quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Devery Jacobs fala sobre aperfeiçoar sua fluência em Mohawk para o seu episódio de Kahhori em What if...?

Devery Jacobs conversou com Collider sobre o processo de gravação de Kahhori em 2020. Então, já faz muito tempo até essa parte. Na verdade, a atriz não fez o teste para o papel até meados daquele ano e havia talentos muito específicos que a Marvel Studios Animation estava procurando. Kahhori é um personagem da Nação Mohawk. Embora Jacobs tenha essa herança, ela não era realmente alguém que falasse sua lingua nativa. Então, ela fez o possível para aprender o idioma e deixar orgulhosas todas as pessoas que assistiam em casa.

"Eu originalmente fiz o teste para What If…? em agosto de 2020. Portanto, foi um processo de três anos e meio do começo ao fim. Eles estavam procurando por membros da comunidade, eles estavam procurando por falantes de Mohawk, e pessoas da nação Mohawk", disse Jacobs. "Na verdade, não sou alguém fluente, estou fazendo o meu melhor para aprender meu idioma e posso ter conversas realmente básicas em mohawk. Mas a personagem de Kahhori fala muito mais fluentemente do que eu, e é alguém que não tem foi influenciada pela cultura ocidental e é alguém que fala Mohawk como sua primeira língua."

“Então, para mim, quando eu estava fazendo o teste, a pressão estava alta, e eu queria ter certeza de que faria o trabalho por trás disso, porque esse é o meu idioma que estou tentando aprender, e eu queria fazer isso com certeza de que foi feito corretamente", acrescentou ela. "Mas sim, foi um processo clássico de audição, enviando fitas de voz apenas com meu iPhone, mas tentando infundir o máximo possível de paixão e orgulho por ser Kanien'kehá:ka tanto quano posso".

Além de Kahhori, a segunda temporada de What if...? apresentou personagens favoritos dos fãs como Nebulosa, Capitã Carter, o Jovem Peter Quill, Hela e Happy Hogan em novas versões. Os episódios são dirigidos pelo produtor executivo Bryan Andrews com o produtor executivo AC Bradley como redator principal.”

Coveiro


comments powered by Disqus