domingo, 23 de outubro de 2011

Heróis versus Arautos em Ultimate Marvel vs Capcom 3

Novembro está chegando, e em breve os dois últimos personagens novos em Ultimate Marvel vs Capcom 3 devem ser apresentados. Mas nem só de personagens vive um game de luta; novos modos de jogo também foram revelados recentemente. Confiram!



Um dos novos modos de jogo envolve jogar com ninguém menos que Galactus! Isso mesmo, o jogador poderá controlar o inimigo final de Ultimate Marvel vs Capcom 3, mas apenas neste modo. Ainda não foram dados maiores detalhes, mas ao que parece, será uma espécie de "Survival Mode": enquanto o jogador controla Galactus, muitos trios de personagens são colocados na arena para desafiá-lo. Quem disse que jogar com o "chefão" é mais fácil?



Mas a grande novidade é o modo Heroes & Heralds ("Heróis e Arautos"). Neste modo, o jogador pode escolher entre jogar do lado dos heróis (os personagens comuns, buscando salvar a Terra) ou dos arautos de Galactus (versões metálicas prateadas dos personagens - qualquer semelhança com o Surfista Prateado não é mera coincidência). Dois jogadores podem se enfrentar neste modo, que será disponibilizado como download gratuito; neste caso, claro, um controlará os heróis, e o outro, os arautos.

Não parece muito diferente do tradicional "Versus Mode", certo? Mas aí entra em cena a grande novidade deste modo: os Ability Cards (Cartas de Habilidade)!

..

Os Ability Cards são cards que podem ser equipados na equipe do jogador antes da luta. E ao que parece, eles trazem um grande número de figuras tanto da Marvel, incluindo Daken, Noturno, Mefisto, Vespa, Sasquatch (da série DarkStalkers), Princesa Devilot (da série Cyberbots), MegaMan X (da série de mesmo nome), entre tantos outros. Embora isso ainda não tenha sido esclarecido, nosso palpite é que será necessário disputar e vencer muitas partidas pra conquistar novos cards, num esquema meio "Pokémon"... o que, convenhamos, deve incentivar muita gente a jogar várias vezes pra conseguir todos os cards.

Infelizmente esses personagens só aparecerão como cards mesmo, nada de aparecerem na tela para um ataque especial. Porém, os cards conferem habilidades especiais, como aumento na duração do "X-Factor", invisibilidade, super armadura (ou seja, o ataque do seu personagem não é interrompido se o adversário o atingir primeiro), invencibilidade contra projéteis, time de um (seu personagem tem três barras de energia, mas aparentemente sem parceiros), saltos extras, maior velocidade, e muitas outras.

Por fim, mais um trailer foi feito pra divulgar o game. E ficou bem bacana (detalhe pro Deadpool se apoiando no balão de "Objection!" do Phoenix Wright), deem uma olhada abaixo!

..

Já falamos várias vezes aqui no site, mas não custa relembrar: Ultimate Marvel vs Capcom 3 será lançado no dia 15 de novembro, para PlayStation 3, Xbox 360 e PlayStation Vita. E lembrem: ainda há mais dois personagens a serem revelados, então em breve teremos mais novidades sobre o game por aqui!

Fernando Saker

comments powered by Disqus