quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Depois da saída de Bendis, franquia mutante tem outras novidades

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Ainda que a saída de Brian M. Bendis da franquia tenha sido a notícia da semana, outras novidades dos X-Men foram reveladas nos últimos dias. As principais delas vieram das entrevistas de Chris Yost e de Sam Humphries ao CBR. Confira!!


Atual escritor de Amazing X-Men, Chris Yost trouxe novamente alguns elementos tradicionais das histórias mutantes, com uma trama focada no Rubi de Cyttorak, que resgata a mitologia da entidade e seu vínculo com personagens como Fanático e Colossus. Essa preocupação com a renovação de plots antigos já estava evidente no arco que reuniu também Wendigo e a Tropa Alfa.


Yost disse que não tem planos para trazer X-23, personagem que ele já escreveu anteriormente, para a revista. Para Blink, havia planos, mas que não foram para frente. Outra ideia que não vingou foi um cross com os Novos Guerreiros, principalmente porque eles estão sem um título mensal.


O escritor também não aprofundará os flertes entre o Homem de Gelo e Flama. O relacionamento entre Colossus e Dominó, por sua vez, aparecerá de relance durante o arco. O escritor também pretende dar uma guinada na amizade abalada de Tempestade e Colossus.


O que também ganhou destaque esta semana foi a primeira edição do cross Black Vortex. Além do trailer e de algumas novidades do X-Position, que nós divulgamos aqui, vale a pena mencionar que haverá uma tensão conflituosa entre Tempestade e Gamora, que começa a desenrolar-se desde a primeira edição, que saiu ontem nos Estados Unidos. Sam Humphries comentou o desafio de escrever o número de estreia de uma saga que envolve tantos títulos e tantos escritores e agradeceu a colaboração de seus colegas, principalmente uma sugestão de Bendis.

Como centro do nexo entre X-Men e Guardiões de Galáxia e do próprio evento, o relacionamento entre Peter Quill e Kitty será afetado sobremaneira na história. O escritor não pôde deixar de comentar que gostaria que Wolverine estivesse vivo e disponível para ser usado na história.

Na próxima semana, o X-Position será com Si Spurrier.

comments powered by Disqus