quinta-feira, 7 de abril de 2011

Darwin respondendo aos X-Perts!

A pedidos e porque esse editor maluco acabou passando batido nessa entrevista ontem, confira agora a vez de Edi Gathegi falar sobre seu personagem Darwin e toda sua experiência nesse novo recomeço da franquia mutante! Confira na sequência:

Darwin

Você poderia fazer uma breve descrição de quem é o Darwin?
Darwin é um mutante mais recente no mundo dos X-Men. É nomeado em homenagem a Charles Darwin e sua teoria da evolução, já que seus poderes são relacionados a suportar ambientes distintos baseados em seus instintos de sobrevivencia. É o que chamamos de adaptão. Gostaria de ter esse poder na vida real, não vou mentir.

O Darwin vai se transormar naquela forma pálida dos quadrinhos?
Não só irá se transformar na forma pálida, como também veremos ele numa forma obesa, mais feminina e até mesmo bovina. Brincadeira! Esperem para ver que transformações o Darwin vai sofrer no filme. Nada de spoiler, amigo. Não hoje. Nem nunca. De jeito, nenhum.

Nas revistinhas, o Darwin foi achado pela Moira MacTaggert. Será o mesmo em X-Men: First Class?
No filme o Darwin será descoberto por uns recrutadores de mutantes (inventei o termo agora) e não vou dizer quem estará nesse time ou não. Mas vai se surpreender.

Devido ao Darwin ser novo nos gibis, você teve mais liberdade em viver o papel do que os demais membros do elenco?
Acho que todos no elenco tem algum tipo de responsabilidade para manter a integridade de seus personagens que aparecem nos gibis. Dito isso, lembrem-se que somos atores, seres humanos vivendo esses papeis e é inevitável que acabemos dando um certo toque pessoal a eles. Trazer eles a vida é nosso jeito único. O lado bom é que parece que atingimos uma boa média das expectativas e é uma surpresa única e pessoal fazer com que esses personagens tomem vida e apareçam ao vivo nas telonas.

DarwinVocê passou umbom tempo na parte de maquiagem para o personagem ou eles humanizaram o Darwin no filme, como vimos no trailer?
Devido as transformações de Darwin graças a seus poderes, ele é de fato um humano o tanto quanto ele possa ser pelo tempo que pode ser. É o que tenho a dizer. Gostaria de fazer uma ligação pra um amigo... as extensivas maquiagens podem até aparecer nos filmes subsequentes dando aos fãs aquilo que eles sonham...

Qual o seu personagem dos X-Men favorito?
Pegadinha essa pergunta, heim? Bom, existe uma diferença entre "qual seu personagem favorito mutante nos filmes" e "Qual seu personagem e poder favorito no geral". A resposta para a última questão é o Darwin, como falei antes. Já a primeira questão é meia complicada, eu nao sei direito. Todos são legais. Amo o Azazel, o Professor X e o Shaw. Magneto é fodão. E a Mística. Queria namorar aquela Mística. Queria ter bebês místicos com ela. Pequenas coisas azuis adaptativas como ratos de esgoto. Não me juguem... rs.

Se você fosse um superherói ou vilão, que poder preferiria?
Eu acho que seria meio Darwin, mas meio proativo também. Na verdade, eu gostaria de ser inteiramente Darwin, mas sabendo controlar sua evolução pra ser proativo.

Como é fazer parte de duas grandes franquias como Crepúsculo e X-Men? Houve pressão dos fãs?
Tive que aprender nisso que não da pra agradar todo mundo. Cada um tem sua opinião. Nem todos vão gostar do que você faz assim como também nem todo mundo te odeia. Então, o melhor a fazer o meu melhor para o bem geral, trabalhar e apenas curtir o processo de atacar esses personagens da melhor maneira que conseguir. Tem a pressão que eu mesmo me imponho para fazer o melhor. Eu agradeço todo dia a sorte de me colocarem nessa posição onde eu possa ficar respondendo questões como essas. Pô, duas franquias! Me belica! To sonhando? Não, não me belisque, não quero acordar.

Sentiu alguma conexão ou similaridade com o personagem?
Me senti conectado dessa maneira a muitos dos mutantes. Eles se sentem sozinhos até se encontrar. Acho que todos passamos por isso, ficar perdido até encontrar uma pessoa ou paixão que nos dê mais sentido e direção a vida.

Você era já de antes um fã dos X-Men? E do Darwin?
Quando eu era menor o Darwin não era um dos personagens na época, mas se ele fosse, acredito que seria meu favorito. Eu curtia muito o Wolverine quando jovem. Agora, sou totalmente Darwin. Suas possibilidades são literalmente infinitas. Ilimitadas.

Os X-Perts voltam pra semana entrevistando mais dois! Aguardem a participação de Jason Flemyng, que viverá o mutante demôniaco Azazel e o jovem Alexandro Gonzalez, que fará o Maré Selvagem na próxima quarta!

Quer ver a lista de entrevistas dos X-Perts no original?! Clique aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus