quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Big Hero Six é a terceira maior animação da Disney! Mas merece uma sequência?



Quando falam que a Marvel é um estúdio com o dedo de midas parece que não estão de brincadeira. Para quem não sabe, a animação que estreou no Brasil aqui no Natal do ano passado, Operação Big Hero (do original, Big Hero Six) é baseada num quadrinho da Casa das Ideias dos anos 90. É claro que na sua transposição para os cinemas muita coisa mudou, e claro que pra melhor, mas quem diria que um desenho de super-heróis estaria hoje no pódio das três animações mais rentáveis da Disney, não?

Segundo o site ComicBook, o filme acaba de passar o desenho da Bela e a Fera e está em terceiro lugar, perdendo apenas para o Rei Leão e Frozen. Em números, ele está hoje com $219.3 milhões só na arrecadação americana. Mas ele tem um longo caminho ainda para chegar peto dos $422.7 milhões que o Simba já fez e $400.7 milhões da Elsa.

Mas o que todo mundo quer saber é se teremos sinal verde pra uma continuação. Don Hall, co-diretor do desenho, falou que "Vamos ver . Acabamos de terminar um , e a verdade é que nós estamos esgotados de todo o trabalho de fazê-lo ... Nós não falamos sobre ou pensamos em quaisquer sequencias ou qualquer coisa assim. Dito isto, é claro, nós amamos esses personagens , e o pensamento de trabalhar com eles novamente algum dia definitivamente tem seu apelo. "

Já o outro diretor, Chris Williams, em outra entrevistas citou um principio que aprendeu com John Lasseter  "Nenhuma sequencia será feita a menos que os diretores queiram uma e sintam fortemente que há uma história que precisa ser contada " Ele, então, passou a afirmar : "Se não é uma grande história, não vai ser um grande filme. Essa trupe merece uma grande história. E nós temos expectativas do nosso público, que cresceu com a animações da Disney. Eles merecem uma grande história também. "

Parece promissor? Eu acho que os números vão pesar e logo teremos sequencias vindo por aí sim. Mas é bom saber que há essa preocupação de só liberar algo se realmente acharem que vale a pena.

Coveiro


comments powered by Disqus