quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Homem-Aranha Superior com upgrade simbiótico

 photo superiorvenom01.jpg

Nada poderia estar melhor na vida de Peter Parker. Finalmente dono de sua própria empresa tendo como sócia a inteligentíssima Sajani, com novos projetos ao lado do Doutor Elias Wirtham ( vulgo Cardiaco) e agora namorando pra valer com Ana Maria. Seria perfeito se não fosse o fato de que ele não e realmente o Parker que conhecemos, mas sim Otto Octavius. E nesse novo arco um velho conhecido do amigão da vizinhança retorna e isso pode ser uma boa dor de cabeça para Otto. Afinal, ao mesmo tempo que é um grande amigo, Flash Thompson é o Venom, outrora arqui-inimigo do herói.

O ressurgimento do Mestre do Crime no cais de Nova York é o pivô deste encontro. O vilão pode não ser o original, mas sim um qualquer que comprou os direitos do uso do nome das mãos de Roderick Kingsley, mas é o motivo suficiente pra por o Homem-Aranha e Venom um contra o outro. Flash acabou se esquecendo que sua fase como Vingador foi secreta, mas nem se fosse o caso, isso impediria o Homem-aranha Superior em tentar acabar de vez com a ameaça do alienígena negro. Ao revelar que ele era na verdade Flash Thompson e que estava tudo sobre controle, o Aracnídeo não pareceu se importar. A carreira de Venom estaria para acabar ali.

 photo superiorvenom01.jpg

Na briga entre os dois, Flash levou a pior e teve que jogar meio sujo para conseguir uma oportunidade de fugir dali e viver para lutar outro dia. Enfraquecido, o ex-cabo pensou na única pessoa na cidade que poderia lhe dar abrigo - Peter Parker. Sem ter ideia do perigo que corria, Thompson bateu na porta do apartamento do velho colega do colegial e conheceu Anna Maria. Insistindo para que ele ficasse por ali, Peter (ou melhor, Otto) estaria reservando um momento posterior para dar cabo do simbionte.

Nesse meio tempo, varias coisas se desenrolam paralelamente. A Capitã Watannabe descobre sua amiga Calie Cooper sumiu misteriosamente. A policial mais tarde visita Mary Jane, a última pessoa pra quem Carlie mandou uma mensagem em seu celular. O recado é misterioso - cuidado com Peter Parker. Já Cooper, agora cativa do Rei Duende, está destinada a se tornar um deles, que nem sua amiga Lily Hollister, a Ameaça. Ao tomar a fórmula do Duende, a moça se torna a Monstra. Por sua vez, o Rei Duende decide melar de vez os negócios do Roderick. Se passa por Duende Macabro e rouba o dinheiro de pagamento de alguns dos caras que alugavam o direito de uso do nome de vilões. Já o prefeito Jamenson está cansado de ser chantageado pelo Homem-Aranha Superior e decide contratar novas cabeças para dar vida a um novo projeto de caça-aranhas. São eles Tiberius Stone e Michael O'Mara (isso mesmo, o Miguel O'Hara que veio de 2099 pra o presente).

Peter (ou Otto) acabou perdendo a cirurgia com nanotecnologia que faria May Parker andar novamente sem moletas, mas um jantar em familia seria de bom tom para até mesmo apresentar a nova namoradinha a tia. O clima não foi lá tão bom como se imaginava a principio, principalmente porque a Tia May não foi lá muito simpática por ter uma futura nora anã. Flash, que estava ainda de visita achou melhor sair da mesa, mas Parker insistiu para que não só ele ficasse mas fosse a sua nova cobaia nos testes de implantes de membros cibernéticos por nanocirurgia. Era algo pro bem da ciência, dizia Parker, e isso convenceu Thompson a aceitar.

As intenções do Homem-Aranha Superior, no entanto, não eram lá tão boas. Na mesa de cirurgia, ele na verdade atingiu Thompson com uma onda de som específica que o separou rispidamente do simbionte. Apesar de ter as pernas curadas, o problema do simbionte só piorou já que enlouquecido ele atacou Otto e o dominou. Era o Venom Superior, alguém que aparentemente poderia controlar melhor a criatura e assim tornava o herói potencialmente mais forte.

 photo superiorvenom03.jpg

Antes de voltar ao combate ao crime, Otto acabou atendendo uma chamada de Anna Maria. Ao visitar a moça e vendo como ela estava tão triste de ter feito Peter brigar com a tia, Otto correu até o apartamento de May para tomar satisfações. Chegando lá, além da discussão iminente, topou mais uma vez com Mary Jane e aí seu descontrole foi tamanho que deixou o simbionte prevalecer e ameaçar a ruiva. Não vendo outra saida, MJ ligou pra o telefone privado que tinha dos Vingadores e avisou do perigo que Nova York corria com um Homem-Aranha mais uma vez dominado e enlouquecido.

Os vilões Urso Parado, Aranha Demoniaca e Brasa foram os próximos caçados pelo Venom Superior e só não acabaram mortos pela providencial chegada dos Vingadores. Mas mesmo aquele time de Mais Poderosos Heróis da Terra não dariam conta fácil do simbionte e estavam suando na luta. Steve Rogers teve a ideia de trazer o ex-hospedeiro da criatura até ali e pediu ao Homem de Ferro para localizar Flash Thompson. Tony encontrou o ex-combatente enfraquecido na clínica do Doutor Wirtham, descobrindo que agora a vida de flash dependia da sua ligação com o simbionte. Mas como tomar ele de volta?

Stark teve um plano de colocar Flash em uma de suas armaduras para apróximá-lo de Venom. E pego de surpresa, Otto tentou resistir ao simbionte confuso. Mas num ultimo instante se questionou se era ele ali no controle ou a criatura? Foi o suficiente para ele desistir daquele upgrade simbiótico e ser apenas o Homem-Aranha Superior mais uma vez. Mas o fato mais curioso aqui é que quando lutava para se libertar, a consciência original de Peter Parker voltou do limbo. E isso pode significar uma bela virada de jogo na trama.

Nesta última parte, temos alguns outros desdobramentos paralelos. As novas "duendas" Ameaça e Monstra resolveram testar suas habilidades massacrando os novos capachos do Duende Macabro. Foi quase uma declaração de guerra pela franquia dos Duendes. Se aproveitando da situação, Otto foi até Mary Jane pedir desculpas e dizer que suas últimas mudanças de comportamento estavam atreladas ao contato com o simbionte. Já com a volta de Tony do espaço, os Vingadores descobriram que aqueles testes que fizeram no Homem-Aranha não só foram manipulados como também apagados... pelo próprio Aranha.

 photo superiorvenom01.jpg

Mais um capítulo na novela do Homem-Aranha Superior se vai e com a volta de Parker, o verdadeiro Peter Parker,  já temos alguns sinais de que estamos chegando perto do final. Publicado nas edições 12 a 14 da revista brasileira, a história de Dan Slott e Christos Cage foi toda desenhada por Humberto Ramos. O personagem do Venom você pode acompanhar ainda em Universo Marvel nas histórias dos Thunderbolts e em breve, na nova revista mensal dos Guardiões da Galáxia.

Coveiro

comments powered by Disqus