sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mark Millar fala sobre seu novo cargo na Fox



Ontem divulgamos aqui que Mark Millar foi contratado pela Fox para ser o consultor de criação dos novos filmes do estúdio envolvendo personagens da Marvel. Sem perder tempo, Millar já divulgou uma nota oficial sobre o assunto:
 


"Queridos garotos e garotas,

Estou fora da cama até agora e mal consigo piscar os olhos. Estranhamente, o bebê dorme bem e eu poderia ter dormido umas 8 horas, mas eu ainda estou falando sobre o grande anúncio de ontem à noite. É praticamente a maior coisa que já aconteceu para mim, então, como você pode imaginar, a adrenalina está em alta. Para quem não sabe, acabei de assinar um contrato com a Fox para trabalhar em todos os seus filmes da Marvel, os detalhes podem ser lidos aqui:

PRESS RELEASE:

É muito cedo ainda para falar sobre os planos, mas como você pode imaginar, a idéia aqui é fazer exatamente o tipo de filmes de super-heróis que você e eu queremos ver. A equipe da Fox está muito animada com essa nova e ousada direção também. Eu também quero aproveitar para dizer obrigado às centenas de e-mails que recebi essa manhã e os mais de mil tweets que recebi durante a noite de simpatizantes. Eu gostaria de ter tempo para responder a todos eles hoje - eu costumo responder à maioria dos meus tweets @mrmarkmillar -  mas esta manhã foi uma avalanche e então eu só posso dar um grande agradecimento e dizer que eu li e apreciei cada um deles. O destaque foi uma mensagem enviada pelo próprio Stan Lee! Isso é como receber uma mensagem do Papa. Não poderia ter sido mais emocionante.

Mas os meus maiores agradecimentos tem que ir para o diretor Joe Carnahan, eu acho. Foi Joe quem sugeriu-me para os figurões da Fox, da mesma forma que sempre prestigiou meus trabalhos nos quadrinhos, como The Ultimates e outros. Ele e Matthew Vaughn - ambos os quais têm uma relação muito forte com a Fox - realmente levaram-me a conseguir essa tarefa e eu só quero agradecer publicamente a ambos por seu apoio.

Bem, é melhor eu me vestir e ir ao trabalho. "Kick-Ass 2" retoma as filmagens na segunda-feira e tenho que definir as coisas para a próxima semana, além de escrever uma tonelada de coisas. Terminei o número 2 de "Jupiter's Children" ontem para Mister Frank Quitely e  "Kick-Ass 3" está a caminho também. Ah, e obrigado a todos que compraram "Hit-Girl # 3" esta semana. Obrigado novamente por gastar seu dinheiro suado nos quadrinhos da Millarworld!

Bom, vamos ao trabalho. Falarei com vocês mais tarde e eu prometo que vocês terão coisas incríveis nos próximos anos."


Parece que o mega-sucesso alcançado pelos Vingadores finalmente abriu os olhos dos executivos da Fox, que perceberam o que já era óbvio para a Marvel Studios: nada melhor para comandar a produção de um filme de heróis do que alguém que realmente goste e conheça toda a essência dos personagens nos quadrinhos. Não vou dizer que estou totalmente empolgado, pois sempre fico com um pé atrás com relação à Fox, mas é claro que a esperança de ver bons filmes da Marvel feitos pelo estúdio aumentou agora. Que os "geniais" executivos da Fox parem com seus palpites errados e deixem o Mark Millar trabalhar em paz e com liberdade...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus