quinta-feira, 10 de março de 2011

A Queda dos Hulks: Questões de Paternidade – Parte 6

Red Hulk

Em edições anteriores, Bruce Banner recebeu uma notícia surpreendente de seu antagonista, o Hulk Vermelho. Ele é pai. E não estamos falando do Skaar, não. Trata-se de uma Mulher-h... melhor, garota-hulk chamada Lyra, que recentemente se juntou ao Mago e seu Quarteto Terrível. Mas como isso é possível e onde isso se encaixa na Queda dos Hulks? Bem, confira...


De fato, para ter entendido melhor tudo o que se passou, deveríamos ter lido uma edição que não foi publicada aqui no Brasil chamada Hulk Raging Thunder. Nela, temos a volta de Thundra (já velha conhecida do Quarteto) que veio de seu tempo, uma época em que as Amazonas reinavam sobre os homens, com uma missão única – conseguir células do mais poderoso meta-humano do passado, o Hulk, para assim engravidar dele. Mas calma, foi so preciso um único beijo e células da mucosa dele. E assim, retornando, ela deu a luz a Lyra, a atual selvagem mulher-hulk (sim, você não sabe dela pois perdeu algumas histórias não publicadas aqui).

Red Hulk

Nesta edição, uma boa recapitulação é feita da moça, já que Bruce Banner não tinha conhecimento algum sobre ela e, então, vocês, leitores podem aproveitar também. O Rulk diz que partirá em missão para se informar mais de tudo, mas o que ele esconde é que Thundra é secretamente sua aliada. E como aliada, ela chegou até mesmo a ajudar o Rulk a escapar anteriormente de Samson e tornando-a assim alvo da Intelligencia. Ficou o compromisso do Vermelhão retornar o favor.

Assim, em algum lugar do vasto deserto americano nos dias de hoje, Thundra recebe a visita do Mago e seus aliados. Ele quer convocá-la para uma missão – Juntar-se ao Quarteto Terrível mais uma vez e atacar e capturar Reed Richards. No entanto, a moça não está disposta a escolher lados errados como no passado, e reage violentamente dando um não como resposta.

Contudo, contra os esforços conjuntos de Mago, Garra Sônica e o Ardiloso, a moça é rapidamente derrubada. Mago ameaça destruir a câmara criogênica que reserva as amostras genéticas que dará a luz a sua filha (num futuro paralelo, como bem sabem), caso não se junte ao time. Mas eis que surge o Rulk para livrar a moça dessa.

Red Hulk

Com os vilões derrotados, Thundra toma mais uma vez a câmara criogênica em suas mãos e explica que sua filha Lyra, acabou de chegar nesta época. Então, sua viagem no final deu certo... ou ela veio de um futuro paralelo. Mas o que é importante é que ela evite contato com a menina e realmente descubra um jeito de viajar no tempo, retorne a sua época.

E tratando-se de viagem temporal, a primeira idéia é ir para o castelo de Von Doom, na Latvéria. O lugar, sem seu dono e com as defesas tecnológicas destruídas desde o ataque do Hulk Cósmico, agora é guardado por um bando de nosferatus. E enquanto que o vermelhão lida com as criaturas, a guerreira corre para configurar o dispositivo temporal. E afim de não só salvar seu futuro, mas também seu aliado Rulk, os dois acabam viajando no tempo.

Red Hulk

Depois de atacado e quase morto pelos nosferatus e viajar abruptamente pelo tempo, o Rulk apaga e só desperta horas depois. Thundra está de volta ao deserto onde se encontraram no começo, guardando ali o dispositivo temporal. Ela está guardando a máquina justamente no mesmo local que seu povo encontrou no futuro, assim fechando todo o ciclo de paradoxo temporal. E finalmente ela pode voltar pra casa.

Thundra se despede do Rulk com um beijo, afirma que conhece o verdadeiro bom homem por trás do monstro. E parte para o seu tempo, um futuro alternativo agora conhecido como 8009. E após a moça sumir, o Vermelhão fica se perguntando se com aquele beijo, não teria ela levado suas células também para o futuro. Mas logo a idéia lhe foge da cabeça, a menina-hulk é verde.

Red Hulk

E após tapar o esconderijo da máquina temporal com uma imensa pedra, dá as costas, mal sabendo que estava sendo observado pelo Bomba-A.

Agora, já sabemos o destino de Lyra, ou ao menos quem leu a parte 5. E já que foram capturados Reed e Destino, quem serão os próximos alvo? Continue atento pois nos próximos dias teremos mais de ‘A Queda dos Hulks’.

Coveiro

comments powered by Disqus