Nesta Sábado, tivemos o dia mais importante da D23 para os fãs da Marvel. Foi quando aconteceu o painel da Marvel Studios sobre as novidades que vem por aí nos cinemas e streaming produzidos pela Casa das Ideias. E em conversa em particular com o Omelete, o Predidente Kevin Feige respondeu algumas dúvidas de como ficará a organização de filmes e séries da Marvel após 2025, um ano que pelo visto será de novo superlotado de grandes produções:
"Acho que posso falar que estamos de volta ao ritmo normal, mais ou menos. No passado, tínhamos quatro filmes e quatro séries por ano, e acho que vamos diminuir para dois filmes, três séries - mas não será o caso de 2025, especificamente. Acontece que estamos trabalhando nesses títulos há muito tempo, e calhou de estarem todos prontos para lançamento agora. Estamos muito animados", comentou Kevin.
Ainda dentro da questão, Kevin Feige deu entender que não deveremos ter novo anúncios de filmes entre o ano de 2026 e 2027 até a conclusão da Saga do Infinito:
"Quando você se propõe a fazer dois filmes dos Vingadores - eles são colossais, gigantes, e te consomem por inteiro. Mas já anunciamos um filme do Homem-Aranha que vai ser lançado entre Doomsday e Guerras Secretas", comentou ele, negando outros filmes entre esses dois.
Mas e quanto ao tão atrasado filme do Blade? Kevin Feige comentou sobre os atrasos na produção do Daywalker, afirmando que o MCU segue comprometido em fazer o filme acontecer - e com Mahershala Ali no papel principal.
"Estamos comprometidos com Blade. Amamos o personagem, amamos a versão que Mahershala tem dele. E fiquem tranquilos: sempre que mudamos de direção com algum projeto, ou ainda estamos tentando entender como ele se encaixa na nossa agenda, comunicamos o público. Vocês estão atualizados do que está acontecendo", comentou Feige. "Mas posso dizer que o personagem vai sim chegar ao MCU".
Por outro lado, a estratégia das séries pode ter mudado e podemos ver em breve algumas delas que terão mais temporadas ao invés de serem séries limitadas:
"Nós vamos ter mais renovações", afirmou ele. "Isso começa com Demolidor: Renascido. Estamos muito animados para estrear a primeira temporada, no ano que vem, quando já estaremos filmando a segunda. Isso mostra que gostamos da ideia de desenvolver séries por múltiplas temporadas - afinal, isso é uma das coisas mais bacanas da televisão".
Como já anunciamos aqui, a programação de 2025 parece estar superlotadas de produções. Serão 3 filmes que foram amplamente divulgados na própria D23, além de mais 3 séries live-actions e bastante desenhos na Disney+. O calendário desses projetos foram todos divulgados aqui e aqui pela gente!
Coveiro