quinta-feira, 3 de março de 2011

Finalmente, uma imagem do Caveira Vermelha

EW

Até então, tínhamos apenas um vislumbre do vilão com um conceito visual não oficial ou imagens de Johann Shmidt (interpretado por Hugo Weaving) sem a sua faceta horrenda e característica que o tornou o Caveira Vermelha. Agora, a Entertainment Weekly divulgou a primeira foto do vilão caracterizado. Confira a seguir, juntamente com trechos da entrevista do diretor do Capitão América ao site:

EW

Na revista, Joe Johnston falou o porquê de adorar o personagem, de não ter nenhum poder excepcional além de possuir o maior condicionamento físico humano possível, mas ainda assim ser o que é pelo seu interior, um homem com ideais e que não desiste fácil. Segundo ele, Steve Rogers mudou fisicamente no filme, mas sua essência já existia antes e isso é trabalhado no filme.

Questões sobre posturas éticas do personagem também foram comentadas na entrevista, já que até mesmo o título teve que ser mudado em alguns países. Johnston aceitou bem e comentou que inicialmente o próprio personagem foi criado como uma propaganda política contra Hitler, lembrando que no primeiro gibi vemos o herói socando o nazista, mas que ele acabou se tornando um ideal maior com o tempo.

Sobre a escolha de Chris Evans ser ofuscada já que ele fez anteriormente outro personagem Marvel, Joe diz simplesmente que o herói é um ícone muito maior que qualquer ator e Evans fez bem o seu papel.

Quanto às ligações com o filme dos Vingadores, Johnston afirma que fazer um filme no passado, de época, deixou-o bastante independente, sem necessidade de muitas amarras, mas que no final teremos o Capitão América de volta ao presente e essa foi a missão que ele teve. Sobre o que acha mais interessante no futuro filme dos Vingadores, Joe disse que seria o conflito entre os personagens, tão diferentes entre eles, e como eles serão colocados juntos. Ele parece ansioso para ver o resultado.

Sobre a ideia de fazer filmes de heróis, Joe comentou que costuma evitar trabalhar com coisas extraordinárias como caras que voam e capazes de levantar toneladas. Para ele, é mais fácil para qualquer um se relacionar com alguém como o Capitão América, imagina que seja o sonho particular de qualquer criança.

E para mais detalhes da entrevista completa do diretor Joe Johnston com a Entertainment Weekly, basta clicar aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus