terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Algumas novidades sobre os próximos filmes mutantes


Com "X-Men: Apocalipse" e um novo filme solo do Wolverine a caminho, várias notícias sobre as produções mutantes da Fox surgiram nos últimos dias. Confira as principais delas, onde temos uma primeira concept art do novo filme dos X-Men, Sophie Turner comparando Jean Grey com Sansa Stark, o velho Magneto praticamente confirmando nos X-Men, além de Hugh Jackman e Patrick Stewart falando sobre uma possível parceria entre Logan e Xavier no próximo filme do Wolverine...

Como é de costume, o diretor Bryan Singer já começou a postar fotos de seu novo filme dos X-Men, onde podemos ver uma primeira concept art:


Singer também postou uma foto em frente a um clássico cenário dos filmes dos X-Men, com a mensagem "Eu sei. Velha porta. Mas haverá algo novo dentro dela":


Enquanto isso, em entrevista ao IGN, a atriz Sophie Turner, que irá interpretar a jovem Jean Grey em "X-Men: Apocalipse", comparou a mutante ruiva com sua personagem Sansa Stark em "Game of Thrones": "Eu acho que talvez uma das razões pela qual me escolheram para ser a Jean é porque viram o lado negro da Sansa. Talvez eles estejam pensando 'Oh, Fênix, Jean Grey'. Eu definitivamente vejo muitos paralelos entre elas. Jean luta contra seu poder e o fato de não ser aceita no mundo dos humanos. Eu acho que em termos de 'Game of Thrones', esse é o tipo do caminho onde Sansa sentiu que realmente queria ser uma princesa/rainha normal levando uma vida normal... Acho que, de certa forma, Jean sente o mesmo."

Sobre a Jean Grey interpretada por Famke Janssen na primeira trilogia: "Quero trazer algo diferente para o personagem. Eu acho que Famke interpretou Jean incrivelmente bem, mas eu estou fazendo uma versão mais jovem de sua personagem. Eu quero imitar Famke em certo sentido, porque ela tem que parecer a Jean dos dois primeiros filmes, mas eu também vou colocar meu toque nela. Eu acho que também estou buscando inspiração nos quadrinhos. Eu estou muito, muito animada para interpretar a Jean. Ela é um ícone."


Patrick Stewart (o Charles Xavier da trilogia original) disse ao Oregon Live que possivelmente participará do novo filme do Wolverine e ainda confirmou seu amigo Ian McKellen (Magneto) em "X-Men: Apocalipse": "O Magneto de Ian McKellen certamente estará em 'X-Men: Apocalipse'. O que me anima muito é que nós estamos conversando sobre um filme do Wolverine, onde eu poderei atuar com Hugh Jackman. Wolverine e Professor Xavier. Isso seria um tipo muito diferente de filme dos X-Men."


Em entrevista ao site JoBlo, o ator Hugh Jackman também falou sobre a possibilidade de termos o professor Xavier no próximo filme solo do Wolverine: "Eu não vou negar. Aprendi com os anos a usar minha melhor poker face. Aliás, jogue poker comigo e é garantia de que você ganhará algum dinheiro, pois eu sou péssimo. Mas eu sempre vi isso (a relação entre Wolverine e Xavier) como algo bem importante. Acho que seria ótimo vê-lo em um filme do Wolverine, até porque não exploramos completamente esse universo solo do Wolverine."

Jackman também falou sobre as primeiras inspirações para o novo filme: "Estamos pegando algumas coisas dos quadrinhos. Existem algumas coisas que estamos discutindo. Jim Mangold (o diretor de 'Wolverine: Imortal') e eu estamos falando sobre que tratamento iremos dar ao filme. Estou muito animado."


Interessante essa possibilidade de termos o velho Xavier no filme do Wolverine. Lembrando que há muito tempo se especula que a nova trama será baseada na HQ "Old Man Logan", de Mark Millar... Será?

Já sobre Sophie Turner estar buscando inspiração nos quadrinhos, é bom que ela não ouse "estudar" nos intervalos entre uma gravação e outra, já que Bryan Singer costuma proibir a entrada de quadrinhos dos X-Men nos estúdios...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus