terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Marvel Millennium Anual: O mistério do Pantera Negra

O terceiro volume dos Supremos trouxe aos leitores o tipo de história padrão de Jeph Loeb. Uma morte misteriosa, cenas sensuais, lutas extremamente caóticas e, claro, um confronto com o inesperado assassino. Contudo, nem toda a trama obscura foi revelada nestas páginas. Uma coisa que ficou pendente foi uma explicação da misteriosa relação entre o Capitão América e o Pantera Negra. Sim, afinal, sequer sabemos quem era esse herói de Wakanda e como Steve Rogers tomou em segredo o seu lugar. A resposta está na Marvel Millenium 96, lançada em Dezembro.

Pantera Negra





A primeira parte dessa história conta com um prólogo desenhado pelo talentosíssimo Marko Dudjervic. Nele, vemos o teste que T’Challa, filho do rei de Wakanda, deve passar enfrentando uma imensa pantera negra. Contudo, diferente do que acontece no universo 616, o príncipe falha e sua vida é posta em risco.

Pantera Negra



Seu irmão M’Kabu é quem o encontra e leva ao seu pai, dizendo que ele é quem deveria ter sido submetido ao teste. Agora, a vida de T’Challa depende apenas dos médicos e quando eles se mostram ineficientes, Wakanda resolve pedir ajuda aos EUA. O resultado não só é a sobrevivência de T’Challa como também o melhoramento de seu corpo.

Com um uniforme negro, ele é apresentado por Nick Fury. Sua visão é noturna, com um alcance fora do comum. Ele também tem força e agilidades aprimorados. Fator de cura limitado para algumas feridas e, por fim, pequenas garras retráteis. O resultado foi tão bom que fez com que Fury retornasse ao rei de Wakanda dizendo que o contrato entre ele e o Arma X estava sendo desfeito. Agora, T’Challa era propriedade do Governo dos Estados Unidos. E isso obviamente enfureceu o monarca africano.

Pantera Negra



A história agora segue com os desenhos de Rafa Sandoval. Vemos o Capitão América sendo escalado para treinar o jovem Pantera Negra a pedido de Fury. E isso provavelmente deve ter ocorrido antes dos eventos mostrados em Confronto Supremo. No final do treino, Nick se afasta com Steve e pergunta se ele acha que o Pantera estaria apto para ingressar nos Supremos.

Pantera Negra



Steve acredita que sim, mas ainda esta bem curioso com o rapaz. Em momento algum, o Pantera falou com ele. Então, o teste no herói africano continua. Agora, nas ruas, ele enfrenta o seu primeiro supervilão sozinho e em pouco tempo o derrota com sucesso. O Capitão América está satisfeito com o resultado, mas ainda desconfia muito do rapaz. Então, ele alerta que para que Steve tenha total confiança no rapaz, ele também teria que dar um voto de confiança ao Steve.

Então, T’Challa puxa sua máscara e revela o porquê de nunca falar nada. Sua garganta foi completamente mutilada. Isso faz com que Capitão vá tomar satisfações com Nick Fury e ao dar respostas o que vemos mais uma vez são as mentiras do coronel. Ele mente dizendo que o rapaz era um mutante como Wolverine e aquelas mutilações são fruto de algo que seus pais provavelmente fizeram ao descobrir o que o filho era. Por hora, Steve compra essa explicação.

Pantera Negra



Mais tarde, após os eventos que mostram a prisão do Doutor Pym no fim do segundo volume dos Supremos, T’Challa e Steve tem um novo encontro e desta vez, na frente de um computador, o Pantera Negra tem a chance de digitar e explicar toda a verdade ao Capitão América. Assim, ele revela que é filho do Rei de Wakanda e que é prisioneiro nestas terras.

Surpreso, Rogers está num impasse sobre o que fazer. Sendo assim, monta um plano com seu amigo, Tony Stark. Ele chega até Fury e diz que o Pantera Negra está pronto. Contudo, ele aconselha que a identidade do rapaz seja ainda mantida em segredo não só para a atual líder, a Vespa, como para todos os demais.

E desta vez, é Nick quem engole o plano. Steve indica o Pantera Negra a Vespa e ela o aceita sem questionamento. Então, ele retorna para o apartamento de Tony e pega o uniforme extra com garras projetáveis e parte para Wakanda. Lá, ele liberta o jovem T’Challa e a partir de então, toma o lugar do Pantera Negra nos Supremos, como acompanhamos anteriormente.

Pantera Negra



Bom, assim, o Loeb consegue fechar sua pequena passagem nos Supremos. Mas apesar da história ser até interessante, não passa de algo descartável, principalmente quando estamos cientes do que está por vir. E pra fechar esse artigo, fica uma curiosiadade. A capa desta revista feita por Brandon Peterson é uma referência a uma antiga anual do Capitão América contra o Wolverine. Veja só aqui e compare!

Coveiro

comments powered by Disqus