terça-feira, 8 de março de 2011

Inimigo Supremo: Que Coisa é essa?


Como vimos na edição anterior de Inimigo Supremo, um misterioso monstro vem destruindo pontos estratégicos do Universo Marvel. Destruiu a casa dos Richards matando toda a família, inclusive o brilhante Reed Richards. Destruiu o edifício Baxter, o prédio das indústrias Roxxon e quase conseguiu destruir a casa dos Parker, porém a mesma foi salva pelo Homem de Gelo. Logo em seguida Sue Storm, o Coisa, Tocha Humana e Homem-Aranha aparecem para derrotar o poderoso vilão. Quando tudo estava se encaminhando para uma tranquila vitória, Ben Grimm começa a brilhar e aparentemente explode. É a partir dai que começa a última parte deste capitulo.


O Coisa explode, mas continua vivo. Johnny e Sue Storm entram em pânico, pedindo socorro para o seu amigo, é então que Ben acaba desmaiando. A SHIELD prende o poderoso monstro e o leva para interrogatório em um complexo de contenção da SHIELD na Pensilvânia, porém ele não demonstra estar nem um pouco a fim de responder nada para a diretora Carol Danvers. É chamado então para cuidar do interrogatório, o ex-diretor da SHIELD, Nick Fury , que é conhecido por usar seus métodos nada convencionais e assim tentar arrancar alguma informação do misterioso monstro.


Já na ala médica da Triskelion, Sue e seu irmão aguardam Ben acordar. Sue pede privacidade e em um momento sozinha com Ben, pede desculpas pelo que havia lhe dito mais cedo. Sue diz que fará o possível para merecer verdadeiramente o seu amor, e pede uma chance. É então que Ben começa a tremer e a gritar dentro da incubadora.


De volta ai interrogatório, Fury nada conseguiu arrancar do monstro, então outra pessoa é encarregada da tarefa, o Gavião Arqueiro. Já na casa dos Parker, Peter tem uma conversa com sua tia e amigos. Peter assume a culpa pelo que aconteceu, dizendo que o monstro veio atrás dele. Peter aconselha todos a irem para um hotel e a usarem nomes falsos. O Aranha então parte para tentar resolver o que está acontecendo. Atrás dele, sorrateiramente vai a Mulher-Aranha.


Já no interrogarótio do misterioso monstro, ele finalmente abre a boca e começa a ameaçar a todos, se intitulando a criação do Criador, falando que a sociedade não funciona, que haverá punição pelas escolhas e que da destruição começará um novo mundo. Ao final de suas palavras, o monstro começa a vomitar tentáculos que se expandem e tomam todo o complexo. O prédio é evacuado as pressas e é totalmente destruído.


E como último ato da última parte do primeiro capítulo, Ben Grimm de tanto se debater acaba quebrando a incubadora, começa a brilhar descontroladamente e explode. Nos escombros, Sue e Johnny avistam um homem, brilhando em tons de roxo.


E assim termina Inimigo Supremo. Para os leitores que ficaram indignados pela falta de respostas, podem ficar tranquilos. Inimigo Supremo é o primeiro capítulo de uma trilogia Suprema. Uma parceria de Bendis com Rafael Sandoval. O próximo capítulo será Mistério Supremo. A história deste artigo foi publicada na revista nacional Ultimat Marvel 8.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus