domingo, 1 de fevereiro de 2015

Elenco fala sobre o que podemos esperar de "Vingadores: Era de Ultron"


A equipe do site DigitalSpy presenciou as gravações de "Vingadores: Era de Ultron", onde conversou com o diretor Joss Whedon e os atores Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Aaron Taylor-Johnson (Mercúrio) e Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), que deram algumas pistas sobre o que veremos na nova produção da Marvel Studios. O que temos aqui é um resumo do que publicou o DigitalSpy e vale lembrar que há SPOILERS à seguir, portanto é melhor não continuar lendo se não quiser estragar algumas surpresas...


- Mark Ruffalo sobre a parceria Bruce Banner/Tony Stark: "Banner está morando na Torre Stark, onde tem seu próprio laboratório agora e trabalha junto com Tony em alguns experimentos, mas algo deu errado..."

- O produtor Jeremy Latcham falou sobre a união dos membros que compõem os Vingadores: "O filme começa mostrando o time trabalhando em uma missão. Eles estão trabalhando juntos e novos relacionamentos surgem entre eles. O tempo passa, novas cenas de ação acontecem e você começa a entender o que está acontecendo. Eu acho que será divertido para o público... será tipo: 'Espere, esses dois são divertidos juntos agora, mas há algo acontecendo com eles, talvez haja um pouco de tensão ali'."

- Sobre a relação entre Hulk e Viúva Negra, Whedon declarou: "Eles formam um casal improvável, mas há algo em comum entre os dois e isso eu não posso negar". Mark Ruffalo acrescentou: "Eles são almas gêmeas".


- Os Vingadores agora não se limitam a agir apenas em Nova York. O grupo agora age em todas as partes do mundo.

- Whedon declarou sua paixão pela Viúva Negra: "Ela tem um lugar especial no meu coração. Só há uma coisa que não deixei que alterassem nos dois filmes, que são as partes que escrevi para a Viúva Negra. Ela é apenas alguém por quem eu tenho muito carinho."


- Sobre Mercúrio e Feiticeira Escarlate, o produtor Jeremy Latcham disse: "A história que Joss criou para essas duas crianças é realmente doce e comovente, e você realmente vai entender a razão deles começarem deste lado da linha (contra os heróis). É uma grande trajetória dessas crianças confusas da Europa Oriental que culpam o Ocidente e os Vingadores pela sua situação. A estrutura de poder do mundo mantém as crianças para baixo. Ao longo do tempo, eles percebem que talvez os Vingadores existam por uma boa razão."

- Elizabeth Olsen falou um pouco sobre as motivações de Mercúrio e de sua personagem, a Feiticeira Escarlate: "Nossos personagens têm muita raiva, especialmente de Tony Stark, e queremos vingança. Nós encontramos Ultron e ele é alguém que prega a paz e... acredita no que acreditamos: que os Vingadores trazem destruição e que a bomba de Tony Stark é responsável pela morte de nossos pais."

- Olsen informou algo importante e que deve influenciar nos próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel: "Meu personagem acaba por realmente ter que lidar com sua ignorância. Um monte de problemas que acontecem no final do filme são sua responsabilidade."


- Chris Hemsworth falou um pouco sobre seu personagem Thor: "Os problemas que encontramos vão, aos poucos, nos separando. Mas Thor consegue perceber que há algo muito maior por trás disso. Ele parte em uma jornada pessoal em um momento do tipo: 'peraí, pessoal... Acho que tem alguma coisa estranha aqui'."

- Grande parte do problema dos Vingadores se resume à falta de uma base para a equipe após o fim da S.H.I.E.L.D. em "Capitão América: O Soldado Invernal". Sobre isso, Latcham declarou: "A S.H.I.E.L.D. caiu, de modo que esse filme mostra Tony Stark e Steve Rogers tentando manter os Vingadores juntos, sem um líder como Nick Fury que paire sobre eles. O que você percebe é que estes caras trabalham melhor com regras e, provavelmente, precisam da supervisão de um adulto."

