domingo, 6 de novembro de 2011

Reviravoltas dão o tom do pós-Fear Itself

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Mortes e ressuirreições sempre estiveram presentes nas histórias da Marvel, portanto é muita inocência pensar que outra mega-saga passaria em branco nesse aspecto, que querendo ou não acabam gerando hype. A diferença é que em Fear Itself essa polêmica está sendo melhor trabalhada pela Casa das Idéias, por isso os elogios que o desfecho do evento tem recebido lá fora, apagando um pouco a má impressão deixada por Invasão Secreta. E se a saga dos skrulls concebida por Brian Michael Bendis não empolgou, Matt Fraction trouxe nova esperança a quem já estava cansado de tanto marketing. Confira um pouco mais do que vem por aí!

Thor foi a principal perda da batalha contra o vilão Serpente, que de fato se tornou em uma gigantesca serpente, a qual somente o Deus do Trovão pôde deter, infelizmente perecendo diante do inimigo abatido. O emociante preview de Fear Itself #7.2, escrito pelo próprio Fraction e com arte de Adam Kubert, mostra um pesaroso Odin se encarregando do corpo do filho diante do olhar perplexo dos outros super-heróis, e no final das contas temos um raio atingindo ou emergindo do corpo aparentemente sem vida, deixando seu destino em aberto.



(clique nas imagens para aumentar)


Qual o destino do Deus do Trovão afinal? Se dependesse de mim, no mínimo eu aproveitaria a situação para mostrar Thor em outras situações, lutando com Hela por sua alma e tendo um Loki em busca de redenção como aliado. Claro que a situação duraria apenas alguns meses ou anos, mas se tudo simplesmente voltar a ser como era antigamente muita gente ficará decepcionada, entre as quais eu me incluo.

Sobre a morte de Bucky Barnes sob as mãos de Skade, o Coveiro já falou a respeito da situação do Soldado Invernal na quinta-feira, ele que terá um título próprio em 2012, e a capa da segunda edição dá a entender que ela se passa no presente, uma vez que a Viúva Negra está na imagem. Não perdendo a piada, parece que não foi só o uniforme e o escudo que Bucky herdou do Capitão América, mas também sua capacidade de enganar a morte... :P


Brincadeiras à parte, Axel Alonso disse ao CBR que esse sempre foi o plano, pois além de dar a chance de Steve Rogers reassumir o escudo, oferece a oportunidade de Bucky seguir seu próprio caminho, idéia que partiu do próprio Ed Brubaker diga-se de passagem. A verdade é que o Soldado Invernal é um personagem bom demais para ser desperdiçado e aparentemente a coisa está sendo bem encaminhada. Lógico que a volta do Capitão América na horrenda minissérie escrita por Brubaker, a qual nem vale ser citada na minha opinião, fica na memória como um arrepio nas costas, mas vamos permitir ao homem um deslize, né?

Fear Itself #7.2 sai dia 9 desse mês nos EUA, enquanto Winter Soldier #1 ainda não tem uma data específica para sair, só se sabe que está programada para 2012, conforme a mostra a página retirada da última edição de Fear Itself. Confira:


É o ciclo da vida em um patamar hiperbólico como sempre foi nas histórias em quadrinhos. Quanto a mim, só lamento que a vida real não seja tão simples, que nossos heróis pudessem voltar dos mortos. Que bom que existe a arte para dar uma nova perpectiva ao que sabemos ser concreto.

Brizola

comments powered by Disqus