma pilha de corpos de homens que ele mesmo assassinou, em uma cena quase angelical.

Pior, mas não tão surpreendente, foi ver Rahne ensangüentada e pedindo perdão por ter assassinado Craig. Por ter estraçalhado seu corpo. A jovem fica em choque, saindo de tudo isso mais traumatizada do que jamais esteve.

X-Force

Terminando sua conversa com Scott, Logan confirma que Warren agora se equilibra entre o Anjo e o Arcanjo, com o segundo sempre pronto a sair e causar aquilo para o que foi criado: morte. Rahne está fisicamente bem, mas mentalmente destruída. Elixir viu muito mais do que imaginaria em sua curta vida, mesmo tendo passado por tudo que passou com os mais jovens mutantes.

X-Force

Todos estão marcados, mas não podem parar. Deixando Eli Bard para depois, Ciclope agora quer dar continuidade ao trabalho da X-Force, especialmente porque os alvos se multiplicaram. As mortes continuarão, e os membros da equipe só começaram a seguir um caminho do qual nunca mais voltarão.


João

domingo, 27 de setembro de 2009

Preview de X-force: Sexo e Violência

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Sex and Violence

anunciamos anteriormente uma minissérie exclusiva da nova equipe mutante X-force, desenhada internamente pelo aclamado Gabrielle Dell'Otto. Agora, em recente artigo publicado no Comic Book Resources, Joe Quesada divulgou páginas do preview de X-Force: Sex and Violence. Confira!


Sex and Violence

Sex and Violence

Sex and Violence

Coveiro

sábado, 26 de setembro de 2009

Filme do Venom dá seus primeiros passos


Venom, o filme

Em rápida entrevista ao site SCI FI Wire, o roteirista Paul Wernick falou sobre o script de Venom, primeiro spin-off da (até agora) trilogia do Homem-Aranha nos cinemas.

Wernick disse que escreveu, junto de Rhett Reese, um grande "rascunho" do que seria o longa metragem do vilão revestido do simbionte alienígena, já tendo-o entregado ao estúdio da Sony, para que possam levá-lo na direção desejada.

"Infelizmente", palavras do próprio Wernick, não foi possível revelar se esse filme teria alguma relação com Spider-Man 4, que será novamente dirigido por Sam Raimi, e terá a volta Tobey Maguire e Kirsten Dunst. Porém, a participação de alguns consultores tanto da Sony quanto da Marvel na finalização do roteiro é um forte indicativo de que alguma relação entre os dois é possível.

Venom, o filme

É aguardar. Mas a desconfiança em torno desse filme ainda são muito grandes, uma vez que a aparição de Venom em Homem-Aranha 3 não foi tão bem sucedida assim.


João

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Homem de Ferro 2: Novo Vídeo


Homem de Ferro 2

Um novo vídeo traz uma reportagem (que conta com entrevistas com o elenco) do programa Entertainment Tonight em sua visita ao set de filmagens de Homem de Ferro 2. Nada de muito novo nem grandes novidades, mas é sempre bom ver os nossos personagens e o trabalho dos atores que os colocam em vida.
Confira o vídeo (em inglês):


Homem de Ferro 2 tem estréia prevista para 7 de maio de 2010.


Cammy

fonte: site Omelete.

Capitão América: Dream On


Captain America #42

Em ofensiva final contra o Caveira Vermelha, o novo Capitão América, Bucky Barnes, acabou tendo a ajuda inusitada do doutor Faustus, e conseguiu deter o que seria um movimento decisivo para os planos do seu nêmesis em conquistar politicamente os EUA. Agora, na última parte do último ato d’A Morte do Capitão América, em Novos Vingadores 68, saga trazida por Ed Brubaker, Steve Epting, Luke Ross, e muitos outros, impedir definitivamente o Caveira e salvar Sharon Carter, a Agente 13, é tudo que o novo Capitão América pensa em fazer.

Enquanto neutraliza Pecado e seus soldados, Bucky só imagina como Steve devia se sentir ao usar aquele uniforme, e não ter nada além do sucesso da missão em mente, usando a responsabilidade que aqueles símbolos representam para levá-lo à frente. Mas a filha do Caveira Vermelha escapa, temendo ser castigada pelo pai por mais um fracasso.

Capitão América

Enquanto isso, em ações coordenadas com a missão de Bucky, o Falcão, a Viúva Negra e vários agentes da SHIELD continuam a invasão da base do Caveira Vermelha, com o principal objetivo de resgatar Sharon. O tempo é curto, já que o local logo deve se auto-destruir.

Capitão América

Nos subterrâneos, Arnim Zola prepara Sharon para a principal parte dos planos de seu mestre (cujos objetivos finais ainda nos são misteriosos), deixando-a inconsciente e submetendo-a à máquina emprestada do Doutor Destino. Uma pista está na reclamação do Caveira por estar aprisionado no corpo de Aleksander Lukin. Colocada em funcionamento, a máquina exibe uma forte luminescência, fazendo com que Sharon acordasse.

Capitão América

Em outro local do subsolo, o homem que, perturbado pelas ações de outrem anos atrás, pensa ser o Capitão América, sofre em sua prisão os efeitos da destruição da base, ficando seu paradeiro desconhecido.

