domingo, 20 de agosto de 2017

Como os Defensores pode ter influenciado o Punho de Ferro a finalmente usar seu uniforme?



Para quem já viu todo o seriado dos Defensores, certamente deve saber que cada um dos personagens teve uma mudança significativa ao final dos oito episódios e eles devem levar isso pra suas séries em particular. E Danny Rand, o Punho de Ferro, é o que certamente saiu dali mais impactado com tudo. Acredita-se numa mudança radical na narrativa de sua série e o que se mais pede, evidentemente, é que ele comece a usar seu característico uniforme como nos quadrinhos.

"Vai acontecer. E olhe, eu não sou o escritor desta série, ou seu produtor executivo. Então, infelizmente, essas coisas não caem sobre meus ombros. Mas da perspectiva de um ator, eu certamente acho que deve acontecer dentro, eu espero, da Segunda Temporada" disse Finn Jones ao CBR. "Eu acho que da maneira que estamos contando nossa versão da história de Danny é um verdadeira progressão. A primeira temporada do Punho de Ferro, ele sequer sabe de verdade o que é ser um super-herói. Sozinho ele não se identifica a si mesmo como um. É quando temos os Defensores e ele encontra esses três super-herói, que ele meio que pensa algo do tipo "Oh, você pode realmente fazer algo com suas habilidades. Você pode encontrar propósito; E isso é exatamente o que Danny vem procurando fazer por toda sua vida". 

"No final dos Defensores, Danny certamente se tornou mais pé no chão, mais direcionado e um personagem com propósito. E eu certamente acho, pensando mais adiante na Segunda Temporada,  que o traje de super-herói seria algo que Danny Rand acharia extremamente próprio, e legal, e depois de ver o Demolidor se vestindo com o dele, eu acho que definitivamente ele pode ter sido persuadido a encontrar a si mesmo. Como ele ficaria com ele, quem sabe? Eu gostaria de imaginar uma mistura de todos esses uniformes que ele já teve" disse o ator.

O mais curioso é que, de fato, muita gente acha que a última cena de Danny Rand com aquela roupa mais esportiva pode ser um indicativo de como ficará seu futuro traje. Há quem acredite que siga as tendências mais recentes dos quadrinhos com um ar mais Bruce Lee em "O Jogo da Morte". Contudo, aquela cena diz muito mais que uma simples roupa. Ela confirma o que Jones apontou aqui de o Demolidor ter influenciado significativamente o Punho de Ferro com seu sacrifício e seu amor pelo que chama de "sua cidade". Em cima daquele prédio com o punho aceso, ele estaria ocupando um lugar de "Protetor da Cozinha do Inferno" em seu lugar, algo que vimos já acontecer nos quadrinhos inclusive na fase de Ed Brubaker quando Murdock estava preso.

Quando passarmos um pente fino na série em um eventual podcast, vocês perceberão que as camadas montadas em Defensores foram densamente significativas. E mesmo tendo um ou outro deslizes durantes os oito episódios, vale lembrar da natureza ainda de seriado de TV que Os Defensores ainda possui. Particularmente, foi um grande acerto do Netflix e um caminho a inspirar as séries individuais de cada herói.

Coveiro

comments powered by Disqus