terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Novas informações sobre o Aranha nos filmes da Marvel


Enquanto os fãs ainda comemoram a confirmação do acordo entre Sony e Marvel pelos direitos cinematográficos do Homem-Aranha, as primeiras especulações já começam a surgir na internet. Confira as principais, além da reação de Hugh Jackman, o Wolverine, ao saber sobre a maior notícia do dia (ou do ano)...

A maior especulação girava em torno de um recomeço da franquia com um outro ator e uma nova história. O Hollywood Reporter e seus informantes parecem sustentar essa ideia ao postar nesta tarde que a produtora do "lado da Sony", Amy Pascal, está em busca de "um ator muito mais jovem do que o Andrew Garfield, que já tem 31 anos". Inicialmente, havia se especulado que Drew Goddard poderia assumir a direção e que seu filme sobre o Sexteto Sinistro acabaria se tornando o recomeço da franquia do Aranha, onde o herói aracnídeo enfrentaria o grupo formado por seus maiores inimigos. No entanto, outros sites, como o Variety, afirmam que os filmes do Venom, Sexteto Sinistro e da tal personagem feminina do universo do Homem-Aranha poderiam continuar nos planos  da Sony e sem envolvimento criativo de Kevin Feige.

Mas o mais curioso até o momento foi noticiado no Hollywood Reporter, que afirma que esse acordo é apenas o começo de planos mais audaciosos da Marvel. Segundo o site, a Disney já teria oferecido bilhões pela franquia do personagem mas só agora a Sony teria cedido. E isso se devia ao fato de que só fazer o filme não era mais tão lucrativo como antes, quando a Sony também tinha parte do merchandising além do longa (nos últimos filmes do Aranha, só a Marvel lucrava com isso). Segundo um informante do site, "a Sony nunca teria feito esse acordo se ainda tivesse os direitos de merchandising. Mesmo um filme ruim nos cinemas pode ser salvo se tiver boas vendas de merchandising, principalmente um com a marca do Homem-Aranha". É dito que nesse novo acordo, ambas seguiriam lucrando com produtos licenciados.

Mas há quem ache que a Marvel e Kevin Feige tem ambições maiores nisso tudo. Uma das fontes do Hollywood Reporter vê esse novo acordo como algo onde a Marvel adquiriria os direitos do personagem de forma interina no futuro. Já outros acreditam que a Disney talvez esteja se posicionando até mesmo pra comprar a Sony se a mesma se interessar (pra quem não sabe, a Sony anda com problemas financeiros há algum tempo). É um jogo complicado, onde dificilmente um lado cederia, mas o Hollywood Reporter e muitos sites acreditam que Kevin Feige tem um plano em andamento.



E falando na ida do Homem-Aranha para o Universo Cinematográfico da Marvel, o ator Hugh Jackman, que há tempos expressa sua vontade de participar dos Vingadores com seu Wolverine, falou sobre o assunto ao Screen Crush:

"Eu sempre amei a ideia básica do mundo dos quadrinhos, onde em uma noite de sexta-feira você pode tomar umas cervejas com um amigo e dizer 'não seria ótimo ver o Wolverine contra o Homem de Ferro?' e pronto, na segunda de manhã alguém já está desenhando isso. Eu sempre achei isso muito legal. Mas esse mundo dos direitos (no cinema) é muito complicado, quem compra o que, a que preço e quando. Eu acho que é uma tendência eles se fundirem. Eu tenho certeza de que no momento em que tudo isso for resolvido, o meu tempo já vai ter passado, mas nunca se sabe."


Eu particularmente acho que essa conversa de que a Sony ainda manterá a palavra final no processo criativo dos filmes do Homem-Aranha é apenas para não deixar o estúdio por baixo e atestar sua incompetência. Dificilmente a Marvel Studios aceitaria um contrato onde não daria a palavra final em uma de suas produções. Temos que ter em mente que, no momento, é a Sony quem precisa do Aranha na Marvel. A Marvel continuaria muito bem sem o herói aracnídeo... Levando tudo isso em conta, acho difícil que a Marvel mantenha o Homem-Aranha em seu universo tão coeso e permitindo que a Sony produza outros filmes em seu universo particular com Sexteto Sinistro e Venom, por exemplo. Vamos esperar pra ver...

Quanto ao Hugh Jackman, eu sou dos gostam do cara na pele do Wolverine e acharia muito legal vê-lo no time dos Vingadores, mas um acordo entre Marvel e Fox seria algo bem difícil de acontecer a curto prazo, né? Mas, como disse o próprio Jackman, "nunca se sabe"...

Eduardo Spicacci (com a colaboração do Coveiro, que elaborou o texto com as especulações sobre o Homem-Aranha)

comments powered by Disqus