segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Garth Ennis de volta a Marvel em Secret Wars

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Parece que a cada nova revelação na semana, as novidades sobre as novas Guerras Secretas ficam ainda mais surpreendentes. E a notícia da vez é sobre Garth Ennis voltando exclusivamente para a Marvel para escrever uma minissérie em cinco edições baseadas numa clássica revista dos anos 70 da editora. Trata-se de "Where Monsters Dwell", titulo que trouxe vários monstros ao panteão de personagens da Marvel, inclusive o famoso Groot. Confira a capa:



Garth Ennis está retornando a Marvel com seu colaborador de longa data, Russ Braun,para este Tie in que reune um piloto da primeira Guerra Mundial chamado Phantom Eagle e dinossauros voadores numa imagem belissima com esse avião monomotor totalmente vintage. "Algum tempo atrás no começo da decada de 20, o grande piloto da primeira Guerra, Karl Kaufmann esteve rodeando o distante Leste, passando por varios cenários e tentando fazer um dinheiro desonesto" Ennis explicou. "Ele então aceita levar na viagem a socialite inglesa Clementine Franklin-Cox para Cingapura, mas acaba acontecendo um acidente que o leva a um novo mundo exotico repleto de dinossauros, canibais e uma tribo incomum de amazonas - que tem seus planos particulares sobre Clemmie. Ela, por outro lado, é muito mais do que parece".

Primeira edição da revista original

Ennis alega que esse novo projeto da Marvel surgiu um dia depois de uma bebedeira com o editor Nick Lowe, e disse que o conceito principal do livro seria "Phatom Eagle contra os dinossauros" - que seria uma grande mudança de estilo que ele costuma estar ligado, algo sempre sombrio e duro. O site Vulture, que deu a noticia em primeira mão, ate perguntou sobre a possibilidade de vermos o Justiceiro por lá (personagem que Ennis é sempre vinculado). "A melhor maneira de arruinar uma boa história do Justiceiro é por fantasia nela" defendeu.

Mas o autor está realmente feliz com os novos caminhos. "Eu cresci lendo sobre dinossauros, eu ainda os amo até os dias de hoje. Ocasionalmente, eu apareço no Museu de História Natural em Nova York só pra passear pelos corredores dos dinossauros - que são os melhores do mundo, até onde sei - e ando por aqueles grandes esqueletos e deixo minha imaginação fluir. Cerca de 15 anos atrás, eu escrevi sobre um bando de Tiranossauros na minha série do Hitman, e foi uma grande satisfação. A história  foi um tributo a melhor história de dinossauros que já existiu - "Flesh", que eu li quando criança na antologia britanica 2000 A.D.

Quem ainda não percebeu, a capa da história tem arte de Frank Cho, uma outro apaixonado por dinossauros. A revista sai nos EUA em 27 de Maio.

Coveiro

comments powered by Disqus