quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bendis anuncia saída dos títulos dos X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


O escritor Brian M. Bendis anunciou hoje que está deixando seus dois títulos na franquia mutante, All-New X-Men e Uncanny X-Men, em maio, na edição mais que especial #600 de Uncanny. Confira mais detalhes!!

Responsável pelos dois maiores runs da histórias em revistas dos Vingadores e do Homem-Aranha (neste caso, na linha Ultimate), Brian M. Bendis assumiu as rédeas da franquia mutante a partir de All-New X-Men, mas apenas dois anos e meio depois (embora com mais de 80 edições escritas), está de saída. Ele deu uma longa entrevista para o CBR, explicando sua decisão.


A edição de despedida será em maio, no especial #600 de Uncanny X-Men, com mais do que o dobro de páginas de uma edição normal. Chegou-se a falar-se de 100 páginas. Segundo o escritor, ele dará um fim à história que começou a contar em All-New X-Men #1.

Há algum tempo, já lhe haviam sido oferecidas novas oportunidades, mas ele não estava sendo capaz de fazer tudo o que queria. Por isso, decidiu agora, em um momento oportuno, às vésperas de Secret Wars, deixar os X-Men e partir para esses novos desafios.

Ele comentou que há várias interpretações sobre o seu olhar para os X-Men: alguns dizem que ele estava contando a história de Jean Grey, outros enfatizam a importância dada a Ciclope. No final das contas, para ele, o protagonista, de certo modo, foi Hank McCoy.



A última edição será mais ou menos um julgamento do Fera, mas não como foi o de Jean Grey. Não há juízes ou tribunal, mas o fechamento da história, que foi, desde o princípio, desencadeada pelo personagem. Bendis não revelou o destino dos X-Men originais vindos do passado, muito menos entrou em detalhes sobre o inesperado acontecimento da edição mais recente de Uncanny X-Men, quando Eva se encontrou com Charles Xavier. Podemos esperar algumas histórias curtas de outros criadores importantes da franquia para completar a edição.

Nas próximas duas edições de Uncanny muita coisa acontecerá para dar prosseguimento a esse encontro. Além disso, haverá ainda algum espaço para que seja trabalhada a dinâmica reestabelecida entre Destrutor e Ciclope (comparados pelo autor, respectivamente, aos irmãos atores Liam e Chris Hemsworth, que interpretam Gale, de Jogos Vorazes, e Thor), e a prometida edição focada em Kitty e Illyana também sairá. A revista também sofrerá as consequências de Black Vortex.

O escritor afirmou que não está cansado dos X-Men e não descartou a possibilidade de escrever algum material futuro para a franquia, mas não se vê mais como um roteirista que pode ficar no comando dos títulos mutantes.


Ao mesmo tempo, foi revelado que o roteirista não está abandonando os quadrinhos nem muito menos a Marvel. Pelo contrário, Bendis assinou um novo contrato de exclusividade com a editora. Os termos de acordo não foram divulgados. Ele não revelou se continuará na revista dos Guardiães da Galáxia, mas, entre o que está sendo especulado, incluem-se projetos com heróis urbanos, por ocasião das novas séries no Netflix. Em março, será lançada na PlayStation Network uma série de TV baseada em sua obra Powers. Além disso, Bendis escreverá dois tie-ins de Secret Wars: Ultimate End e outro a ser anunciado em breve.

Quanto ao destino da franquia mutante, eu prefiro pensar que Rick Remender assumirá o controle, o que pode ser depreendido da vinda de Destrutor para a franquia.

comments powered by Disqus