quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Panini fazendo dobradinhas nas edições!

É verdade, ainda não publicamos o checklist esse mês, mas estamos já pedindo sua liberação oficial e assim que tiver sinal verde logo mais estará aqui. Enquanto isso, temos uma novidade bacana para aqueles que sempre estão preocupados com a distância de publicação entre as revistas nacionais e as gringas. A Panini seguindo uma estratégia diferente de anos atrás, estará publicando dobradinhas de revistas nos próximos meses. E tudo já começa agora em fevereiro!



Bom, quem comprou as primeiras edições de fevereiro já sabe que no checklist que há no final das revistas estão listadas duas edições ao invés de uma da principal revista mensal dos mutantes. Respectivamente, temos anunciadas o número 16 e 17 da X-Men, que curiosamente incluem todo o crossover entre eles e os guardiões da Galáxia - O Julgamento de Jean Grey. Desde ontem, as revistas estão disponíveis no site de compra da comix e conseguimos as capas por lá. 

Como publicamos aqui, teremos revista mensal dos Guardiões da Galáxia em março. É algo que certamente esperávamos desde o lançamento do filme e finalmente a Panini nos agracia com essa novidade. O bom disso é que teremos mais espaço na Universo Marvel. Mas o lance das dobradinhas não para por aí. Também seguindo o release de pré-venda de comic shops online, teremos uma OUTRA dobradinha em Março também. Desta vez, com a mensal dos Vingadores - edições 18 e 19. E já na edição 18 teremos a estreia de Mundo dos Vingadores escrita por Nick Spencer e Jonanthan Hickman, com desenhos de Stefano Caselli. Com isso, pelas contas, já podemos esperar uma certa saga desenhada por um renomado brasileiro chegando por aqui já nesse semestre.


Bom, mas as previsões de dobradinhas não param por aí. Foi juntamente com o Erick do Aracnofã que descobrindo uma estratégia bem bacana da Panini quanto ao Homem-Aranha. Numa das perguntas que foi respondida pelo media social da Panini no facebook, foi informado que "a revista do Homem-Aranha Superior acabará no número 20, mas antes teríamos uma outra revista com a volta do Peter Parker".

Pelas contas, isso não batia muito. A história "final" do Homem-Aranha Superior deveria terminar no número 18, talvez com muito esforço espichando para mais um número. Então, como isso se daria? Bom, a dica esta na mesma resposta, que mostra que teremos ANTES uma revista com o Peter Parker, provavelmente o lançamento (ou volta) do Espetacular Homem-Aranha em Maio ou Junho. Todavia, a Panini ainda continuará provavelmente com mais duas edições do Superior Spider-man por dois meses. Isso deve incluir as duas edições extras do Spider-Otto em sua viagem no tempo (lembra da edição 2099?) que é ligado ao  préludio "Edge of Spiderverse". Ou seja, mais dobradinha de edições aqui!


Bom, é uma estratégia bem diferente das edições POINT ONE de dois anos atrás, mas com uma intenção bem similar. Tendo em vista que a editora original sempre costuma lançar edições a mais de mensais durante o ano, não há mal nenhum que a Panini faça o mesmo para assim alinhar melhor a cronologia entre as histórias. Ponto positivo pra nós, leitores, e já vale indicação para a categoria de melhor decisão editorial deste ano!

Coveiro

comments powered by Disqus