domingo, 3 de setembro de 2017

Diretor e Atriz conversam sobre irreverência de Thor: Ragnarok e caracterização de personagens femininas em Hollywood.



O diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, e a atriz que fará a Valkyria nos cinemas, Tessa Thompson, conversaram com o Los Angeles Times sobre o filme. De protagonismo feminino ao tom esculachado do seu filme, confira o que eles tem a dizer a mais sobre o filme do Deus do Trovão que chega aos cinemas em outubro:

"Se nós estivéssemos levando as coisas a sério demais, eu dizia 'nunca esqueça de que nós estamos fazendo uma aventura cósmica com um Viking espacial'. Isso meio que resume tudo" disse Waititi sobre como guiava o seu tom nas filmagens. "Nós temos o incrível Hulk, e uma mulher gigante com galhadas. Temos aliens e espaçonaves. É quase como se um bando de crianças quisesse por tudo o que eles gostariam de fazer num filme, e foi o que fizemos".

E com um diferencial, Taika foi ator também do próprio filme que dirigiu. "Você tem que entender que o Taika Waititi ator é uma pessoa incrível de se trabalhar. Quando o Taika Waititi diretor cruza com alguém como ele, me parece apropriado dar ao ator um pouco mais de tempo para mostrar o que ele deve fazer. Eu fiz isso, e minha teoria estava certa. Eu fui, ele foi bom. Como ator, eu avalio de forma grande o Taika Waititi diretor, que foi generoso em me dar um pouco mais de tomadas do que todo o resto, e realmente me deixou fazer o que posso fazer" brincou.

Já Thompson falou com a revista sobre os problemas de escritores masculinos delinearem mulheres em papéis protagonistas: "Há uma posição injusta em que as mulheres são postas algumas vezes, no contexto dos filmes de super-heróis e dos filmes de ação, em que pelo menos uma vez elas tem que ser muito fortes e determinadas, mas também sexy. Obviamente, ainda é um filme de super-herói então você tem que imaginar onde você precisar colocar suas mãos na cintura e fazer sentido. Mas nós queríamos criar uma personagem que ocupasse sua própria iconografia".


"Há uma palavra que eu odeio em todos os scripts de Hollywood no momento em que descrevem uma mulher, e essa palavra é "badass". Essa palavra tem aparecido em todos os scripts que foram lançados nessa cidade. E é terrível, porque ela não significa nada. É o jeito de um escritor idiota dizer "Ah, é, ela é tipo, é um, ela é durona". E daí, logo depois aparece "Ela é badass, mas há uma beleza nela. E ela é sexy. Inconscientemente Sexy" definiu.

Em Thor: Ragnarok teremos Chris Hemsworth junto com Tom Hiddleston (Loki), Cate Blanchett (Hela), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Tessa Thompson (Valquíria), Karl Urban (Skurge), Anthony Hopkins (Odin), Sam Neill, Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), e Benedict Cumberbatch (Dr. Stephen Strange). O filme chega ao Brasil no dia 26 de Outubro.

Coveiro

comments powered by Disqus