domingo, 11 de maio de 2008

Exilados versus Esquadrão Supremo

*Artigo escrito por nosso Colaborador Denis Pilloto.

Exilados é uma revista que ou tem alguns fãs e muitos outros que detestam. Alguns até dizem que com a saída de Judd Winick o nível das histórias caiu muito, mas essa turnê mundial tem tido umas histórias boas, nessa edição eles vão ao mundo do Esquadrão Supremo.

Exilados vs Esquadrão Supremo

Logo no inicio da história vemos os exilados voltando do Universo 2099 com o mais novo membro do grupo Miguel O’Hara o Homem Aranha que teve a identidade secreta revelada por Proteus e decidiu fugir de sua realidade.

Heather Douglas é informada pelos Corruptores do tempo que na verdade eles estão fazendo ao caçar o Proteus, os dois últimos universos que eles visitaram tiveram sua história alterada de maneira negativa, ou seja, eles estão fazendo o que os corruptores já haviam feito antes, mas os Exilados não tem muito tempo para conversarem sobre isso, pois Proteus já está em outro Universo e para o espanto e medo de Heather é o universo do Esquadrão Supremo.

Exilados vs Esquadrão Supremo

Já na Terra 712 vemos o Esquadrão Supremo com vários problemas com o governo local, por eles terem ficado tanto tempo na Terra 616, a deles virou uma ditadura pior que a que eles tinham criado. No meio de uma briga entre os heróis e o exército, Proteus aparece e consegue virar a batalha para o Esquadrão, com o conhecimento que adquiriu quando tomou o corpo do Mímico e consegue jogá-los contra os Exilados, que chegam nesse momento. Depois de uma rápida briga, os Exilados são derrotados, inclusive com um Skrull disfarçado de Morfo.

A segunda parte da história começa com os Exilados sendo julgados pelo Esquadrão Supremo pelo crime de alterarem os universos por onde passam, pois eles têm informações falsas sobre os Exilados e como o Bico não está mais no grupo fica mais difícil ainda explicar que aquilo tudo é mentira.

Exilados vs Esquadrão Supremo

Depois de muita discussão, Heather tem uma idéia de como fazer o Esquadrão Supremo acreditar neles usando a projeção holográfica do “Corruptor do Tempo” como advogado de defesa. Uma vez o caso encerrado, os Exilados ajudam o Esquadrão a “consertar” a Terra 712.

Exilados vs Esquadrão Supremo

Contudo, ao saírem dessa Terra, eles ganham contra a vontade uma nova Exilada, a amazona Zarda do Esquadrão Supremo e assim partem para uma nova caçada a Proteus - como anunciado – num “futuro imperfeito”.

Denis Pilloto

comments powered by Disqus