quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Diretor de What if...? conta que tentou colocar um crossover entre Marvel e Star Wars no desenho

 O que aconteceria se a Marvel e Star Wars se cruzassem? É uma pergunta que a série de antologia animada da Marvel Studios, What If...?, que reimagina e reescreve os eventos do UCM, quase respondeu. O escritor e editor de história Matthew Chauncey - que escreveu episódios como o do Senhor das Estrelas T'Challa, Zumbis Marvel e o final da 2ª temporada - apresentou uma ideia que é "absolutamente factível", revelou o diretor e produtor executivo Bryan Andrews. Mas a dona de ambas as IPs é a Disney e Kevin já antecipou que ela não quer cruzar os "fluxos", fazendo referência ao caça-fantasmas:

"Acho que Kevin [Feige] realmente não quer cruzar certos fluxos. Mas nós lançamos... Na verdade, tivemos um crossover Star Wars/Marvel", disse Andrews à Moovy TV, acrescentando que Chauncey apresentou "uma razão que fazia sentido "para os universos Star Wars e Marvel se cruzarem.

“Então acho que é absolutamente factível. Só não sei se [Feige] quer cruzar esses fluxos, mas é muito engraçado”, disse Andrews. “Depois de perceber o porquê, você pensa: 'Ah, isso... ah, certo!' Faz totalmente sentido. Não vai chover no desfile de ninguém. Mas foi apenas uma carta de amor para a velha escola de Star Wars. E foi ótimo. E não sei se algum dia seremos capazes de fazer isso. Mas nós pensamos sobre essas coisas."

Com a Marvel e Star Wars sob a mesma empresa desde 2012, Andrews conseguiu inserir um easter egg em "What If... T'Challa Became a Star-Lord?". O episódio inclui uma refência de piscar os olhos com uma clássica de Star Wars em dada cena. Mas a Disney - também guardiã das franquias Alien e Predator por meio da 20th Century Studios - proibiu participações especiais de Xenomorfos e Yautja escondidos no museu do colecionador.

“Eu tentei colocar easter eggs. Todas essas coisas diferentes que a Disney realmente possui, mas elas são muito perspicazes”, disse Andrews. “Eles ficam tipo, 'Não, não, não, não, não.' Eles avistaram que podia dar merda. Nós colocamos furtivamente um TIE Fighter... Acho que ninguém será capaz de ver, mas na cena em que o Senhor das Estrelas T'Challa entra e há naves espaciais por perto... Em uma das cenas , quando ele passa, talvez esteja desfocado, mas há um TIE Fighter lá. Não sei se você o verá, mas tecnicamente ele foi desenhado.. está lá. Então era coisas assim que fomos capaz de colocar."

Na verdade, a nave é uma X-wing:



A Marvel Comics, de propriedade da Disney, publica quadrinhos de Star Wars e, sob seu novo selo 20th Century Studios, quadrinhos de Alien, Predador e Planeta dos Macacos. Já houve cruzamentos entre as principais marcas da empresa: os quadrinhos Predator vs. Wolverine da Marvel colocam o Yautja contra o X-Man com garras de metal, enquanto o próximo Kingdom Hearts 4 - um mashup de franquias Disney e Pixar - pode incluir personagens e locais de Guerra das Estrelas.

Todos os episódios de What If...? as temporadas 1 e 2 agora estão sendo transmitidas no Disney +.

Coveiro

comments powered by Disqus