quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Em busca de um novo Homem-Aranha!


Ontem foi um dia a ficar marcado na história da Marvel. Há quem chamasse na internet de o "spider-day". E apesar de toda euforia dos fãs, tanto a Marvel quanto a Sony precisam entrar em um consenso meio que urgente. Uma vez que está decidido recomeçar a franquia mais uma vez, agora inserido no MCU, precisamos de um novo rosto para o Homem-Aranha. E a Variety afirma que há dois fortes colocados no páreo, além de afirmar mais detalhes do estranho acordo entre os dois estúdios:


Segundo o site, os nomes de Dylan O'Brien, de Maze Runner, e Logan Lerman, da franquia de Percy Jackson são os mais citados segundo suas fontes. Ambos tem 23 anos e atenderiam a intenção do estúdio em trabalhar com um garoto mais jovem. Segundo o site, "apesar da Sony anteriormente já ter trabalhado com a fase do Peter no colégio Midtown em ambos os filmes, ela desta vez que explorar tanto sua péssima relação com outros estudantes quanto a sua luta contra o crime". Nenhum dos atores no entanto foram ainda contactados e a própria Marvel estaria ainda em duvida se mais uma vez investiria no Peter Parker, ou tenderia em busca da versão ultimate do personagem, o Miles Morales.

Em um outro artigo, a Variety dá sua opinião sobre seu entendimento da natureza do acordo entre os estúdios, divergindo um pouco do que foi colocado pelas fontes do Hollywood Reporter. Como a natureza dos crossovers e os dividendos entre os filmes ficaria complicado demais para se estabelecer, a empresas decidiram não por dinheiro pra nenhum dos lados. Assim, a proposta final é que a Marvel ganharia de graça o uso do personagem em quaisquer outros filmes assinalados pelo seu estúdio. Todavia, qualquer filme que for produção Sony do Homem-Aranha não repartilhará porcentagem nenhuma de bilheteria com a Marvel. E o mesmo vale para o caso da Marvel, que não dará nenhum reparte dos seus filmes com a presença do Aranha. Mas o que ambos ganhariam com isso?

Segundo as fontes do artigo, apenas exposição extra.

Há claro, algumas cláusulas de dividendos a serem recebidos pelas empresas caso se atinjam bilheterias gigantescas. Fora que os custos de produção seriam já compensados a partir dos ganhos finais. Segundo a Variety o que a Sony precisava era revigorar a franquia e incluía-la junto com os demais heróis traria bastante exposição. Era também uma maneira de ela reverter rapidamente o dissabor dos fãs com seus dois últimos filmes tão criticados. Já do lado da Marvel, ela reconquista assim parte do controle do personagem mais icônico da sua empresa, aquele que lhe rende mais lucros em merchandising.


Como dito antes, a Sony ainda afirma seu interesse em filmes spinoffs da franquia como Sexteto Sinistro, Venom e de uma protagonista feminina. Mas ainda não ficou claro como seria essa retomada desses filmes sob o novo acordo.

Coveiro

comments powered by Disqus