quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Produtor reflete sobre o fracasso de Madame Teia nos cinemas

Apesar do sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casao, o universo compartilhado da Marvel da Sony não está muito bem. Madame Web não recebeu muito amor nas bilheterias ou dos críticos. O filme dominou a Netflix em sua estreia no streaming. No entanto, reacendendo a discussão sobre o filme e o que ele estava tentando trazer para a mesa, o produtor de Madame Web, Lorenzo di Bonaventura, falou com o Comicbook.com sobre sua reação muito honesta quando um filme não é bem recebido pelos fãs ou pelas bilheterias, dizendo que parece "um machado na cabeça".

"Não tenho ideia. Eu, eu realmente não sei", disse Bonaventura sobre a possibilidade de ver alguma daquelas personagens do filme de novo. "Sim, isso, isso foi, uh, isso foi uma experiência de partir o coração no cinema. Então eu vou te dizer isso." 

"Eu acho que uma das coisas, e, e essa é uma conversa mais longa que eu ficaria feliz em ter. Eu acho que um dos problemas com o streaming é que não sabemos como julgar o fracasso ou o sucesso, certo? Fim de semana de estreia quando não funciona, você simplesmente leva uma pancada na lateral da cabeça", disse Bonaventura ao ser perguntado sobre o filme ter alguma sobrevida no streaming. "E então a brutalidade do fracasso realmente faz você se concentrar no próximo filme. E eu não quero essa experiência de novo. Então há uma, é uma experiência mais dura. Então eu acho que isso tem muito a ver com que tipo de filme agora eu assisto, tipo, tudo bem, como vou abordar isso?"

Há uma série de teorias e pontos de vista sobre o motivo pelo qual o filme não teve um bom desempenho, tanto entre os fãs quanto entre o elenco do filme. A estrela de Madame Teia, Emma Roberts, disse muitas coisas positivas sobre o projeto em uma entrevista à Variety semanas atrás, onde compartilhou sua experiência ao fazer o filme e o que ela sentiu que levou a um desempenho ruim do filme, citando a cultura da Internet e fazer piadas como uma dessas razões.

"As coisas funcionam; as coisas não funcionam. Todo mundo gosta de agir como se pudesse prever se vão funcionar ou não. E a verdade é que você não pode", disse Roberts. "As coisas vão mal e depois explodem no TikTok. As coisas vão bem, mas então você as assiste e pensa: 'Isso foi bem?' Não há segredo. É sobre fazer algo bom e acontecer na hora certa. Todo o resto é como um desejo e uma oração. Não sou intimidada pelo fracasso e não sou intimidada por pessoas que têm pensamentos negativos sobre algo."

O elenco de Madame Teia conta com Dakota Johnson (Cassandra Webb), Sydney Sweeny (Julia Carpenter), Celeste O'Connor (Mattie Franklin), Isabela Merced (Anya Corazon), Adam Scott (Ben Parker), Emma Roberts (Mary Parker), Tahar Rahim (Ezekiel Sims), dentre outros. O filme será dirigido por S.J. Clarkson e conta com os escritores Burk Sharpless e Matt Sazama escrevendo o roteiro.

Coveiro

comments powered by Disqus