quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A Origem da segunda voz de Deadpool



Durante a fase de Daniel Way, muitos dos fãs do mercenário tagarela pularam da cadeira com um novo status quo do Deadpool - Ele tinha dupla-personalidade. Em choque com seus próprios pensamentos, uma segunda voz começou a interagir com o Mercenário Tagarela e por mais de 50 edições figurou como uma nova definição do personagem. Isso durou somente até a dupla de humoristas Brian Posehn e Gerry Dugan assumir o título. Porém, segundo a revista anual de Wade Wilson lançada ano passado, há uma outra teoria sobre essa mudança repentina na personalidade de Wade Wilson.

E isso remete a uma história muito antes da Invasão Secreta, ou seja, antes mesmo do Way meter o bedelho mesmo. Escrita por  Ben Blacker e Ben Acker, a história coloca o mercenário tagarela numa ardua missão de matar o advogado Matt Murdock. Mal sabia o Deadpool, no entanto, quem ele verdadeiramente era. Pra piorar, ele começou a ser atrapalhado por um infame personagem dos anos 80 chamado Capitão Louco.

Pra quem não lembra, e tem todo direito de ter esquecido. O Capitão Louco é um personagem criado por Mark Gruenwald em sua fase no Capitão America. O personagem tem uma origem confusa e na verdade ele é muito mais um esteriotipo para definir um conceito - no caso, a vida sem proposito de parte da geração juvenil da época. Daí, ele mais surge como um outrora religioso antigo que após um acidente de onibus com um caminhão de produto quimico experimental foi o unico sobrevivente e que deteve poderes absurdos como - fator de cura aprimorado, imortalidade e deixar os outros tão insanos quanto ele próprio.



Bom, voltando a confusão, a briga que era pra ser entre três - Deadpool, Demolidor e o intrometido Capitão Louco - vira uma muvuca com quatro quando o Thor entra na história. Com toda sutileza do mundo, o Thor solta um raio que simplesmente reduz a cinza os malucos. Horas se passam, e o Deadpool consegue se regenerar. E nem sinal do Capitão Louco até aí. Ou assim se pensava.

Quem achou que estava livre pra sempre do personagem, se enganou. Durante uma nova tentativa de matar Matt Murdock (agora, todos sabem que ele é o Demolidor), Wade é atacado pelo Luke Cage e nesse novo quebra-pau o Deadpool descobre que a sua segunda voz é ninguém menos que o Capitão Louco que foi MISTURADO a ele quando ambos viraram cinzas no passado. É, é exatamente isso. E pra piorar, depois do fato descoberto, o Capitão Louco conseguiu dar um jeito de ser agora a consciência dominante.

Num piscar de olhos, o problema com Luke Cage foi resolvido. De ameaça, o vigilante do bronx virou uma grande piada ambulante:



E, olha só, pra nossa surpresa, quem dá as caras de novo é o Thor. Mas o Deus do Trovão que foi sacaneado e temos mais uma cena esquisita em que os dois Vingadores vão fazer questão de não lembrar depois quando suas mentes voltarem ao normal:



Querendo dar um basta nisso, Deadpool convence ao Louco a manipular Cage e Thor para separá-los de novo. Literalmente. Então, cada um dos parrudos puxa o deadpool pelo braço e o rasga no meio. Nessas maluquices que só aconteec nos quadrinhos, uma metade se regenera por completo e forma o Deadpool enquanto que outra ao voltar por inteiro vira o Capitão Louco. E é assim que se explica que na verdade a segunda voz do Mercenário Tagarela era esse vilão maluquete, na verdade.

E eu e você achando que esse tempo todo era a Cammy, não?

Coveiro

PS: A história - que vale umas risadas sim - foi publicada na última edição de Janeiro da X-Men Extra. E praticamente jogou na latrina toda a fase ruim do way com uma só história. E eu ri.

comments powered by Disqus