quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

John Ridley revela que seu projeto para a Marvel TV descartado era uma série sobre 'Os Eternos'

 Vários personagens e conceitos da Marvel Comics chegaram às telinha nos últimos anos, desde programas transmitidos na ABC e Freeform até programas de streaming em plataformas como Disney+ e Netflix. E em meados dos anos 2000, foi confirmado que John Ridley, de '12 anos de escravidão' e da série  'American Crime', estava desenvolvendo um projeto secreto da Marvel TV, mas ele não se concretizou de forma alguma. Os fãs estão curiosos sobre os detalhes do projeto agora descartado de Ridley, e ele acaba de revelar muitos detalhes inesperados. 

Em uma entrevista recente no podcast Comic Book Club, Ridley finalmente confirmou que seu projeto secreto da Marvel TV se concentrava nos Eternos, um grupo de seres superpoderosos que evitam que o universo seja destruído por forças cósmicas. Como disse Ridley, sua adaptação para a TV teria sido “a boa versão” do material original, que acabou sendo adaptado para o filme Eternos de 2021, de Chloe Zhao.

“Não está mais em andamento”, revelou Ridley. “Era uma versão televisiva de Os Eternos… Mas só que boa… Minha versão era a versão boa. que era boa para mima o menos - o que 'não significa nada. Houve a versão que [a Marvel] acabou fazendo, o que eu não acho... que aquela versão foi particularmente boa. Vou ser honesto."

Como Ridley revelou na mesma entrevista, sua versão de Eternos teria se inclinado mais fortemente para a estranheza dos personagens criados por Jack Kirby, e a visão que ele apresentou foi recebida pela Marvel com uma resposta mista, pois é uma "propriedade realmente difícil de desenvolver."

“Minha versão começou com: a primeira coisa que você vê é um jovem, provavelmente com cerca de 18 anos”, explicou Ridley. "E ele está sentado lá. Ele fica sentado lá por um momento. E então ele levanta as mãos. Ele tem uma furadeira. E ele liga a furadeira. E ele coloca a furadeira no ouvido. E ele começa a empurrá-la. E então continua a partir daí. Esse é o começo, certo? É assim que tudo começa. E então eu acho que você vê... outra criança... Ele dorme na banheira, se cobre com papel alumínio. É apenas uma história muito estranha sobre essas pessoas que são , quero dizer, é simplesmente estranho."

“A melhor coisa que aconteceu para todos foi que isso não aconteceu comigo, porque não sei se teria sido divertido”, acrescentou Ridley. “E quero dizer que o que é divertido para mim muitas vezes não é divertido. É populista, o que é ótimo para grande parte do trabalho que faço, mas precisava ser um pouco mais popular.”

Em meio a uma resposta crítica mista e um desempenho de bilheteria desanimador, uma sequência do filme dos Eternos ainda não recebeu oficialmente o sinal verde da Marvel Studios, apesar de relatos de alguns membros do elenco do filme indicarem que ela pode estar a caminho. Enquanto isso, a diretora do primeiro filme, Chloe Zhao, adotou uma abordagem diplomática em relação à possibilidade de voltar a franquia, preferindo não opinar sobre o assunto ainda. Por enquanto, tudo o que temos da sequência são só rumores ao vento.

Coveiro

comments powered by Disqus