domingo, 13 de junho de 2010

Marvel anuncia novas minisséries do Thor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


De olho no filme que estréia o ano que vem editora lançará duas minis sobre o passado do Deus do Trovão, buscando dar nova visão aos fatos mais cabeludos de sua origem nos quadrinhos e passado mitológico. Para tanto, autores ilustres foram convocados.

O principal lançamento é Thor: First Thunder, minissérie de cinco partes que estréia em setembro com roteiros de Brian J.L. Glass (autor do sucesso indie Mice Templar no seu primeiro trabalho na Marvel) e arte de Tan Eng Huat (Ghost Rider, Punisher).

Capa de Jay Anacleto para Thor: First Thunder #1

A trama se baseia livremente nas primeiras histórias do herói, o que significa presença regular de personagens clássicos como Donald Blake e Jane Foster, além de incluir o alienígena Korg, que ganhou mais relevância na Casa das Idéias após a saga "Planeta Hulk". O vilões serão Loki e o pouco conhecido Sandu, o Mestre do Sobrenatural.

Em entrevista publicada no site da Marvel Glass revelou que a história se desenvolve sob uma ótica mais sombria em relação às edições originais de Stan Lee e Jack Kirby, embora tenha ressaltado que a intenção não é fazer algo ao estilo Reinado Sombrio, apenas ser mais direto quanto aos motivos do banimento de Thor à Terra, se referindo à punição de jamais retornar a Asgard caso ele não aprendesse a ser mais humilde. "No final, essa é uma história sobre as consequências do orgulho, como acompanhamos através de Thor e Blake, e refletida novamente no complicado relacionamento entre Thor e seu meio-irmão Loki", resumiu.

Veja alguns sketches da autoria de Huat:







A outra mini anunciada conta com autores de peso: Robert Rodi (Loki) e Simone Bianchi (Wolverine). Os dois se juntam na minissérie em sete partes Thor: For Asgard, na qual acompanhamos o filho de Odin em uma aventura épica no Reino de Asgard, tal como os especiais escritos por Matt Fraction que saíram dois anos atrás.

Dessa vez Thor enfrenta o levante da vassalagem de Asgard, que se volta contra os deuses após o desaparecimento de Odin e a morte de Balder, então cabe ao novo imperador reeguer o reino. O problema é que o martelo encantado Mjolnir se recusa a obedecer seu mestre. E os fãs de Simone Bianchi vão gostar de saber que a Marvel deu total liberdade para o artista italiano mexer no que quiser.

O resultado você poderá conferir em setembro quando saem as duas primeiras edições. Por enquanto, fique com o preview da primeira:







A pergunta que não quer calar é se todo esse investimento nos quadrinhos dará em alguma coisa quando o filme dirigido por Kenneth Branagh estreiar em maio do ano que vem. Se as duas minisséries tiverem a mesma qualidade dos especiais recentes do Deus do Trovão, eu diria que sim.

Brizola

comments powered by Disqus