domingo, 3 de setembro de 2017

Inumanos: Possibilidade de crossovers com Agentes da SHIELD e discussões políticas


O assunto em pauta do fim de semana é a estreia nada impactante de Inumanos nos cinemas. Mas apesar das críticas do produto levado as salas IMAX de todo o mundo, é consenso que a série vale uma chance de se espiar mais na TV. Com isso, logo levantamos a possibilidade de um crossover com Agentes da SHIELD.

"Eu acho que é um caminho divertido. Eu acho divertido e que eles, sem sequer se darem conta, deram uma chance de fazer um teaser do nosso seriado um pouco. E certamente não era a intenção deles, mas se provou bem fortuito esse caminho, das pessoas que assistem  Agentes da SHIELD já são familiares com a Terrigênese. E agora nós trouxemos para vocês de onde tudo isso vem, então, é muito divertido" disse Scott Buck ao CBR e continuou "É certo que, em algum momento do futuro, deve haver um tipo de crossover - assim como no momento, nós estamos completamente sozinhos e separados de Agentes da SHIELD, mas quem sabe o futuro não é?".

Já o diretor Roel Reine, que fez os episódios que foram ao cinema e fez comparações da série com outras franquias da Marvel. Por exemplo, há  quem, compare os poderes do Karnak com a concepção visual vista do Doutor Estranho. "Não estava pensando muito no Doutor Estranho. Mas agora, falando nisso, até que parece mesmo" comentou quando arguido pelo Independent. "É mais uma coisa analítica. Sua habilidade especial é ser capaz de ver através das piores versões do que vai acontecer, o que é um problema pra ele. Há outras cenas em que é engraçado, pois ele apenas consegue ver a pior versão de cada coisa e tem que voltar pra ver a melhor versão. Eles me deram muita liberdade para desenha os efeitos visuais do jeito que eu queria".

E quando comparado aos Mutantes, Reine disse que foi prioritário para ele e para os produtores se distanciar o máximo possível da narrativa que sua série teria em relação ao universo dos X-Men. "O que é realmente diferente é que os X-Men são nascidos com essas habilidades especiais, eles tem uma série de problemas com a raça humana. Com a raça inumana, eles tem suas habilidades numa cerimônia especial. Eles são uma sociedade fechada, que resolveu sozinha se mudar para a lua. Para mim, essa é a grande diferença: eles tem sua própria sociedade".

"É realmente assustador como a política está se encaminhando, como a desigualdade entre raças, afortunados e desafortunados, é uma grande parte do sistema americano. Então, quando você olha pro resto do mundo, vê que é também um problema. Mesmo no meu país, a Holanda, diversidade é ainda um problema real. O racismo voltou, ou mesmo nunca desapareceu, então é bom relacionar esses problemas, seja projetando-os ou pareando com eles. Em Inumanos, nós fizemos um bom trabalho em casar isso com o sistema. Nos quadrinhos você já tem isso, então usamos na série. É bem real, você pode correlacionar a isso facilmente porque está acontecendo na Terra" disse o diretor.

Os dois primeiros episódios de Inumanos estão passando nos cinemas agora. E serão reprisados na TV (na ABC nos EUA e na Sony no Brasil) a partir de 29 de Setembro. A série no total terá 8 episódios. Para conferir a resenha dos dois episódios que foram aos cinemas, clique aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus