sábado, 22 de novembro de 2008

A batalha final da Aranha e da Ruiva

Kulan Gath, feiticeiro hiboriano que outrora foi um dos maiores vilões de Conan e Sonja quando estes ainda eram publicados pela Marvel Comics, foi trazido até este novo século e mesclou a ilha de Manhattan com o seu mundo natal. Pessoas e cenários foram alterados e para que seus planos não tivessem interferência, Kulan jogou os únicos que considerava ameaças um contra o outro – Sonja e o Homem-aranha.

Spiderman and Sonja

Na edição anterior, Kulan percebeu a existência de um elemento alienígena vinculado ao Aranha humana que era poderosíssimo, Venom, e almejou-o. Para tal, o feiticeiro o convocou em pensamentos até o museu metropolitano de Nova York. Lá, Venom resistiu até onde pode, mas não era páreo contra a magia de Gath. O feiticeiro roubou o simbionte de Brock e se vinculou a ele.

Spiderman and Sonja

Enquanto isso, o Aranha Humana acordou numa das celas das prisões de Kulan Gath, juntamente com outros prisioneiros. Um rosto lhe era conhecido, o do editor Robbie Robertson, que revelou ao Aranha que o feiticeiro maligno mandou matar todas as ruivas de sua terra para que Sonja não assumisse nenhum novo corpo quando fosse morta desta vez.

Do lado de fora, a Guerreira Ruiva uniu-se aos rebeldes e orquestrou um ataque a Fortaleza onde estavam os prisioneiros. Ajudada pelo Homem-Aranha, pela primeira vez, começou a ter lampejos das memórias de Mary Jane e quase o beijou em dado momento que Peter estava caído.

Spiderman and Sonja

Todavia, mesmo livres do calabouço, os rebeldes tiveram pouco tempo para descansar. Aquela Guerra mal havia começado. Antes de enfrentar Kulan, o Homem-Aranha e Sonja teriam que passar pelas versões medievais dos inimigos do Cabeça de Teia. Rattus agora cavalgava um imenso roedor. O Duende Macabro lançava abóbodas mágicas e voava em um morcego gigante. O escorpião era quase uma mescla mostruosa de um humano com o artrópode e o Largato estava ainda mais animalesco.

Spiderman and Sonja

O embate entre eles foi violento e, em certo momento da luta, Sonja foi levada pelo Duende Macabro para fora da redoma mágica de Gath. Nesses limites ela se deparou com nossa Nova York, bem diferente de qualquer coisa que já viu.

Enquanto isso, na redoma, além de encarar dois de seus vilões em versões hiborianas, o Homem-aranha acabou se deparando com Gath, agora mesclado ao simbionte e assumindo a forma de Kulan Venom. Somando magia ao poder alienígena, o feiticeiro agora tornou-se imbatível e colocou o Homem-Aranha aos seus pés.

Spiderman and Sonja

Já Sonja, em meio a luta com o Duende Macabro, teve um contato mental direto com a mente de Mary Jane. A esposa do Aranha a alertou sobre os perigos que o marido corria e deu a força que ela precisa para que voltasse a lutar. Todavia, despreparada para este mundo, a Guerreira tombou depois de se alvejada por policiais locais tentando parar o conflito.

Spiderman and Sonja

Uma vez com a Guerreira ferida e o Aranha como prisioneiro, a vitória de Kulan Venom era quase dada como certa. Ao estender seus poderes e dominar ainda mais a cidade de Nova York, Kulan ordenou que seu servos capturassem a Guerreira Ruiva e a prendeu ao lado do Aranha. Somente algo inusitado poderia mudar o destino dessa história. E ele veio na forma de Eddie Brock.

Spiderman and Sonja

O antigo hospedeiro do simbionte alienígena furou as defesas de Gath para requisitar o que era seu e isso garantiu a distração necessária para que o Homem-Aranha e Sonja se libertassem e voltassem a lutar. Em meio a confusão, Robbie, Jamenson e tantos outros cidadãos de Nova York se juntaram ao combate e Eddie finalmente conseguiu reclamar Venom para si.

Spiderman and Sonja

O golpe final veio da Guerreira ruiva. Sonja acertou o amuleto de Gath e, com a peça quebrada, o feiticeiro foi incapaz de se manter nessa realidade. O mundo todo se torceu mais uma vez. Nova York voltou a ser como era antes. As pessoas recuperam suas vidas mais uma vez. E o Homem-Aranha recebeu um merecido beijo de sua amada, agora, como Mary Jane. E em algum lugar da Hibória, a Guerreira Ruiva despertou, relembrando as horas insanas que passou naquele estranho mundo moderno.

Coveiro

comments powered by Disqus