terça-feira, 22 de novembro de 2011

Surpreendentes X-Men prometem reviravoltas em nova fase

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Ainda esta semana vocês puderam acompanhar um pouco das mudanças que vêm sendo anunciadas para os X-Men nos Estados Unidos. Mas uma série que não foi comentada até então era a famosa Astonishing X-Men (Surpreendentes X-Men, no Brasil): desde a saída dos lendários Joss Whedon e John Cassaday do título, a série teve várias equipes criativas, algumas boas, outras nem tanto. Agora, chega a nova equipe criativa da revista... e eles prometem chocar muita gente!



A entrada do roteirista Greg Pak (famoso pelo seu trabalho com o Hulk) e do desenhista Mike McKone (conhecido no Brasil sobretudo pelo seu trabalho com os Novos Titãs da "Distinta Concorrência", e que também vem trabalhando na ótima série Avengers Academy) já vinha gerando alvoroço vários meses antes da estreia da dupla. Tudo isso por conta de uma imagem promocional curiosa, em que Tempestade e Ciclope se beijavam com intensidade.



Para preocupar os leitores, chocados pelo ato de infidelidade (para quem não lembra, Ororo é casada com o Pantera Negra, enquanto Scott namora a telepata Emma Frost), Pak fez questão de enfatizar que sua história acontece dentro da continuidade oficial dos X-Men. De fato, uma das metas do roteirista é reinserir Astonishing X-Men na continuidade das séries mutantes, fugindo dos padrões de seus antecessores, que acabavam sendo um tanto vagos nesse aspecto. E seu primeiro arco, "Exalted" (a ser publicado nas edições 44 a 47, a primeira com lançamento previsto para amanhã), encaixa-se logo após a recente saga mutante Schism.



Segundo Pak, com o final da cisão entre os X-Men, Ciclope tenta se recuperar não só das feridas físicas, mas principalmente das emocionais. Ao longo deste primeiro arco, Scott tentará se reaproximar dos amigos mais próximos recentemente afastados, e retomar o heroísmo de tempos mais inocentes. Como ele tentará fazer isso e se alcançará seus objetivos, só lendo o arco para saber. Mas Pak promete: ele terá que lidar com um grande inimigo dos X-Men, que aparecerá já na primeira edição do arco, embora os leitores talvez não o reconheçam logo de cara.



Uma curiosidade em relação a Astonishing X-Men é que esta revista talvez seja a única a não escolher um lado no cisma mutante; em seu primeiro arco, Pak se foca nos X-Men de Utopia sob comando de Ciclope, mas não significa que não trabalhará com os X-Men de Westchester, liderados por Wolverine. O roteirista também diz que seu trabalho na série terá duas características marcantes: as ideias grandiosas e insanas da ficção científica e um grande foco em experiências emocionais dos personagens - incluindo um momento na edição 45 envolvendo uma lancheira do Homem-Aranha. O que acontecerá nesse momento, não sabemos.



Greg Pak e a alta cúpula da Marvel bem que tentaram deixar muitos mistérios no ar, mas as solicitações da Casa das Ideias acabaram entregando o ouro: o arco em questão vai envolver uma dimensão alternativa. Porém, não se enganem, a história realmente faz parte da cronologia oficial da equipe: inicialmente, Ciclope ajudará os X-Men alternativos a combater o misterioso vilão que ameaça o mundo deles, e posteriormente os demais X-Men da Terra-616 devem seguir seu líder. Mas dúvidas ainda ficam no ar: que ameaça é essa, e até que ponto Scott irá para proteger seu mundo dela?



Como dito anteriormente, a estreia de Greg Pak e Mike McKone como equipe criativa de Astonishing X-Men acontecerá esta quarta-feira. Se ela renderá bons frutos para os heróis mutantes, só lendo para saber. Mas que parece bom, parece. Enquanto essas edições não chegam ao Brasil, fiquem abaixo com mais ilustrações de McKone.









Fernando Saker

comments powered by Disqus