Sem querer perder mais tempo, Bucky logo percebe o sumiço de Pecado, e vai atrás dela. Para sua surpresa, ela está no telhado da estação de TV onde ocorrera o atentado, disparando com uma bazuca contra policiais que se aglomeram na entrada do prédio. Mais surpreendente é o que o Capitão América faz. Ele se lança à frente do disparo, quase morrendo, só se salvando graças ao escudo que herdou de Steve. Caindo atordoado sobre o carro de agentes do FBI.

Porém, o que parecia ser seu fim, preso como um criminoso por não ser registrado, ele é parabenizado pelos agentes, que reconhecem naquele homem o novo símbolo que por décadas foi carregado por Steve Rogers. Com Pecado presa, os únicos atrás dele são os repórteres, e mais uma vez ele se lembra de seu antigo parceiro, e como isso se adequa mais ao que representa o Capitão América.

Capitão América

No laboratório de Zola, Sharon começa a enxergar em meio às luzes o que parece uma forma de vida. Aparentemente entendendo o que é aquilo (o que permanece um mistério para nós), reage agressivamente, e, em uma impressionante demonstração de força, livra-se das amarras, recusando-se a participar daquilo. A máquina está avariada, e não há tempo para consertá-la antes da chegada dos aliados da Agente 13.

Furioso, o Caveira agride Sharon, já que seus planos foram arruinados por sua peça-chave, mas Zola crê que o problema é contornável. O que incomoda o vilão é sua prisão na cabeça de Lukin, mas o doutor novamente diz que não é impossível se livrar. Porém, naquele momento, eles precisam fugir.

Capitão América

Sharon acorda pouco depois, e vai atrás de seus raptores, pois têm muito pelo que pagar. Ainda fugindo, o Caveira dá lugar à personalidade de Lukin, que, gargalhando, afirma ser Zola um gênio. Mas não ficamos sabendo o porquê de tal afirmação, já que Sharon logo surge e acerta vários disparos no peito do russo, assassinando-o.

Capitão América

Surpreendentemente calmo, Zola afirma que aquilo foi inútil. E essas são suas últimas palavras, já que o falso Capitão América surge, cravando uma estaca de madeira em seu corpo andróide, que se desliga em seguida.

Ele foge, deixando a dúvida de que lado está, e logo o Falcão e a Viúva Negra encontram Sharon novamente desacordada no local. Ao seu lado o corpo de Lukin e o robô que hospedava Zola. Chorando, ela finalmente pôde confessar que assassinou Steve. Controlada mentalmente, mas com o sangue do Capitão América em suas mãos. Ainda assim, para o Falcão, os “mocinhos venceram”.

Capitão América

Dois dias depois, Sam conversa com Tony Stark sobre o aborto de Sharon e sua total perda de memória sobre o episódio. As evidências de que Faustus traiu o Caveira só se fortalecem. Mas Sam se nega a falar para ela agora, e pretende cuidar dela em seu período pós-traumático até que possa receber a notícia.

Em Washington, a Viúva Negra convence o senador Wright, agora sem controle de Faustus, a desistir da candidatura, ameaçando revelar suas ligações sujas com a Kronas, empresa do falecido Lukin, anteriores ao controle mental.

E sua renúncia à candidatura é acompanhada por ela e Buck pela TV, em seu apartamento, vendo em seguida mais uma reportagem sobre o novo Capitão América. A preocupação dele surpreende Natasha, que vê em tal postura algo digno do nome que ele agora carrega, crendo ser a melhor escolha para levar o legado de Steve à frente.

Capitão América

Nas ruas de Nova York, o homem manipulado por sua vida toda a acreditar que é Steve Rogers vaga sem rumo em um mundo que desconhece, e seu futuro é um mistério para si mesmo.

Por fim, o sinal de que as coisas não estão tão bem resolvidas. Antes de Lukin ser assassinado, Zola transferiu a consciência do Caveira Vermelha para um de seus corpos robóticos, fazendo o mesmo consigo. Prometendo que é temporário, reafirma sua lealdade, e projeta uma resolução breve para a atual situação.

Capitão América

E quando isso acontecer, eles precisarão enfrentar seu maior inimigo. Seu maior adversário. Aquele cuja força transcende o homem que usa suas cores. O Capitão América.


João

Columbia deve produzir Motoqueiro Fantasma 2


Motoqueiro Fantasma 2

O roteirista de cinema e HQs e diretor de cinema David Goyer indicou que está nos planos da Columbia Pictures produzir uma continuação do filme do Motorqueiro Fantasma.

Em recente entrevista à Variety, Goyer revelou que reunirá roteiristas para o serviço, refazendo um antigo roteiro que ele mesmo tinha escrito para o personagem anos atrás. E tudo indica que Nicholas Cage, que fez Johnny Blaze/Motoqueiro Fantasma em Ghost Rider (escrito e dirigido por Mark Steven Johnson), estará de volta ao papel principal na continuação do longa.

Motoqueiro Fantasma 2

A produção ficará a cargo dos produtores Avi Arad, Michael De Luca e Steven Paul, sendo Gary Foster o produtor executivo.

Ghost Rider 2 ainda não tem início de gravações ou lançamento previstos.


João