Com a volta de Demolidor e do Rei do Crime e a confirmação de que as séries da Marvel TV/Netflix são canônicas, muita gente voltou a prestar atenção em tudo o que aconteceu naqueles episódios das séries 'urbanas' que pareciam 'perdidos'. E um caso em particular, referente a série do Luke Cage, é o mais curioso. De todas as séries, essa é a única que parecia não ter um final mais 'fechado' e isso se deve a surpresa que foi para o showrunner da época, Cheo Hodari Choker, que estava preparando já uma terceira temporada e foi pego de surpresa com o cancelamento. Agora, ao que parece, motivado pela série ganhar um ar 'canônico', Choker tem respondido a algumas perguntas dos fãs.
Choker tem interagido com os fãs da Marvel no Twitter, abordando algumas questões e críticas persistentes sobre a série Luke Cage da Netflix. Um fã perguntou a Choker se alguma vez havia um plano além da 2ª temporada de Luke Cage, que teve a reviravolta de fazer de Luke Cage o novo 'Chefão' do Harlem, preparando o cenário para um arco de história muito diferente (e emocionante) da 3ª temporada. Quando o usuário @MikeWayne perguntou a Choker “Você já planejou o que aconteceria depois que ele se tornasse o Rei do Harlem?”, o showrunner de Luke Cage deixou uma mensagem em resposta na forma de uma lista de 13 músicas do grupo de rap Public Enemy.
Como os fãs de Luke Cage sabem muito bem, Coker usou um grupo de hip-hop diferente e suas músicas como inspiração para os títulos dos episódios de cada temporada de Luke Cage. A 1ª temporada teve episódios todos baseados em músicas de Gang Starr; A 2ª temporada usou as faixas de Pete Rock e CL Smooth nos títulos dos episódios. Esses, portanto, seriam os episódios da terceira e agora cancelada temporada:
Public Enemy #1
— Cheo Hodari Coker (@cheo_coker) January 31, 2024
Don't Believe The Hype
Louder ThanA Bomb
BurnHollywood Burn
You're Gonna Get Yours
Can't Truss It.
Brothers Gonna...
Can't DoNuttin For Ya Man
Shut EmDown
Show EmWhatchu Got
Black Steel In The HourOfChaos
Welcome To The Terrordome
Rebel Without A Pause
1-Inimigo Público nº 1
2-Não acredite no hype
2-Mais alto que uma bomba-A
3- Queima Hollywood Queima
4- Você vai conseguir o que é seu
5- Não posso me agarrar nisso.
6- Irmãos vão...
7- Não posso fazer nada por você, cara
8- Derrube eles
9- Mostre pra eles o que você tem
11- Aço Negro na Hora do Caos
12- Bem-vindo ao Domo do Terror
13- Rebelde sem pausa
Foi mais do que uma homenagem a alguns catálogos musicais; Coker escolheu grupos e músicas que refletiam os temas centrais (e/ou eventos prenunciados) de cada temporada de Luke Cage. Public Enemy sendo a base para a terceira temporada do programa é claramente uma referência ao que Luke Cage teria enfrentado em termos de percepção pública, depois de assumir as operações da família criminosa Stokes no Harlem. Embora Luke se considerasse o “xerife” do Harlem, o mundo exterior teria visto isso (e ele) de maneira muito diferente.
Será que Luke Cage tem chances para reaver essa terceira temporada? Bem, parece improvável que aconteceça dado as críticas da época. Isso não significa que Mike Colter não volte a viver o personagem. Especula-se que de alguma maneira, os personagens poderão voltar seja como participações especiais na série do Demolidor ou até mesmo num projeto que reúna-os mais uma vez. Eu, particularmente, gostaria muito de ver um Heróis de Aluguel reunindo esse Luke Cage com a Jessica Jones de Krysten Ritter e o Punho de Ferro de Finn Jones.
Coveiro