sábado, 12 de março de 2011

Ray Stevenson, o vigilante e o asgardiano

Ray Stevenson

Uma certa vez, o diretor Jon Fraveau fez uma piada assim que anunciaram Evans como Capitão América dizendo que alguns atores seguiam a tradição Marvel de ser dois personagens diferentes em filmes diferentes, no caso, parodiando a si mesmo, que já foi tanto Foggy Nelson em Demolidor como Happy Hogan em Homem de Ferro. Neste mesmo caso, inclui-se Ray Stevenson, que já viveu tanto o Justiceiro como agora é o volumoso Volstagg. Em recentes entrevistas, Stevenson falou sobre a importância desses dois papeis em sua vida.

Para começar, o site Playlist foi o primeiro a chegar a Stevenson e perguntar o que muitos gostariam de saber - Agora que a Marvel tem os direitos do Justiceiro, é possível ele reviver Frank Castle?

"Conversamos sobre isso um pouco. Nos encontramos para falar disso. Amaria fazer de novo. Nós certamente podemos trazer o Frank de volta para a telona." disse ele, mas logo alertou o site de que supor quaisquer negociações agora é muito prematuro e lembrou que "Eles acabaram de pegar a propriedade do personagem agora, que estava com a Lionsgate".

Ray StevensonO único fato certo é que a Marvel planeja atualmente levar o Justiceiro para a TV, mas nada se sabe sobre idéias de levar a franquia de novo para os cinemas, principalmente com qualquer ligação com filmes anteriores. Então, o site resolveu se focar no novo personagem de Ray, Volstagg, e perguntou ao ator se veremos o pançudo de volta depois do filme do Thor.

"Eu tenho um contrato de três filmes" disse Ray e falou sobre algumas curiosidades do papel. "Meu agente disse que as pessoas não iam me reconhecer. E eu respondi que não dava a mínima. Quem mais me daria a chance de por um traje de gordão destes, heim?". O ator comentou ainda como estava nervoso de início para viver esse papel, além de seu papel como Porthos no novo remake dos Três Mosqueteiros. Tudo isso você pode conferir aqui.

Já para o site Pop Culture, Stevenson detalhou mais tanto sobre algumas coisas que não curtiu do Justiceiro, como também despejou até mesmo alguns spoilers bem curiosos do filme do Thor.

"Estava feliz com o filme" falou sobre o Justiceiro ao site e continuou "Só acho que a campanha de imprensa e a propaganda poderia ter sido um pouco melhor. Gostaria que mais pessoas tivessem conhecimento do filme. Parecia que a base de fãs do Justiceiro estava bem satisfeita com tudo, eu acho. Nós demos a eles o Frank Castle direto da revista MAX, que era o nosso compromisso a fazer. Espero que isso tome pernas mais pra frente. Gostaria de estar envolvido nisso."

"Havia umas imagens que eu pensei que iriam ser usadas para a arte do poster, mais ai apareceram outras e eu me perguntei - De onde diabos surgiu isso? - Era diferente do personagem que eu atuei. Sei lá, é coisa pessoal, acho que os posteres não capturaram nada do filme. Era muito brando, indescritível e aí desapareceram, e acho que as pessoas acabaram nem sabendo que o filme estava para sair." comentou ele sobre o que achou dos posterês do filme, após insistência do reporter.

Quando questionado sobre a possibilidade de um volta junto com a Marvel para o papel, Ray disse que "eu estou vislumbrado com a Marvel, pois eles me permitiram atuar dois de seus personagens - Justiceiro e Volstagg. Sobre ser Frank Castle de novo, eu digo que ergo a orelha sempre que ouço algo sobre isso" falou rindo e completou "Queria ter outra chance".

E se isso fosse possível, Stevenson teria algumas sugestões de mudança. Na opinião dele, "Gostaria de trazê-lo de volta, num sentido, mais dentro do século 21. As histórias do filme acabaram sempre tiradas das HQs, que foram no mínimo escritas a 10 anos. Queria algo mais moderno, algo contemporâneo. Deveriam se esforçar para dar um novo e fresco olhar sobre o mundo de Frank Castle."

Depois disso, a entrevista se concentrou no seu papel como Volstagg e no fato de usar aquela roupa para engordar, Ray foi brincalhão: "É, é o Volstagg, com barba vermelha, cabelo ruivo, uma machado imenso de guerra, e meia tonelada de graça. Eu tentei fazê-lo meio épico, mas também algo do tipo os elefantes dançantes em Fantasia. Ele parece sempre estar andando na ponta dos dedos e sua vida é sempre diversão e muita festa".

Ray Stevenson"Foi muito legal trabalhar no filme, eu acho. Ao andar sobre os sets de Asgard, você imagina que vão aparecer uma centena de dançarinos em fila sobre aquele piso de vidro negro. Também havia aquelas cabeçonas gigantes de carneiro, que eram um tipo de abertura de chaminé para aquelas pedras de lava, que cuspiam fogo. Tudo muito insano. Foi um dos maiores Sets que já estive".

E então, animado, Ray acaba soltando um spoiler:" E depois, claro, partimos para o Novo México. Asgard pousa na Terra, e estranhamente, nós acabamos chegando a America" falou ele sorrindo e complementou "Era como uma verdadeira história daquelas de UFO. Vocês precisam conferir".

Sobre sua opinião de Chris Hemsworth como Thor, Stevenson só fez elogios. "Achei ele ótimo. É responsável o suficiente para assumir o trono de Asgar, ou será que tudo isso está muito longe de acontecer? É uma jornada complexa. Chris é muito aberto. Acho que foi uma escolha bem inspirada para ele ser o Thor. Ele é ótimo e os fãs vão concordar".

E com isso, já temos pistas até demais sobre como vai ser a relação de Asgard e Midgard no filme, não?

Fora Ray Stevenson e Chris Hemsworth, teremos a presença de Tom Hiddleston como Loki, Anthony Hopkins que será Odin, Natalie Portman como Jane Foster, além de Jeremy Renner, que será Clint Barton e Samuel L. Jackson como Nick Fury. Podem esperar tudo isso para ver nos cinemas brasileiros em 29 de Abril de 2011.

Coveiro

comments powered by Disqus