terça-feira, 22 de agosto de 2017

Charlie Cox fala sobre terceira temporada de Demolidor e a inspiração que deu ao Punho de Ferro



Defensores se concluiu com oito episódios e fechou com um saldo bastante positivo entre a crítica especializada e os fãs. De muitas maneiras, impactou a vida dos quatro heróis urbanos, mas muito mais a do Demolidor. Os fãs do Homem sem Medo viram na última cena o surgimento de uma terceira temporada marcante inspirada em uma das mais clássicas histórias do personagem que foi escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzuchelli:

"Essa é uma história tão espetacular. Todo mundo que ama o Demolidor adora A Queda de Murdock (Born Again)" disse Charlie Cox ao The Hollywood Reporter sobre a perspectiva de eles adaptarem a história dos quadrinhos pra terceira temporada da série. Contudo, salientou que é difícil ter uma transcrição literal pra TV. "Você não pode. E se for esse o caso, então as implicações disto seriam extremamente excitantes pra mim. Seria ótimo" disse.


"Dito isso, eu sei que tendemos a não seguir qualquer história como se fosse uma cópia muito aproximada, porque se assim fizermos, chegaremos a uma conclusão muito previsível. Deve haver muitos elementos d'A Queda de Murdock, mas tenho certeza de que haverá elementos que sejam desconhecidos e surpreendentes e diferentes para que a série continue a ter um apelo diferente para os fãs que conhecem a história muito bem. Se começarmos a fazer "A Queda de Murdock" página a página, então as pessoas que a leram e a amam, os fãs hardcore, não sentirão muito o drama" disse Cox.

E para quem já viu o seriado, sabe também que outra coisa pontual que muda para o Demolidor é que Danny Rand, o Punho de Ferro, acabou ocupando mesmo que temporariamente sua posição de Protetor da cidade. Como curiosidade, Charlie Cox disse a revista que naquele momento em que ele sussurra pra o Punho de Ferro no último capítulo, ele ao invés de dizer as palavras "Proteja minha cidade", brincou com Finn Jones para ver a reação dele:

"Eu amo aquele cara. Eu amo aquele momento. Tivemos um dia muito divertido, tentando fazer um monte de coisas estúpidas. Eu lembro de tentar dizer coisas engraçadas, porque ele tinha que manter a cara série. Então, eu cochicho algo pra ele e o público não sabe o que é. Ele levou a sério. E eu estava na verdade dizendo coisas estúpidas, mundanas e besteiras no ouvido dele pra ver se ele se desconcentrava e soltava uma risada" disse Cox.


Sobre a possibilidade de Danny tomar o lugar do Demolidor, Charlie disse que "há poucos personagens que se vestem como ele até certo ponto nos quadrinhos. Peter Parker é um deles. Eu acho que uma das mais legais relações nos Defensores é a do Danny e Matt. Danny olha pra o Matt um pouco como se fosse um irmão mais velho sensível que já vem fazendo isso já algum tempo. Ao mesmo tempo, há um respeito mútuo. Matt ficou muito impressionado com as técnicas de luta do Danny, sua habilidades e seu estilo. Essa amizade ainda tem muito espaço pra ser trabalhada. Eu adoro trabalhar com o Finn. Tivemos momentos divertidos. Ele é um excelente profissional. Se ele estiver envolvido em algum momento, vestindo o uniforme do Demolidor? Sim, claro!

Enquanto isso, Defensores está já disponível na Netflix. A série foi apontada por alguns indicadores como uma das cinco melhores estreias da plataforma e certamente alheia a qualquer crítica, já deve ter algo encomendado pro futuro reunindo mais uma vez esses personagens.

Coveiro

comments powered by Disqus