quarta-feira, 16 de março de 2011

Necrosha: Que língua eu sou?

O ataque do exército de Selene à ilha de Utopia está sendo particularmente difícil para os Novos Mutantes: não bastasse enfrentar um amigo vindo dos mortos, também têm que lutar contra seus maiores rivais. Mas talvez outro companheiro possa ajudá-los. Ou não: Warlock foi decapitado e sua cabeça, jogada no mar. Mas a absorção de formas de vida marinhas deixou a dúvida: afinal, Warlock morreu?



Esta história nos dá a resposta: não, Warlock não morreu. Com as formas de vida absorvidas, o ser tecnorgânico começa a se reconstruir.



E bem na hora, porque seus colegas precisam de ajuda... enquanto Mancha Solar e Danielle Moonstar levam Magma para a enfermaria, são perseguidos pela revivida Feral. Danielle se dispõe a enfrentar a mutante revivida, mas ela está especificamente atrás de Amara. Tentando proteger sua amiga, Beto acidentalmente arranca um dos braços de Feral; Moonstar aproveita a oportunidade para jogar o braço arrancado do alto da torre, e Feral pula atrás dele. Os Novos Mutantes sabem que ela não deve morrer com a queda, mas isso permite que eles ganhem algum tempo.



Enquanto isso, Míssil, Karma e Magia chegam para resgatar Doug Ramsey, o Cifra. Em seu caminho, os Satânicos. Ao tentar possuí-los, Shan percebe que o vírus tecnorgânico causa um caos psíquico que dificulta sua tarefa. Mesmo assim, ela consegue libertar Músculo e Bevatron... apenas para descobrir que os dois realmente querem ser servos de Selene. A vietnamita é salva por Sam, que já havia derrubado Jato.



Por sua vez, Magia enfrenta Roleta e Tarô. Sua espada espiritual destrói as criações de Tarô e fere a moça, mas quando Illyana tenta mandá-la para o Limbo, seu feitiço não funciona. Um disco de Roleta faz Illyana cair da torre, onde ela encontra Warlock e o salva do código maligno que estava tomando controle de seu corpo.



Na enfermaria de Utopia, o sempre sarcástico Dr. Nêmesis, que anda trabalhando bastante durante Necrosha (como vocês já devem ter visto aqui), atende Magma. Estimulando a jovem a ativar seus poderes, a epiderme de Amara se converte em lava, cicatrizando seus ferimentos com sucesso. Ela recobra a consciência, bem quando Beto, ao estimular sua recuperação, chama ela de "gata"...



Mas os Satânicos ainda estão com Doug, e Míssil foi abatido. É quando Warlock aparece para resgatar seu "melhoramigodoug". Suas armas? Bom, lembram daqueles dois mísseis que Warlock converteu em criaturas tecnorgânicas algum tempo atrás? Pois é, eles atendem ao chamado de seu "pai" e se sacrificam com felicidade, enquanto Illyana teleporta seus amigos para um local mais seguro.



Com a espada espiritual de Magia, Warlock expurga o código maligno do corpo de Doug, assim como Illyana tinha feito nele antes. Warlock pergunta a Cifra se agora ele sabe que língua é. E finalmente, ao ver seus amigos que deixou para trás quando morreu há tantos anos, ele consegue responder: "Todos vocês são a minha língua".



Doug Ramsey está de volta ao mundo dos vivos, não como Douglock (que se revelou como uma farsa inconsciente de Warlock), e sim para valer dessa vez. Cortesia do roteiro de Zeb Wells e arte de Diogenes Neves, em história que pode ser lida em X-Men Extra 110.

Fernando Saker

comments powered by Disqus