- Latcham ainda falou sobre o início do conflito entre Tony e Steve, que já serve como um estopim para a futura Guerra Civil no terceiro filme do Capitão América: "Tony financia tudo, projetando coisas, construindo novos brinquedos. Ele é o benfeitor da coisa toda. Mas Steve Rogers é o grande responsável pelas operações e missões, ele é a bússola moral. Mas quanto tempo Tony Stark aguentará ter outra pessoa no comando?"


- Elizabeth Olsen disse que às vezes se empolgava tanto com as cenas que, enquanto atuava em frente a fundo verde sem cenários e efeitos sonoros, ela acabava fazendo os barulhos com a boca.

- Mark Ruffalo disse que o equilíbrio entre Bruce Banner e o Hulk tem melhorado, mas ainda está em evolução: ""Acho que ele se sente mais confortável consigo mesmo e com o Hulk, mas essa confiança é definitivamente abalada durante o filme." Ruffalo ainda explicou que o Hulk agora só entra em combate em último caso: "Ele é deixado pra trás como um arma secreta... como a bomba nuclear."

- E mais uma vez, Ruffalo não deixou de expressar seu desejo por um filme solo do Gigante Esmeralda: "Eu sinto que nós ainda nem arranhamos a superfície com o Hulk no que se refere a seu potencial. Acho que nós temos uma espécie de ignorância sobre a abordagem, como o que podemos fazer com o Hulk? Sim, é ótimo e é emocionante quando ele enlouquece e esmaga tudo, mas há um personagem completo lá nos quadrinhos, que pode falar e tem uma personalidade. É sempre apenas raiva? Eu acho que há uma batalha de identidade acontecendo entre o Hulk e Banner, sobre a criação de uma personalidade dominante. O que incomoda o Hulk de uma forma muito primitiva é o Banner, porque ele é a única coisa que consegue controla-lo. Isso cria uma dinâmica interessante que ainda não foi explorada."


- Ruffalo definiu Ultron como "um reflexo perfeito dos próprios Vingadores", mas não explicou o que isso quer dizer exatamente.

- Joss Whedon sobre o Gavião Arqueiro: "Fizemos algumas coisas bem interessantes com o Gavião Arqueiro. Foi divertido para o Jeremy Renner, já que ele passou boa parte do filme sendo controlado - é interessante não ser só um 'zumbi'"

- O Gavião Arqueiro será o responsável por trazer a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio para o time dos Vingadores.


- Whedon falou sobre a cronologia dos filmes da Marvel: "Nós temos que respeitar tudo isso (as tramas dos filmes anteriores de cada personagem), e também esquecer um pouco, pois não podemos apenas mostrar Steve procurando por Bucky nesse filme, pois ele não teria qualquer tipo de progresso nisso. Algumas pessoas não verão isso (o filme dos Vingadores) e eles só querem ver os filmes Capitão América, por exemplo. Nos quadrinhos, nos velhos tempos, você fazia um grande evento de crossover, mas as revistas solo continuavam suas tramas independentes. Hoje é mais ou menos como se você comprar um, você tem que comprar todos os outros, e eu nunca quero fazer isso nos filmes. Eu não quero fazer um filme onde você tenha que ter visto os outros filmes antes. Então ele vem com tudo, porque nós temos que respeitar tudo o que passou, mas este filme é uma trama simultânea."

- Whedon disse que por mais que a Era de Ultron seja um filme de heróis, ele quis retratar uma verdadeira guerra em cena.

- Sobre dirigir o terceiro filme dos Vingadores (Guerra Infinita), Whedon não confirmou nada: "Eu não consigo me imaginar dirigindo um filme com mais um monte de pessoas envolvidas como esse será. Mas eu gostaria de assistir, com certeza..."


Para o caso de Joss Whedon não aceitar dirigir "Vingadores 3", vale lembrar que os nomes dos Irmãos Russo (diretores de "Capitão América: O Soldado Invernal") vem ganhando bastante força nos bastidores para assumir o posto...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus