terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cable, Meu Filho


Cable, meu filho

Mais uma vez correndo. Com a bebê presa ao seu corpo, ele se esforça para fugir de seu algoz. Um tiro, no entanto, retarda sua fuga. Ele cai e ela chora. Então, um chute o desarma. Eis que surge seu inimigo, sem um dos braços e com o outro armado. Então, eis o tiro fatal. E assim Cable estaria morto se por acaso este não fosse um sonho de Scott Summers, mostrado em X-men Extra 93.

Cable, meu filho

Emma está ao seu lado e apenas diz que seus sonhos são ensurdecedores. Eles se beijam, mas os pensamentos de Scott estão bem longe dali. Relembra que aquele é apenas um das centenas de pesadelos repetidos que vem tendo. Quando seus lábios se soltam, ela o questiona sobre tocar no assunto que vem tirando seu sono, mas sendo sua esposa uma telepata não estaria ela ciente do problema?

Então, Ciclope se abre com a mulher e diz o quão anda preocupado com o destino de seu filho do futuro, Cable, e a bebê que ele protege. Seus temores são claros para Emma. Estaria Nate morto? Ou teria tido outros planos assim que viajou para um futuro indeterminado?

Seus temores se voltam para a maior surpresa do Complexo de Messias, a traição de Bishop. De alguma maneira, o mutante escapou jurando eliminar a menininha e Scott viu que precisava apelar para algo mais drástico para se livrar deste problema. E assim recorreu a sua nova X-force. E ele está ciente de que assim passou dos limites mais uma vez.

Cable, meu filho


Os dois membros da X-force, Apache e X23, vão até o laboratório de Forge conseguir mais informações sobre o ataque de Bishop e lá descobrem o que ele roubou - Um braço mecânico, instrumentos cirúrgicos e o material necessário para instalar um dispositivo de viagem temporal. As pistas deixadas por Lucas Bishop levaram a X-force até de volta a Ilha Muir e lá já dava pra imaginar o que o ex-X-man planejava para chegar até Cable e a bebê.

Tudo isso passa pela cabeça do líder dos X-men em instantes, mas ele não quer que sua esposa saiba. Assim, ele desconversa e conta a Emma uma outra parte dessa história. Três semanas atrás, ele convence Hank a criar um tipo de rastreio temporal para achar Cable ou Bishop. E o fabuloso Fera desenvolve uma nanotecnologia capaz de viajar no tempo e ao mesmo tempo detectar o braço biônico roubado por Bishop. Um tipo de “mensagens em garrafas” no mar do tempo.

Cable, meu filho


Emma ainda “lê” dúvida na cabeça de Ciclope, mas não sabe se ela é referente a Cable ou ao seu próprio marido. Então, a história nos leva outros flashbacks. Duas semanas antes dessa conversa, Scott resolve falar com Míssil sobre o sumiço de Cable e o jovem X-man o tranqüiliza dizendo que provavelmente o viajante do tempo acredite que ainda não chegou a hora. Em outro tempo, ele relembra uma conversa pesada entre ele e Nate sobre confiança. Numa breve imagem, vemos o momento em que Ciclope teve que deixar seu filho ser levado para o futuro afim de ter uma cura (com um erro na cena, já que mostra Rachel Summers levando o bebê, não uma moça que era membro do Clã Askani). Em seguida, a cena parece bastante similar quando é a vez de Nathan Summers levar a bebê para longe do presente e ser salva.

Cable, meu filho


Nos braços de Emma, Summers volta a chorar. Ele diz que se sente indefeso, mesmo tendo feito de tudo para achar a bebê. Então, a história nos leva para um fato ocorrido naquela mesma manhã. Hank finalmente consegue sucesso ao detectar pistas do paradeiro de Bishop e isso leva diretamente a uma conversa com Wolverine. A caçada está próxima e Hank acaba descobrindo as verdadeira intenções de Ciclope.

A noite segue e Emma sabe que não pode fazer muito pelo marido, confortá-lo com beijos e carinho. No decorrer da madrugada, Scott se levanta e vai mais uma vez ao quarto onde montou o berço dias atrás. Ali, relembrando a estratégia de “mensagem em garrafas” do Hank, ele tem uma idéia.

Cable, meu filho

Numa outra noite, Ciclope volta as ruínas da Mansão X, em Westchester. Lá, com uma pá em mãos, cava um buraco e deixa enterrado uma mensagem para o futuro. Uma mensagem para Cable advertindo sobre Bishop. Uma mensagem esperando que ele esteja ainda vivo e mande notícias assim que encontrá-la. Uma mensagem de fé. Uma mensagem de confiança. Uma mensagem para seu filho.


Cable, meu filho

Coveiro

comments powered by Disqus